Era domingo de manhã e eu estava pintando com a minha avó na varanda.
Minha avó adorava pintar, igual ao meu avô. Ela dizia que ele era um artista e que eles sempre pintavam juntos, mas depois que ele morreu, essa função era minha. E eu não estou reclamando, longe de mim, afinal eu apreciava cada segundo daqueles momentos que passava com ela.Agora eu a observava pintar, quase com o cuidado necessário para se cuidar de um recém-nascido, o quadro que tentava terminar há semanas. Seu cabelo claro e parcialmente grisalho caía sobre seus ombros, quase como se se inclinasse para frente para observar mais de perto aquela obra de arte.
- O que o vovô gostava de pintar?
- Ah, ele era apaixonado por arte renascentista.
- Tipo Da Vinci?
- É, Lorie, tipo Da Vinci.- ela respondeu sorrindo.- Quando sua mãe era mais nova, ela também gostava. Vivia suja de tinta pela casa. Não era nem um pouco parecida com a sua tia.
- Talvez porque minha mãe não era egoísta.
- Lorie, sua tia ama você.
- Mentira, ela nem se importa com a gente.
Depois da morte da mamãe e do papai, fomos indenizados, mas minha avó teve que pagar tratamentos hospitalares muito caros e eu só podia mexer no meu dinheiro quando tivesse 18 anos. Minha tia investiu o dinheiro com o marido dela e não se opôs quando minha avó disse que me criaria.
- Ela tem a mente fraca, Lo. E aquele marido dela não a ajuda muito a ver o que é o certo.
- Pra mim, eles dois se merecem.
Minha avó se virou para a tela do quadro novamente. Ela parecia magoada, como se quisesse concordar comigo, mas sem falar mal da própria filha. Eu a entendia, de verdade. Ela nunca disse que minha tia costumava ser carinhosa, nunca me contou sobre alguma festa ou viagem que fizeram juntas. Sempre foi com a minha mãe. E agora apenas lhe restava a filha que só mantém contato através de ligações telefônicas e cheques no começo do mês.
- Vovó... Me desculpe.- eu me levantei para abraçá-la.- Eu não quis ser grossa.
- Tudo bem, Lo. A única coisa que me preocupa agora é o atraso do seu amigo.- ela sorriu para mudar de assunto.- Que horas ele disse que ia chegar?
Nesse exato momento, como que por magia, a campainha tocou, informando que nosso convidado havia finalmente chegado.
- Agora!- eu ri enquanto ia atender a porta.
E então me deparei com aquele menino pálido, escondido dentro de um casaco de inverno azul-marinho, parado em frente à minha porta com um sorriso tímido no rosto. Nate disse que não ia fazer nada hoje, então minha avó pediu para que eu o chamasse.
- Oi, Lorie. São pra você.- Ele diz, tirando um pacote de jujubas do bolso do casaco.
- Jujubas? Eu estava esperando flores e chocolates.
- Você é muito clichê, meu bem.
Eu rio alto com a frase e nós finalmente entramos.
- Olá, Nate.
- Olá, Sra. Jenkins.
Minha avó insistiu para que ele a chamasse pelo primeiro nome quando ele veio aqui pela primeira vez, mas ele disse que não se sentia confortável. Das duas, uma: ou ela cansou de ouvi-lo falar "Sra. Jenkins" a cada cinco minutos, ou havia realmente gostado dele. Eu não sei vocês, mas aposto na segunda opção.
- Estamos pintando na varanda. Venha.
Nós sentamos nos bancos de madeira e ficamos um bom tempo encarando as telas em branco e decidindo o que pintar. Depois de um tempo, começamos a pintar um ao outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ninfeta
FanfictionLorie é uma menina de treze anos, embora tenha sentimentos e pensamentos bem maduros. Sua vida poderia estar perdida nas mãos de homens que apenas desejam seu corpo infantil, mas ela encontra alguém que consegue amá-la pelo seu interior. Um inter...