Capítulo 19

16 1 0
                                    

  Eu estava no carro do Jacob indo pra casa da Lize ela e o Alec estavam atrás de nos no carro do Carlos com ele, chegamos ate a casa, entramos e todos se sentaram no sofá.

Mayana: E ai Carlos, cade o seu quase namorado?

Carlos: Em primeiro lugar: ele é meu amigo. E em segundo: Ele já esta chegando.

Mayana: O que vamos comer? Eu to com fome.

Lize: Novidade - rimos.

Jacob: Pizza.

Alec: Do que vão querer? - alguém bati na porta.

Carlos: Deve ser ele - fala se levantando do sofá, ele abri a porta - pode entrar - um garoto com lindos cabelos castanhos claros cacheados, mais alto que o Carlos e um pouco forte - gente esse aqui é o Thomas, Thomas esses são meus amigos - todos nós nos apresentamos.

Thomas: Então o que vocês estão fazendo?

Mayana: Discutindo o sabor da pizza - ele sorri.

Jacob: Vamos pedir quantas?

Lize: Duas.

Alec: De que sabor?

Mayana e Carlos: Frango!!

Jacob, Lize e Thomas: Calabresa!!

Alec: Não precisam gritar, então calabresa e frango.

Todos: Sim!!!

Alec: Tá parecendo uma competição de grito - rimos.

Jacob: Eu ligo - depois que ele termina de ligar pra pizzaria ele recebi outra ligação e vai pra cozinha atender.

Mayana: Thomas você é daqui ou de outro lugar?

Thomas: Eu sou daqui.

Mayana: Ata - ficamos conversando por alguns minutos sobre varias coisas.

Alec: Vocês não acham que o Jacob tá demorando?

Mayana: É mesmo, vou ver oque aconteceu - vou pra cozinha e ele esta falando muito nervoso no telefone, quando ele me vê desliga.

Jacob: Tenho que ir.

Mayana: O que? Por que?

Jacob: Meu pai ligou dizendo que minha mãe passou muito mal e ela ta no hospital - ele fala muito nervoso parece que é grave.

Mayana: Calma Jacob eu vou com você ate la, você consegue dirigir?

Jacob: Consigo.

Mayana: Certeza? Você tá muito nervoso.

Jacob: Eu tenho Mayana se quiser vim comigo vem logo.

Mayana: Ta vamos - saímos da cozinha correndo.

Lize: Ei!! aonde vocês vão?

Mayana: Depois eu explico, é muito urgente.

 To nervosa, to preocupada e to principalmente com medo! Isso mesmo, MEDO.

 Estou ao lado do Jacob, que esta uma pilha de nervos e esta dirigindo o carro como um maluco. Mas não posso sequer cogitar a ideia de culpar ele por estar avançando todos os sinais vermelhos, ter quase matado um cachorro e principalmente por estar chingando e amaldiçoando a vida dele. No lugar dele não sei se eu estaria agindo diferente, afinal mãe é insubistituível e não saber sequer o que esta acontecendo direito é horrível.

 Por fim chegamos ao hospital,nele desceu do carro e entrou correndo. Desci, olhei em volta e vi um rapaz perto de um carro mechendo num celular. 

 Entrei no hospital e fui pra sala de espera, logo avistei ele e um senhor. Ele estava com as mãos no cabelo e gesticulava com a mão freneticamente e o senhor parecia cansado, me aproximei e ouvi ele dizendo:

Jacob: O que ela tem? Até quando vão esconder de mim? Eu tenho o direto de saber merda, eu sou o filho dela!!

XXXX: Jacob se acalma! Sua mãe só se sentiu um pouco mal, a pressão dela aumentou e ela esta se consultando. Você sabe que se houvesse algo mais eu te falaria.

Jacob: Será?

Mayana: Jacob...

 Ele se virou e peguei a mão dele. Olhei nos seus olhos e vi o quanto ele estava preocupado, que ele estava com medo de perdê-la...

Mayana: Vai ficar tudo bem.

Jacob: Vamos ali.

XXXX: Não vai nos apresentar?

Jacob: Esse é meu pai Fernando e essa é a May, irmã do Pedro.

Fernando: Prazer menina.

Mayana: Prazer Sr. Bridgerton.

 O Jacob me puxou pra fora da sala de espera e fomos pro pátio, cheio de flores e árvores... Nos sentamos em um banquinho e ele ficou as observando tudo. Esta bem escuro, já são umas dez horas da noite.

Jacob: Vim aqui uma vez, quando ainda era criança. Minha mãe tinha vindo pegar uns resultados de um exame e me deixou aqui até ela voltar. Um menininho me chamou para brincar e nos tornamos amigos. Ele tinha cancêr e ja estava em estágio avançado, sem chances de cura. Três meses depois a mãe dele foi lá em casa e me falou que ele tinha ido "morar no céu". Ouvi aquilo foi... foi horrível. Desde aquele dia prometi a mim mesmo que jamais pisaria aqui novamente... mas aqui estou eu, e de certo modo, pelo mesmo motivo...

 Engoli em seco...

Mayana: Vai ficar tudo bem... logo vamos voltar pra sua casa com sua mãe... seu pai ja falou que ela esta se consutando...

Jacob: Meu pai esta mentindo. Não foi só a pressão... E ele sabe que eu sei disso.

Mayana: Vamos la pra dentro. Talvez ela ja tenha feito a consulta.

 Ele asentiu e voltamos pra dentro. Fomos em direção do pai dele, que estava sentado em um banco, inquieto.

Jacob: Como está minha mãe?

Fernando: Filho...

XXXX: Acompanhantes da senhora Alícia Bridgerton?

 Olhamos e vimos um médico.

Fernando: Aqui - falou se levantando.

Jacob: Como ela está?

Médico: Por favor me acompanhem.

 Jacob pegou minha mão e seguimos o médico pelo corredor. O médico entrou sala e fez menção para entrarmos, nos sentamos ele começou a falar.

Médico: Ja cuido da saúde da senhora Bridgerton a um tempo, como devem saber. Quando ela me procurou, junto com o senhor Bridgerton estranhei. Passei uma bateria de exames e olhei os resultados.

Fernando: Sim Eddy. Assim que você viu os exames a encaminhou para um médico, amigo seu. Ela estava se cuidando... Por isso não entendo o que aconteceu.

 As explicações dele não fazem sentido e só deixam uma coisa clara: Jacob estava certo, Alícia não esta bem.

Dr Eddy: Extamente. Sinto dizer mais as notícias não são boas. A senhora Alícia entrou em coma.

 Jacob soltou minha mão e saiu da sala. Olhei pro senhor Fernando e vi que ele estava com os olhos cheios de lágrimas.

Fernando: Vai atrás dele por favor...


A Filha Da GarçoneteOnde histórias criam vida. Descubra agora