Saltos estúpidos

2.8K 106 19
                                    

As férias de inverno haviam realmente acabado. Eu só percebi isso quando levantei na manhã fria de janeiro.

A saúde da minha avó tinha piorado um pouco, fazendo com que minha tia passasse a enviar dinheiro duas vezes ao mês. Dinheiro pelo banco, sem visitas. Que surpresa.

Não peguei carona com David hoje. Finalmente consegui sair de casa na hora e cheguei no colégio a tempo de encontrar as meninas.

- Lorie, ainda bem que está aqui. Festa na casa do Chris na sexta à noite.- informou Leyla.

- Espera, do Christopher Prior do segundo ano? Por que ele me chamaria?

- Porque você é nossa amiga.- Violet disse com uma expressão óbvia.

- Tudo bem, mas... Sexta é meu aniversário. Eu não acho que...

- Que lugar melhor para comemorar seu aniversário de 14 anos do que uma festa na casa de um gato do segundo ano e...- seu rosto de iluminou de repente.- com direito a um convidado extra.

- Convidado extra?

- A Violet já teve um lance com o Chris. Ele não vai se importar se levarmos mais uma pessoa. Além disso, é seu aniversário. E eu prometo fazer o que eu puder pra que você nunca mais esqueça essa comemoração.- essa garota realmente tem um olhar de psicopata.

A aula do Sr. Clark corria normalmente, com todas as meninas da sala olhando para ele como se fosse um pedaço de torta de cereja. Era engraçado como não tínhamos maturidade nem para disfarçar os suspiros e sorrisinhos, e ele parecia perceber, pelo modo como eu o flagrava rindo para si mesmo algumas vezes. Será que ele pensava que éramos apenas menininhas ingênuas e previsíveis? Bem, talvez realmente fôssemos.

-Tudo bem, turma, vejo vocês na quinta feira.- ele dizia enquanto a turma ia embora, deixando a mim e Angelica sozinhas.

Arrumei minha bolsa e caminhei lentamente até sua mesa, olhando para o chão.

- Alguma pergunta, Lorie?

- Na verdade, sim. Qual o seu signo?- de canto de olho, pude ver Angelica, na porta, quase deixando cair seus livros no chão.- É brincadeira.- disse sorrindo, enquanto ele ria.- Mas acho que talvez precise de uma aula extra sobre a última matéria. Eu não estava me sentindo muito bem e não consegui prestar atenção.

- Nesse caso, eu vou ver o que posso fazer.- respondeu com um sorrisinho, finalmente me encarando diretamente antes de sair, deixando-me sozinha.

---> <---

- NÃO BRINCA!- gritou Violet, apoiada na mesa do pátio do colégio.

- Lorie, eu pensei que você fosse santa.- riu Rebecca.

Elas estavam surpresas e rindo havia mais de dez minutos, desde que Angelica contou o que vira na sala. E eu apenas encarava a mesa paralisada, como se tivesse acabado de matar alguém.

- Eu não fiz nada. Foi só uma pergunta descontraída.

- Fala sério, você acabou de flertar com o professor mais gato dessa escola. Isso é simplesmente...- todas olharam para Leyla, que tomava seu refrigerante com canudo vermelho, graciosa como numa propaganda de coca cola dos anos 40.- Ótimo!

- Do que você tá falando?

- Pensa só, ele é bonito, muito inteligente, bem humorado, bonito... Você devia dar em cima dele.- Nesse momento, Rebecca engasgou com seu hambúrguer.- Não tem mesmo nada a perder.

Eu não queria fazer isso. Foi exatamente por esse tipo de situação que eu saí da minha antiga escola. Isso poderia trazer problemas para ele, ou para mim, mas as palavras de Nate ainda estavam na minha cabeça. Eu precisava conseguir total confiança da Leyla, e esse era um jeito perfeito de fazer isso.

A NinfetaOnde histórias criam vida. Descubra agora