5:30 O despertador tocou.
5:35 Levantei-me e fui direta para a casa de banho.
5:55 Já arranjada, tomei o pequeno-almoço.
6:10 Sair de casa e ir para o trabalho.
6:30
Cheguei mais cedo ao trabalho, não tive de ir ao pavilhão ter com o meu novo chefe, por isso, dirigi-me para o meu novo local de trabalho.
Para variar hoje não me sentei no elevador, não quis sujar a saia branca que trazia. Esperei que chegasse ao piso indicado, quando abriram as portas em vez de virar para o lado direito como habitualmente, cortei para a esquerda.
Um carrinho de papelada estava ao lado da minha secretária. Hora de pôr as mãos na massa... Comecei a organizar os casos por temas, para facilitar. Com o carrinho já organizado, fui até ao gabinete do Miguel Marrão.Será que devia de estar aqui dentro?
Onde vou por esta papelada?
Tentei que todos aqueles casos parecessem que estavam no lugar certo. Distraída, nem liguei ao barulho à minha volta, agarrei no carrinho e quando virei-me uma figura masculina a olhava para mim.
-Olá! Desculpe entrar sem permissão.
-Desde que tenha vindo cumprir o seu dever, tem a minha permissão.- aproxima-se da mesa onde pus os documentos - E como posso ver... já começou a por as mãos na massa.
- Já estou habituada a fazer-lo.
- Costumava separar os casos por temas?- analisou-os.
-Sim, é mais fácil para não perder o foco do assunto.
-Fico-lhe muito agradecido.
-O meu dever é facilitar-lhe o trabalho.
-Mais um dos motivos para a ter contratado. - dou um simples sorriso de agradecimento.
-Se me der licença eu vou só ali buscar a sua agenda para o pôr a par do seu dia.
-Claro.
2 minutos depois, encontrava-me novamente no gabinete com a agenda do Miguel Marrão nas mãos. E ele estava sentado na secretaria já a mexer nuns papéis.
-Por onde gostava de começar? - perguntei-lhe assim que aproximei-me da secretária.
- 1° gostava que se sentasse. - aponta para a cadeira.
-Não é preciso, estou bem assim.
-Por favor, quero que se sinta confortável. Sente-se enquanto falamos. Não quero ser o culpado por ter os pés doridos.
-Eu assumo as responsabilidades.
-Mesmo assim.
Senti um olhar ligeiramente intimidador e obedeci-lhe. Ao sentar-me senti o meu telemóvel colado na barriga na parte lateral a subir ligeiramente.
-De manhã não tem nada marcado, suponho que vai ficar aqui fechado. - comecei.
-Sim, há muito para fazer.
-Depois da hora de almoço tem uma reunião.
-Horas?
- 14:30, é necessário a minha presença?
-Sim gosto de ter o ocorrido por escrito. Mais alguma coisa?
- Não.
- 5 minutos antes esteja lá se não se importar.
-Lá estarei. Precisa de mais alguma coisa?
-De momento não.
-Quando precisar chame.
Levantei-me para sair, após o meu movimento sinto o telemóvel a escorregar-me até à cocha.
Help!
Ahhh isto não me está acontecer.
Uma das minhas mãos agarra o telemóvel por cima da saia.-Está tudo bem? - Miguel perguntou a olhar para a minha figura.
-Sim sim. -respondi.
Agora como é que vou tirar isto daqui?
-Precisa de ajuda? - questionou-me novamente, fixando os seus olhos onde tinha a mão.-Não, eu dou mais uns passos e isto já cai. - referi-me ao telemóvel.
-Você pôs aí o telemóvel?
-Sim, não tinha bolsos.
Dou mais um passo e consigo agarrar o telemóvel a tempo, antes que caísse no chão.
- Com licença. - disse dando sinal que ia sair do gabinete.
-Maria. - chamou-me.
-Sim?
- Eu disse que queria que se sentisse confortável, isso incluí também o seu tipo de vestuário. Eu não tenho qualquer regulamento de que necessita de vir arranjada como um estereótipo de secretária.
- Virei de pijama então. - dou um pequeno sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relações ♥🖤🤍
RomanceA base de todas as relações começa com uma amizade. E como se constrói uma amizade?