Capítulo 9

13 2 0
                                    


Pov's Jane

No momento em que o doutor começou a falar e a explicar algumas coisas eu já sabia que alguma coisa não estava certa, e eu estava cada vez mais nervosa e com medo do resultado, aquilo poderia ser pior do que uma gravidez indesejada. O médico pega alguns raio x's do meu pulmão e me mostra.

- está vendo..aqui- ele indica no raio x- tem uma mancha em seu pulmão e..isso é um pequeno tumor maligno Jane....- ele mal começou a falar e eu já estava com os olhos cheios de lágrimas, eu não podia acreditar naquilo, Will me olha e pega em minha mão.

- esse tumor no seu pulmão..gerou um câncer jane..você teve muita sorte de descobrir esse tumor  agora..se você tivesse descobrido depois, talvez teria criado metástases..e nesses casos as chances de vida são muito baixas..eu sinto muito.

Coloco as mãos em meu rosto e começo a chorar, eu não queria ouvir mais nada, eu não ouvia mais nada, porque? Porque comigo?? E porque agora??.

- não se preocupe..nós vamos fazer o possível para você melhorar logo..temos que iniciar o mais rápido possível os tratamentos..- ele me olha, eu não conseguia falar, nem olhar para ele, eu só chorava e não parava, will tentou me acalmar, mas não adiantou muito. Eu não parava de chorar, eu olhava para will e pensava na nossa vida e na minha, o que seria dela agora?,e aquilo só me fazia chorar mais ainda, will se levanta e se deita comigo na cama me abraçando, eu o abraço enfiando meu rosto em seu peito, fecho meus olhos tentando  parar de chorar, depois de um tempo acabo adormecendo por conta de alguns remédios que as enfermeiras tinham me dado.

Uma semana se passou e eu ainda estava internada, will vinha todos os dias depois da faculdade, eu tinha que ficar por uma semana para que o tratamento fosse iniciado, eu já estava um pouco mais conformada, porém a parte ruim do tratamento ainda estava por vir, a quimioterapia.

Me levanto daquela cama, e vou até a janela do quarto observar a cidade, essa é uma das únicas coisas que dá para fazer neste quarto, will provavelmente deve estar no trabalho ou na faculdade, ele tem se esforçado muito trabalhando para pagar uma parte do meu tratamento, a outra meu pai, que mora na Alemanha está pagando, por que eu meio que insiste a ele, não mantemos muito o contato, só as vezes que ele me liga para perguntar como anda a faculdade, minha mãe mora em uma casa no Texas com uns namorados que ela troca a cada mês, nem sei se ela sabe que eu existo ainda, mas eu não ligo muito. O doutor entra pela porta, olho para ele.

- bom dia Jane..como está hoje?- ele me olha.

- um pouco melhor..- dou um sorriso fraco.

- que bom.. então hoje você vai poder ir pra casa..vamos te dar alta..os remédios ajudaram bastante -ele sorri.

- serio?? Vou poder ir pra casa! Ainda bem! Não aguentava mais..- sorrio.

- mas você vai continuar tomando os remédios e fazendo os exames..e também temos que mancar sua cirurgia..para retirarmos o tumor, antes que ele aumente e cause mais problemas..e a senhorita só sai quando o seu namorado William vier busca la okay?- ele sorri

- pode chamar ele de Will eu deixo..apesar dele ser só meu..-rio e me sento na cama.

- pode deixar..não costumo roubar o namorado das minhas pacientes..- ele ri também e checa o soro em minha veia- que horas ele chega?

- a tarde..vou ter que esperar..- me deito na cama, os remédios me deixavam com muito sono.

- não quer ligar pra ele?- ele faz algumas anotações em sua prancheta.

- eu ligo depois..ele deve estar na aula..- suspiro.

- okay..eu volto mais tarde então..- ele sai do quarto.

Mais tarde ja era quase noite eu estava lendo  um livro, quando Will chega, ele parecia cansado.

- oi..desculpa a demora meu chefe invento de deixar a lanchonete aberta até mais tarde..- ele coloca sua bolsa no chão e me beija.

- tudo bem..-sorrio- tenho boas notícias!

- hmm e quais são?-Ele sorri e se senta do meu lado.

- eles me deram alta! Vamos pra casa!- sorrio- já até me troquei..

- serio?? Que ótimo! Vamos então..- ele se levanta e pega suas coisas e as minhas.

- vamos..-levanto da cama e calço meus chinelos

Saímos do hospital e fomos para casa, chegando, abro a porta e corro para o quarto.

- ah meu deus que saudade dessa cama..desse quarto, de tudo..- sorrio e deito na cama, will se deita do meu lado- saudade de você..-sorrio e o abraço, beijo seu rosto.

- como foi a faculdade hoje?-olho para ele.

- cansativa..to na semana de provas..-ele responde com uma voz de sono, com seus olhos fechados.

- o médico disse que vai marcar a data pra cirurgia..to com um pouco de medo..- falo deitando minha cabeça em seu peito, esperando uma resposta, mas percebo que ele apagou de cansaço, sorrio fracamente, me levanto e pego um cobertor, tiro seus tênis e o cubro me deitando em seu lado, acabo adormecendo.

Will e JaneOnde histórias criam vida. Descubra agora