Capítulo 20

17 1 0
                                    


Mayana on

Sai do hospital e o vi em uma praça que tinha em frente, corri até ele e vi que ele estava tremendo e que chorava. O abracei e o mesmo me olhou.

Jacob: Eu não posso perdê-la... - falou entre soluços.

Mayana: Você não vai. Seja o que for ela vai superar e sabe por que? Porque ela tem uma família, ela tem por quem vencer cada obstáculo, cada empurrão de a vida lhe der. Ela tem você e seu pai.

 Ele não disse nada...

Mayana: Ela não desistiu de lutar, de ficar bem, de ser forte quando a vida colocou uma barreira em seu caminho, não só por ela mas por você. Então Jacob, não desista, a vida é um livro portanto não coloque um ponto final nessa página só por que tudo parece estar "perdido" porque tudo esta difícil, ruim. Lembre-se que ainda à muitas páginas a serem lidas e escritas com sua mãe e com seu pai acredite, tenha fé de que tudo vai ficar bem.

Fernando: Ela tem razão meu filho. Ela ficará bem, por você.

  Seu Fernando estava na nossa frente, olhando pro Jacob.

Jacob: Eu tinha o direito de saber que ela não estava bem.

Fernando: Sinto muito.

 Meu telefone toca e quando olho vejo que é a Lize então atendo. Conto pra ela e ela fala que logo iriam vir pro hospital.

Jacob: Obrigada

 Eu sabia a que ele se referia.

Mayana: De nada.

Uma hora depois...

 Voltamos pra dentro do hospítal e logo a Lize mais o Alec e o Pedro chegaram. O Carlos foi levar o Thomas na casa dele e logo viria.

 Seu Fernando foi em casa e disse que logo voltaria, Jacob se recusa a ir pra casa, já tentamos de tudo mas não conseguimos fazer ele ir.

 Conversamos com o médico e ele falou que não tem como saber quando dona Alicia vai sair do coma. Pode ser em horas, dias, semanas ou meses. Jacob perguntou a ele o que ela realmente tinha e ele disse que não pode dar uma resposta. Ela foi fazer exames em outro país, e mesmo sendo ele que recomendou o outro médico, não pode dar o diagnóstico, antes de falar com o outro doutor.

 O Carlos chegou e ficou conversando com ele um pouco.

 Fico pensando na minha mãe... Que Deus a proteja, que não deixe que nada de ruim a aconteça. Não sei o que aconteceria se algo à acontecesse...

Jacob: Se você quiser ir pra casa pode ir - falou quando os outros foram na lanchonete do hospítal.

Mayana: Eu to bem. Você não quer ir lá na sua?

Jacob: Não.

Lize: Aqui - falou dando um café pro Jacob e outro pra mim.

Jacob: Obrigada.

Pedro: Os caras ligaram e falaram que amanhã vão vim.

Jacob: Valeu por tudo gente.

Carlos: Imagina lindo.

Alec: Fica tranquilo, sua mãe vai sair dessa.

Pedro: Com certeza. Dona Alicia é uma mulher forte.

Jacob: É sim... eu sei.

 Logo o Carlos dormiu em um sofazinho que tem aqui na sala de espera a Lize o acordou e disse que ia levar-lo em casa, pois ele tava quase dormindo em pé ele por outro lado resmungou até falando que não iria Pedro o puxou e o "jogou" dentro do carro.

Lize: Vou levar ele e logo volto.

Jacob: Ta bom.

Ela saiu e ficou só eu, o Alec o Pedro e o Jacob.

Olhei no relógio de parede e vi que ja era uma da manhã. Seu Fernando, que acabou de chegar, veio na nossa direção.

Fernando: Oi...

Alec e Pedro: Oi senhor Bridgerton.

Fernando: Obrigado por terem vindo, mas podem ir pra casa. Vocês vão ter aula...

Pedro: Posso ficar, não estudo mais.

Alec: Eu vou mas assim que acabar la eu volto.

Mayana: Vou ficar.

Jacob: Pode ir May, você vai perder aula.

Mayana: Não tem problema. Sou uma boa aluna, sei que não vou me prejudicar.

Alec: Vou indo, qualquer coisa me liguem.

Jacob: Ta bom.

Fernando: O médico falou com vocês?

Jacob: Sim.

Olho no me celular e vejo que tem uma mensagem da Lize.

Mensagem on

Lize: Não vou voltar agora. Mas assim que as aulas acabarem vou ai com os meninos.

Mayana: Ok.

Mensagem off

 Ficamos conversando um pouco e logo estavámos sem assunto, se bem que não tem muito o que conversar em um hospital.

Fernando: Ja que não vão embora, podem ir pro carro do Jacob ou pro meu descansar qualquer coisa eu aviso vocês, vou ficar aqui.

 Olhei pro Jacob e ele assentiu.

Jacob: Não vou demorar, vamos.

Saimos do hospital e fomos pro carro do Jacob, ja que a Lize foi com o dela pra casa. Jacob ficou na frente e eu e Pedro nos sentamos atrás. Coloquei minha cabeça no ombro do Pedro e fechei meus olhos...

A Filha Da GarçoneteOnde histórias criam vida. Descubra agora