Uma semana se passou desde que a Juliana dissera que ia deixar de trabalhar para ela. Foi o tempo suficiente para arrumar as minhas coisas em caixotes para mudar-me.
Mudar-me para onde?
Ela não quisera falar muito do assunto, dissera apenas que isso se ia tratar na reunião à tarde.
Diriji-me a uma das salas de reuniões da empresa, sem grandes formalidades abri a porta e entrei, vi um homem no outro canto da sala ao telemóvel.
ACHO QUE ME ENGANEI.
Ele olhou para mim e fez um gesto para ficar onde estou. Vi-lhe a cara e reconheci o rosto.
Não pode.
Era o dono da empresa, Miguel Marrão. A conversa terminou, ele observou-me e falou.
- Peço desculpa pelo telefonema. -disse Miguel.
- Eu é que peço desculpa. Acho que estou na sala errada.
-Não é a Maria Madalena?
- Sou.
-Estava à sua espera.
-E a Juliana?
- Ela está a falar com a nova assistente dela.
Ela ainda vai paga-las por me estar a fazer isto. Nem me avisou que não vinha.... e deixa me sozinha com este?
- É o senhor que me vai explicar porque me tiraram do cargo de assistente da...?
-Sim, você agora vai trabalhar para mim.
-Já trabalho. - as palavras saíram-me da boca.
-Como minha assistente. - levantou o tom, reforçando a sua resposta anterior.
-Porquê?
-Porque eu quero.
-Eu fiz alguma coisa de errado?
-Não, se assim fosse já estava despedida.
- Então qual é o motivo Senhor Marrão?
-A Juliana já me falou de si e da sua maneira de trabalhar...
-Quer testar-me para ver se o que ela diz é verdade?
-Eu preciso de alguém como você.
PRA QUE??
M, volta à conversa, não de distraias com pensamentos maliciosos.-E ela precisa de mim.
-Gosta muito dela já percebi.
- Como conseguiu convencê-la a deixar-me?
- Estamos a perder tempo e eu tenho assuntos mais importantes para tratar consigo.
Revirei sem crer os olhos, porque eu não gosto quando não me respondem. Permaneci em silêncio à espera que ele falasse.
-A senhorita Juliana recebeu um aumento.
Só pode estar a gozar!
-Trocou-me por dinheiro?! E eu que ganho com esta troca?
"Trabalhar para este gato" - a voz da Juliana ecoou na minha cabeça.
- Lamento, não me faça mais perguntas por favor.
-Desculpe. Afinal o que é que me tem a dizer?
-Eu estou aqui para lhe explicar a minha rotina e o que deve de fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relações ♥🖤🤍
RomanceA base de todas as relações começa com uma amizade. E como se constrói uma amizade?