Consuelo passou a mão no leitor biométrico ao lado da porta.
— Não precisa ter medo, entre — sugeriu a Leafarneo.
Ele já não vestia mais o macacão branco de sua viagem até as instalações da ASMEC. As roupas novas e o banho oferecidos por Consuelo após o encontro com Charles tinham lhe dado uma nova vida.
Leafarneo hesitou por um momento em adentrar o covil do seu suposto inimigo, mas acabou cedendo.
A sala que ficava no Setor 4 cheirava a essência de flores do campo.
Os olhos de Leafarneo navegaram por todo o ambiente em poucos segundos. A sala de grandes dimensões, tinha apenas uma mesa perto de uma das paredes e uma estante repleta de livros. Sobre a mesa, três monitores estavam dispostos de forma harmônica.
Apesar da mobília simplória, a sala de Consuelo tinha uma decoração mais que especial: a parede da direita era inteiramente de vidro. Atrás dela, não havia uma sala de experimentos ou um laboratório secreto.
— Uau. Eu preciso dizer que esse aquário me impressionou — disse Leafarneo ao se aproximar da grande superfície de vidro enquanto seus olhos se perdiam no azul escuro que parecia não ter fim.
Ele enxergou um grupo de corais alaranjados, mas não avistou nenhum peixe naquele instante.
— Eu gostei de você garoto — Consuelo interrompeu o momento de contemplação com um sorriso no rosto.
— De mim? Gostou de mim? Só porque eu elogiei a sua sala?
Consuelo gargalhou.
— Claro que não. Isso também, mas não só isso. Eu gosto desse seu bom-humor, sabia?
Leafarneo ensaiou um sorriso em resposta.
— Nasha, você pode me informar o histórico desse jovem que temos aqui?
Pesquisa de dados pessoais em andamento.
A voz metálica não assustou Leafarneo dessa vez, mas o fez olhar para todos os lados procurando a sua origem.
— Eu preciso ficar aqui parado esperando alguma coisa colher as minhas digitais ou me identificar de alguma forma? — questionou desajeitado.
— Claro que não, Leafarneo. A Nasha já sabe quem você é. Ela está constantemente nos vendo em todos os lugares dessas instalações. No início parece meio invasivo, mas você se acostuma logo. Não se preocupe.
Um estranho silêncio se formou na sala de Consuelo enquanto ele esperava os dados para prosseguir com seu discurso.
— Vamos lá, Nasha, os dados. Preciso dos dados.
Dados pessoais encontrados com sucesso.
Nome completo: Neo. Idade: vinte e dois anos.
Nome completo: Neo. Idade: vinte e dois anos.
Nome completo: Neo. Idade, vinte e dois anos.
— É isso? É isso que você tem pra me dizer sobre o nosso incrível grande homem? Eu confesso que esperava mais de você... — disse Consuelo franzindo a testa.
Nome completo: Neo. Idade: vinte e dois anos.
Perfil corrompido.
Iniciando processo de restauração de dados.
— Nasha, já chega. Eu estou querendo ter uma conversa por aqui. Silenciar até segunda ordem — Consuelo ordenou.
A voz metálica cessou de imediato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIVRO III - A Ordem do Caos
TerrorEste é o terceiro e último livro da trilogia que já conta com O Início do Fim e O Soneto do Apocalipse. Espero que se divirtam e se emocionem com o final desta incrível jornada pelo apocalipse que se iniciou na cidade de Palmas. Não se esqueçam...