Capítulo 1 - Primeiro dia

42 2 3
                                    

Hoje é meu primeiro dia de trabalho! Passei duas horas escolhendo o que vestir acabei ficando com um tailler roxo.
Eu consegui um emprego como assistente de comunicação nas "Empresas Castro". Uma das afiliais da empresas administra centenas de eventos no meio Nova Iorquino a cada ano.
Acabei de terminar os estudos. Eu fiz uma longa viagem para poder me instalar aqui! Eu espero encontrar pessoas e, talvez, uma grande amor... Quem sabe?
Já faz três anos que estou solteira. É... Minhas relações se limitaram e só fica, seja nas ferias ou nas baladas.
Me mudei para cá há alguns dias. Eu tive muita sorte de ter conseguido emprego tão rápido!
Eu tinha certeza que daria tempo de chegar, mas parada no congestionamento acabei chegando atrasada no meu primeiro dia!
- Puxa! Impossível falar com alguém! Ninguém atende! - digo.
Assim que desço do táxi, fico sem ar.
O prédio é enorme e imponente com sua parede de vidro. É difícil para de enxergar o topo! Em um letreiro a gente pode ler escrito letras gigantes: EMPRESAS CASTRO
Ando devagar para a entrada mas, de repente, alguma coisa toca meu ombro violentamente!
- Pow! - sem entender o que está acontecendo, caio de bunda no chão!
- Aí! Hei!... O quê?!...
Não pode ser !! Ele roubou minha bolsa! Eu grito, vermelha de raiva!
- Peguem o ladrão! Ele roubou minha bolsa !! - grito.
Ninguém dá atenção! ... De qualquer forma eu vejo ele sumir muito rápido no meio da multidão.
Ahh que maravilha ... Sem meus documentos será DE-MAIS!
Em pânico, eu procuro meu celular nos bolsos. Ufa! Ele está bem aqui, em segurança. Meu celular tem toda minha vida nele! As pessoas em volta de mim não parecem nem um pouco tocadas pelo meu drama. Como se eu fosse transparente.
Eu espero alguns minutos para me recompor... Ajeitando minha roupa , eu ando na direção da entrada da empresa.
Entro no edifício e caminho até a mesa da secretaria. Uma jovem loira, com um penteado é muito bem maquiada, aparece na minha frente. Seu rosto é tão delicado, assim como seus olhos , que me olham com simpatia.
- Bom dia Senhorita, posso ajudar? - pergunta a secretária.
- Bom dia, eu começo hoje no setor de comunicação - respondo.
- Sim, qual o nome senhorita ?
- Eu me chamo Danny Kantario
A secretária olha na tela do computador por alguns instantes.
- Ah, sim! Senhorita Kantario ! Bem vinda às Empresas Castro ! - disse ela. - Um instante por gentileza.
A secretária pressiona um botão num pequeno comunicador preto e espera alguns instantes.
- Me disseram que o Senhor Castro está em reunião. Ele irá se atrasar um pouco. Posso lhe oferecer algo para beber?
- Sim , com o prazer!
- Um chá ? Um café?
- Um café , por favor!
À secretária se levanta com um sorriso. Eu dou alguns passos para olhar os quadros que estão dispostos em linha, bem espaçados na parede ao fundo.
Vejo homens apertando as mãos, decido me aproximar passa legenda...
- Prontinho Senhorita Kantario , a sua bebida! Eu volto para busca - lá em alguns minutos. Pode esperar aqui.
À secretária me mostra um espaço com piso em carpete e algumas cadeiras de couro preta.
- Eu agradeço - digo.
Ela se volta graciosamente a sua mesa e se senta em sua cadeira para receber outras pessoas.
Cada movimento seu parece perfeitamente ensaiada. Eu vejo passar muitas pessoas, homens e mulheres. Todos impecáveis. Quantas pessoas trabalham aqui?

Esse mundo não tem nada a ver com os pequenos trabalhos que tive para pagar meus estudos. Me sinto um pouco intimidada! Eu dou uma olhada no relógio da parede. Espero que o Sr, Castro não tenha mudado sua agenda por causa do meu atraso... Eu me balanço.mudando o peso do meu corpo de uma perna para outra. Não tenho nem mesmo uma bolsa para me dar credibilidade.

um look sem bolsa, NÃO É POSSÍVEL!! Mostra um despreparo para começar a trabalhar o fato de ficar com as mãos no bolso...

Tipo "Oi,sou eu"! Estava passando por aqui,vi a luz acesa e entrei. Preparei tudo com tanto cuidado! Eu tenho a impressão de estar completamente nua sem minha bolsa, e que todo mundo percebe!

Ainda mais, nós mulheres , que levamos coisas absolutamente essenciais em nossas bolsas . Enfim, agora eu preciso esquecer essa desventura e me concentrar em meu primeiro dia de trabalho.

Is It Love.Onde histórias criam vida. Descubra agora