Max estava dizendo adeus. Aos 23 anos ele iria começar tudo do zero em um outro clube, uma outra cidade. Freiburg estaria em seu coração para sempre. Foi ali que tudo começou. O primeiro passo para o tão distante sonho de ser um jogador de futebol profissional. E também havia sido ali que ele deixara de ser simplesmente Max, para ser Maximilian Philipp. Para todo mundo menos para Carolin Archibald.
Maximilian havia conhecido Carolin ainda nos primeiros dias dele em Freiburg. Poderia se dizer que eles haviam tido um relacionamento clichê. O garoto encontra garota. Ele havia parado em um café apenas para pedir informação sobre as redondezas e havia se encantado com os olhos escuros da garota.
Carolin Archibald tinha uma beleza diferente. Seu cabelo escuro se destacava do loiro claro predominante no café, e seus olhos cor de amêndoas causavam a Max um sentimento de paz. Car, como o rapaz carinhosamente a chamava, tinha traços que destoava dos tradicionais, talvez por causa da sua descendência indiana.
Carolin não fazia ideia em qual momento que sua árvore genealógica chegava à índia, mas ela era feliz com o que a mistura de etnias havia feito a ela. Maximilian havia percebido isso naqueles primeiros segundos. Uma troca de olhares que ficara gravado na mente do rapaz por dias, até que ele finalmente tomara a atitude de retornar ao café e convidar a moça para um passeio.
Carolin havia nascido e crescido em Freiburg. Ela estava cursando psicologia e pretendia seguir carreira acadêmica na universidade. E havia sido por este motivo que, quando Max contou sobre a proposta de jogar no Borussia Dortmund, a pacífica Carolin havia ficado tão desequilibrada.
- Você tomou uma decisão sem perguntar se eu iria com você.
- Car, é uma oportunidade de crescer para mim. Não tive escolha.
- Você sempre pode escolher.
Eles estavam no apartamento de Maximilian. O jogador já começara a arrumar as caixas da mudança para Dortmund. Ele seria anunciado na próxima semana no time aurinegro e estava ansioso para começar. Sabia que sairia de um time do qual era titular para um que possivelmente seria reserva. Pelo menos até se entrosar com o elenco. Mas teria oportunidade de jogar de outra forma, sair da sua zona de conforto.
Freiburg sempre estaria em seu coração, mas era hora de seguir em frente. Carolin também sabia disso. Mas ela também sabia que o relacionamento dos dois não sobreviveria à distância.
A garota tinha acabado de começar um projeto de pesquisa na sua faculdade. Era algo que ela sempre quis e não abriria mão de uma conquista para ir atrás do namorado. Ela amava Max, mas tinha que se colocar em primeiro lugar.
Da mesma forma que não poderia colocar a culpa nele de fazer o mesmo. Ir jogar no Borussia Dortmund era a chance que Maximilian tinha de se mostrar internacionalmente, crescer, provar porque jogava futebol. Ele era a atacante e, como tal, tinha sede de gols.
Mas ela havia ficado chateada de não ter sido uma decisão dos dois. Ela o apoiaria de qualquer forma, mas ter assinado aquele contrato sem mandar sequer uma mensagem, havia sido o topo do iceberg do relacionamento deles que já não estava tão bom quanto deveria.
- Max, eu não estou chateada por você ir. Estou chateada de não ter me contado antes. - Carolin estava sentada no sofá. Olhava para suas pernas para evitar Maximilian ao seu lado.
Max tentava pensar rápido em algo que poderia dizer a ela que mudasse a sua expressão. Um simples sorriso torto já lhe agradaria.
Ele agachou no chão à frente de Car, cruzando as pernas e segurando as mãos da garota.
- Você sabe que eu amo você.
- Eu sei. Mas não sei se esse amor é o suficiente.
- Não estamos mais falando sobre a transferência não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unnamed
Historia CortaUnnamed: nenhum nome e ao mesmo tempo vários. Cada capitulo é uma short independente, podendo ou não repetir personagens. Vários esportes. Posição 18 da categoria conto em 04.04.2017 [Os personagens encontrados nessa história fazem apenas alusões a...