Capitulo 2

69 5 0
                                    

Abro meus olhos e minhas vistas ficam turvas por causa da luz. Depois de alguns segundos vejo umas pessoas ao meu lado, mas não sei direito onde estou.

Mayana: Onde estou?

Paulo: Na minha casa - disse um homem, o Paulo eu acho.

Mary: Filha você está bem?

Mayana: Sim - falei sem muita convicção.

Medico: Ela não pode ficar nervosa, sempre que isso ocorre ela desmaia e isso pode afetar o corpo dela. Se ela tomar esses remédios direito logo ficara boa. Agora vou indo qualquer coisa me chamem.

Mary: Obrigada doutor, eu o acompanho.

Eles sairam e eu fiquei com o Paulo no quarto.

Paulo: Como assim ele está solto? Ele não havia pegado 6 anos!? - perguntou ele.

Mayana: Sim. Mas foi solto por bom comportamento. Por favor não fale nada pra minha mãe agora...

Paulo: Um dia ela ira saber..

Mayana: Eu sei mas... Não agora.

Paulo: Ok. E a Kath?

Mayana: Ela vai ficar na casa do Fellipe. Ele foi na escola procurar por ela e tenho medo.

Paulo: Não vai acontecer nada com ela ou com sua mãe ta!?

Mayana: Espero.

Vejo minha mãe entrando no quarto. Ela parecia ter chorado.

Mary: Oi filha, você está mesmo bem?

Mayana: Estou sim mãe. Não se preocupe. Agora vamos trabalhar que não ganhamos nada assim - falei com um sorriso ( falso ) no rosto.

Paulo: Nada disso. Vocês não vão trabalhar mais hoje!!

Mayana: Não sei minha mãe, mas eu vou sim. Tenho planos pra faculdade e pra isso tenho que juntar dinheiro- falei me levantando.

Mary: Mas Filha!!!

Mayana: Olha, se o Paulo não se importar a senhora não vai mais pra lanchonete hoje e fica dando uma arrumadinha aqui. Que nem antes.

Paulo: Por mim tudo bem. Ta uma bagunça aqui -

Mary: Ta bom. Mas tome cuidado - falou minha mãe me dando um beijo na testa.

Mayana: A senhora também.

Sai dali e deixei ela com ele. A casa era no andar de cima da lanchonete então pra ele ir até minha mãe teria que passar por mim.

Voltei ao trabalho. Atendi uma mesas e vi que os garotos ainda estavam ali.

O jeito é ir la.

Mayana: Desejam algo?

XXXX: Só a conta - falou um garoto que não tirava o olho do celular.

Somei e vi que dava 30 reais. Falei o valor e eles pagaram e sairam.

Jacob On

 Depois que ela veio entregar nossos pedidos ela atendeu o telefone e do nada desmaio.

Jacob: O que será que aconteceu com ela?

Guilherme: Simples, ela atendeu o telefone e desmaiou.

Jacob: Disso eu sei idiota, eu queria saber o por que.

Alec: Pra que? vc nem sabe o nome dela.

Jacob: Curiosidade.

Scott: Parece que essa sua curiosidade é um dom.

 Passou uns trinta minutos eu acho, e ela apareceu não parecia ter gostado de ver que nós ainda estávamos ali, emfim nos pagamos a conta, saímos da lanchonete e entramos no carro.

Scott: Ei, vocês ouviram falar que vão tirar e colocar pessoas na nossa sala?

Alec: Eu tava ouvindo esses comentarios.

Jacob: Tomara que tirem as nerds feias da nossa sala.

Guilherme: E coloquem as mais gatas!!

Jacob: Você leu meus pensamentos mano.

 Depois de conversamos muito, cada um foi para sua casa. Assim que cheguei em casa fui logo tomar um banho quente e dormir tenho que aproveitar o pouco tempo que tenho de férias já que só faltam dois dias dias para começar as aulas.

Mayana On

 Assim que aqueles babacas saíram fiquei mais algumas horas até a lanchonete fechar, o ultimo cliente saiu graças a Deus. Logo minha mãe desceu.

Mayana: Mãe esse foi o ultimo cliente.

Mary: Ok, eu vou pegar a placa de fechado - ela disse indo pra cozinha.

Assim que ela saiu, alguém entra na lanchonete.

Kath: May!! - Kath e Felipe chegam na lanchonete, ela corre e me abraça.

Mayana: Oi minha linda, como foi seu dia?

Kath: Muito legal, né tio Felipe - Felipe é um velho amigo da minha mãe.

Mayana: Deve ter sido muito divertido. Oi Felipe.

Felipe: Oi, seus amigos mandaram um e-mail pra você dizendo que estão com muita saudade e que enviaram um presente pra você deve chegar amanhã.

Mayana: Esses dois sempre aprontando, tomara que eu ganhe um celular estou precisando de um.

Felipe: Você falou pra ela?

Mayana: Não.

Felipe: Ela tem que saber, uma hora ou outra.

Mayana: Não sei ainda como vou contar o que aconteceu pra minha mãe. Como vou falar que ele foi solto!!

Mary: Como? - minha mãe perguntou com a pele pálida olhando pra mim.

Kath: Mamãe!

Mary: Oi princesa, olha só la na cozinha tem uma fatia de bolo, por que você não vai lá pegar?

Kath: Já estou indo - ela saiu correndo.

Mary: Agora eu quero saber o que aconteceu.

Mayana: Calma mãe.

Mary: Eu estou calma, mas sinto que não vou ficar quando vocês me contarem.

Felipe: Mary senta aqui por favor - ele puxou a cadeira de uma das mesas e ela sentou.

Mayana: Mãe, ele foi solto.

Mary: Eu não acredito - ela falou com lagrimas nos olhos - por que?

Felipe: Foi solto por bom comportamento.

Mary: Depois de tudo o que ele fez, depois de tudo que ele tentou fazer - eu a abraço e ela começa a chorar - agora eu entendi por que você desmaiou hoje cedo filha.

Felipe: Vocês precisam ir pra casa descançar, eu estou com o meu carro vou levar vocês até lá.

Mayana: Ok, - minha mãe parou de chorar, graças a Deus.

Mayana: Kath a gente já vai! - gritei pra ela ouvir.

Kath: Já estou indo!

 Fechamos a lanchonete, deixamos a chave com o Paulo e Felipe nos deixou em casa.

Quando entramos em casa tomei um banho, eu estava exausta. Assim que me deitei na cama apaguei.

A Filha Da GarçoneteOnde histórias criam vida. Descubra agora