11

8.6K 775 15
                                    


Olho-me no espelho e as lágrimas já ameaçam rolar novamente por meu rosto. É o dia do meu casamento e ainda não poso acreditar, mesmo depois de todos esses anos ainda parece um sonho que Lucas e eu estamos juntos.

— Você está linda — Paty me diz ao me olhar com os olhos cheios de lágrimas.

— Você também, mas não chore se não choro junto e vou parecer a noiva cadáver.

Rimos juntas.

— O.k. Sem choro — ela concorda, deixando cair uma lágrima que seca rapidamente. — Lucy, eu quero que saiba que você é como uma irmã para mim e é uma honra estar ao seu lado nesse momento tão importante. Te amo.

Abraço minha amiga, minha irmã. Essa pessoa que não posso viver sem.

— Eu também te amo. Você é a irmã que nunca tive. — Paty começa a chorar e eu não consigo mais me segurar.

***

Olho para as pessoas me encarando, enquanto estou caminhando para o altar acompanhada por meu pai. Vários olhares emocionados, mas o único que me interessa são os lindos olhos castanhos do meu futuro marido.

Lucas me encara com tanto amor estampado em seus olhos, que meu coração para uma batida. O caminho entre nós parece ser longo demais, quero correr até ele, mas papai, sempre sábio, consegue me conter para que eu tenha uma entrada digna.

Depois do que parecem séculos, estou de frente para o homem da minha vida, seu Antônio deposita um beijo na minha testa e sussurra:

— Te amo.

— Te amo — respondo.

Depois viro-me para Lucas, que posso ver está tão ansioso quanto eu. Viramos de frente para o Juiz de Paz que dá início a cerimônia. Ele fala por alguns minutos, mas meus pensamentos estão concentrados no homem ao meu lado. Meu homem. Nossas mãos unidas enviando choques por todo o meu corpo.

Finalmente chegou a hora dos votos e me desespero, pois não sei o que falar. Não sei como expressar o quanto amo Lucas, através das palavras.

Ele então começa e meu coração para.

— Eu, Lucas Reis, não irei te prometer nada. Nem ser fiel, nem te amar. Nada dessas coisas que as pessoas falam em casamentos. Promessas podem ser quebradas, mas o que sinto por você não. Porque não é só uma coisa que quero, mas sim algo que faz parte de mim. É como respirar. Hoje estamos apenas confirmando no papel o que eu sei há tempos: que você é minha, não como posse, mas como meu ar, minha vida, minha alma. Lucy, aceita ser minha esposa, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza para todo o sempre?

Choro feito um bezerro desmamado de tanta emoção e o sim mal sai dos meus lábios. Agora é a minha vez, mas meu cérebro não consegue processar as palavras que pensei por dias a fio, para dizer nesse momento. Começo de forma desajeitada e seja o que Deus quiser.

— Eu, Lucy Mary Rodrigues, vou estar ao seu lado em cada momento de nossas vidas, te amando sempre mais do que ontem, pois para mim isso também é como respirar — tento continuar, mas as lágrimas cortam até mesmo minha voz. — Desculpa, mas não consigo pensar direito para me expressar. Eu te amo, só isso que sei nesse momento.

O juiz então da continuidade na cerimônia e finalmente nos declara marido e mulher.

— O noivo já pode beijar...

Mal ouço o fim da frase e os lábios do Lucas já estão nos meus, de forma faminta. Correspondo seu desejo e ouço o grito das pessoas a nossa volta.

— Agora é oficial, você é minha mulher — Lucas diz ao separar seus lábios dos meus.

Rio da sua cara de felicidade.

— Então vamos comemorar — chamo, arrastando-o para o salão.

Aproveitamos ao máximo nossa festa, dançamos, bebemos e curtimos até o último momento para então sairmos para nossa viagem de Lua de mel.



A tentação mora ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora