Capítulo 24

14 2 0
                                    

 Depois de tudo o que aconteceu passaram-se dias e as coisas voltaram ao normal como diz uma autora brasileira "todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo" e por falar em escola esta sendo difícil acompanhar os estudos já que passei mais de duas semana sem ir pra escola há e o concurso bem nos deixaram concorrer mas só nos deram quatro dias pra escolher a musica, ensaiar e etc e é por isso que estou ensaiando com o Jacob na casa da Lize ou melhor quase ensaiando ainda nao escolhemos a musica.

Jacob: Can i be him!! - ele diz sugerindo uma musica pra nós cantarmos.

Mayana: Não, que tal pity party?

Jacob: Não, pillowtalk?

Mayana: Não.

Lize: Vocês ainda não decidiram isso? - ela pergunta entrando na sala, ela tava toda arrumada.

Mayana: Não, e onde você vai assim toda arrumada?

Lize: Vou dar uma volta.

Jacob: Isso tá cheirando a mentira...

Mayana: Você vai a um encontro?

Lize: Talvez...

Jacob: No caso esse "talvez" é um sim.

Mayana: E como você sabe?

Jacob: Tenho minhas informações.

Mayana: Entao é um encontro com o Alec! - deduzi.

Lize: Mudando de assunto...

Jacob: Ela mudou de assunto muito rápido.

Mayana: Pois é.

Lize: Counting Stars.

Mayana: O que?

Lize: A musica pra vocês cantarem, vocês já escutaram?

Jacob: Não.

Mayana: Também não.

Lize: Pesquisem na internet é da OneRepublic, talvez vocês gostem - ela fala indo até a porta - tchau!

Mayana e Jacob: Tchau.

 Pesquisamos e a musica é muito boa decidimos cantar ela, dividimos as partes e deixamos pra cantar no outro dia por que já estava ficando um pouco tarde.

Jacob: Então... meus pais vão dar uma festa pra comemorar a "recuperação" da minha mãe - ele disse fazendo aspas com os dedos no recuperação - e eu preciso de uma acompanhante.

Mayana: Chama uma das suas peguetes - eu falo isso e ele me olha com cara de "sério?" - que foi?

Jacob: Eu queria te convidar.

Mayana: Por que eu? Por que não outra menina?

Jacob: Por que não foi outra menina que me ajudou enquanto eu estava sem a minha mãe, não foi outra menina que salvou ela e não foi outra menina que estava sempre do meu lado foi você.

Mayana: Eu sei que você quer me agradecer de qualquer jeito mas não precisa.

Jacob: Eu sei que não precisa... você vai comigo ou não?

Mayana: Vou pensar.

Jacob: Não acredito que você vai deixar eu ir sozinho naquela festa chata tendo que aguentar os amigos dos meus pais falando sobre o trabalho - não falo nada e depois ele continua - lembra que você disse que estava me devendo uma?

Mayana: Lembro, por que?

Jacob: Ta na hora de pagar.

Mayana: Tá eu vou a essa festa aparentemente chique e chata com você - ele ri.

****

 O dia do concurso chegou e a gente já tinha se apresentado e advinha ganhamos ficamos em primeiro lugar novamente estávamos quase indo embora quando Alec disse que iria ali e depois voltava até que ele apareceu em cima do palco mas o que ele vai fazer!?. Olhei pro Jacob e ele só ria certeza que ele sabe de alguma coisa.

Mayana: O que vocês estão aprontando em? - falei baixou.

Jacob: Não sei do que você ta falando - ele respondeu baixo também.

Mayana: Jacob...

Jacob: Que foi?

 Alec pediu a atenção de todos e começou a falar.

Alec: Não sou muito bom com palavras, mas vou falar mesmo assim. Preciso falar, na verdade. Conheci uma garota esses meses... Quando a vi pela primeira vez me senti no céu, literalmente. No instante em que a vi me apaixonei pelo seu olhar, pelo seu sorriso, até mesmo pelo seu cheiro. Naquele mesmo instante, quando ela me abraçou, descobri nela a minha verdadeira felicidade. Ela, com seu jeito meigo e carinhoso, conseguiu me mudar e pra melhor. E é por causa dela que estou aqui, parecendo um bobo apaixonado. Quero ser feliz lutando todos os dias pela sua felicidade. Quero ser o seu melhor sorriso e que as suas únicas lágrimas sejam de alegria. Quero dormir e acordar ao seu lado, fazer planos e realizar sonhos com você. Então só me resta saber de uma coisa: Lize, aceita namorar comigo? Aceita me fazer o garoto mais feliz do universo?

 A Lize, que ja tava aos plantos, foi até o palco e ficou ao lado dele, olhando como se ele fosse a pessoa mais linda do universo.

Lize: Sim aceito, mil vezes sim!!

 Então começou a tocar uma musica super romântica, ele a beijou e logo pegou uma caixinha. Tirou de la uma aliança de compromisso e colocou no dedo dela. Ela pegou a outra e colocou no dele. Logo um rapaz entrou um boque de rosas vermelhas e entregou pra ele, que deu pra ela. E se beijaram, de novo.

A Filha Da GarçoneteOnde histórias criam vida. Descubra agora