right things | Chad le Clos

303 23 0
                                    

[conto escrito para a 2ª edição do projeto Sportshuffle]

"Chad le Clos supera Michael Phelps e leva o ouro na prova dos 200m borboleta"

"O sul africano mostra para o que veio e vence seu ídolo de infância"

"Jovem de 24 anos tira um ouro das mãos de Michael Phelps".

Chad lia todas aquelas matérias relembrando das Olimpíadas. O ano que o Sul Africano havia levado o hino de seu país para o topo do pódio. O sonho de uma medalha dourada. O resultado de todo o esforço de anos.

Não era fácil ser um nadador. Chad enfrentava diversas dificuldades para chegar até aquele pódio. Mas, ao ver aquela medalha em seu pescoço e seu ídolo de infância ao lado esquerdo do pódio, ele teve certeza que havia valido a pena.

- Parabéns garoto. Esta foi a primeira de muitas douradas que você ainda terá em sua carreira.

Chad ficou sem palavras ao escutar aquilo do Michael Phelps. Se sentia a pessoa mais sortuda do mundo, apesar de saber que aquilo não tinha nada a ver com sorte.

Mas mesmo com toda aquela felicidade, algo parecia faltar.

A festa no retorno para casa havia sido enorme. Toda a sua família e amigos estavam presentes para lhe parabenizar. A medalha rodara nas mãos de um por um, sem acreditar que era de verdade. O cordão escrito Rio 2016 e os bonequinhos de mão dadas simbolizando a união dos povos.

Tudo ainda parecia ser um sonho para Chad. Mas não era. Era real.

E ela não estava ali para ver tudo acontecendo.

Anne-Claire Soyer poderia dizer que não se importava. Havia rasgado a sua passagem para o Rio seis meses antes de Chad embarcar para o Brasil.

Estava cansada de sempre ser deixada de lado. Havia sido assim desde o início. Ela entendia as necessidades dele e que sempre colocaria a natação em frente de tudo.

Mas isso não significava que poderia deixar Anne de lado como se fosse apenas um troféu. Alguns dos diversos que ele já havia conquistado.

Mas ela se importava o suficiente para ficar acordada até de madrugada assistindo as competições de natação. E claro que se sentiu orgulhosa de ver o ex-namorado conquistar o ouro a frente de Michael Phelps.

Mentiria se ela dissesse que não mandou uma mensagem para ele o parabenizando. Mas havia sido seca, o mais simples possível. Apenas um "Parabéns. É apenas o início". Porque ela sabia que aquela medalha significava que ele estaria mais focado. Havia tido a certeza que era possível, e faria de tudo para repetir o feito em todas as competições possíveis.

Recebera o convite da festa de comemoração, mas não havia tido coragem de ir. Toda a família dele estaria presente e poderiam confundir as coisas.

Anne-Claire não era mais namorada de Chad le Clos. E ela não pretendia voltar.

Chad saiu mais cedo da festa. Seu pai pediu que ficasse mais um pouco. Ele pensou em ceder, mas seu desejo ver Anne era maior do que o bom senso.

Havia passado boa parte do mês que estivera no Brasil pensando em Anne. Em como seus olhos verdes contrastavam com sua pele morena, com a textura da sua pele macia em suas mãos e o tom da sua voz dizendo que tudo ficaria bem.

Mas ele também se culpava. Sabia que havia sido ele a cometer o erro.

Havia colocado a natação na frente de todas as pessoas ao seu redor. Os primeiros a reclamarem foram seus pais.

UnnamedOnde histórias criam vida. Descubra agora