Betty Baleia

4.5K 156 16
                                    

Eu encarava meu reflexo no espelho do banheiro feminino. Havia, finalmente, chegado cedo no colégio e estava pensando em que palavras usaria para me desculpar com o Nate. "Eu não devia ter dito aquilo", "eu não sei o que deu em mim"...

Mas antes que eu pudesse pensar em um pedido de desculpas decente, uma menina com sardas e olhos verdes grandes entrou no banheiro. Eu me lembrava dela; Leyla a chamava de espiga de milho porque um dia antes das férias de inverno do ano passado, ela veio pro colégio vestindo um conjunto de inverno todo amarelo.

- Ah, os banheiros não estão ocupados.- me apressei em dizer antes que a encarasse demais.

- Você é a Lorie, certo?

- Sou. Por quê?

- Meu nome é Liz. O Nate me pediu pra te entregar isso.- ela me entregou uma folha de caderno dobrada e ia saindo.

- Espera, você é amiga do Nate?

- O Nate não tem amigos, mas eu me esforço.- ela deu um sorriso e saiu.

" Lorie, preciso conversar com você. Me encontra na hora da saída? Estarei perto da praça.
-Nate"

Bom, parece que vou ter que ensaiar um pedido de desculpas decente mais rápido.

- LORIE!- a porta do banheiro fez um Boom ao bater contra a parede quando Rebecca e Violet a abriram com força.- Chegou cedo.

- Pois é...- enfiei o papel no bolso da calça o mais rápido e discreto que pude.

- Você não vai acreditar no que eu e Rebecca descobrimos! A Leyla foi se encontrar com o Chad e disse que nos veria mais tarde...- por que ela está tão animada assim? Será que ela não vai parar de falar nunca?-... E nós acabamos vendo!

- Desculpe, o quê? É que eu estou com sono.

- Eu disse que nós descobrimos a senha do armário da Betty "Baleia" Reynolds. Ela é da minha turma de espanhol e fica me encarando durante as aulas. Isso é muito inconveniente, Lorie.

- Talvez ela esteja tentando trocar de corpo com você pelo olhar (risos). Além disso, essa é a quarta semana de aula.- disse Rebecca, o cabelo preso em uma trança grossa.

- E...?

- É a semana das pegadinhas!- elas falaram ao mesmo tempo, como se fosse tão óbvio quanto a Miley e a Hanna Montana serem a mesma pessoa.

- Espera, vocês querem fazer pegadinha com a Betty Reynolds?

- Claro! E você pode ajudar a gente. Sabe, as pessoas precisam saber que você é uma de nós antes que comecem a tentar fazer amizade.

Será que eu significava apenas isso para elas? Uma propriedade? Quer dizer, a Violet e a Rebecca nunca me pareceram pessoas ruins. Será que a Leyla fez uma lavagem cerebral nelas ou algo do tipo? Será que isso aconteceria comigo também?

- Entendi. Eu vou pensar nisso.- eu disse enquanto tentava achar a maçaneta da porta do banheiro para sair dali.- Vejo vocês depois.

Saí andando apressada pelos corredores, o papel queimando no meu bolso como carvão em brasa.

》...《

Era hora do almoço. Leyla, Violet, Rebecca, Angelica e eu estávamos sentadas na mesa do refeitório que era reservada para nós.

Eu olhei em volta, pensando no que se passava nas mentes dessas pessoas. Muitos alunos aqui topariam zoar o armário da Betty Reynolds sem pensar duas vezes só para sentar nessa mesa. Isso era loucura.

- Lorie, você está olhando o quê?- Leyla perguntou irritada.

- Nada.- por que eu parecia assustada?

- Voltando...- ela continuou.- Essa pegadinha com Betty Baleia vai ser a primeira do ano letivo. Tem que ser algo bem planejado, e eu estou contando com vocês pra pensarmos em alguma coisa.

- Claro.- Rebecca e Violet concordaram.

- Eu... topo.- Angel falou, olhando para baixo como se fosse obrigada a fazer aquilo. Talvez realmente fosse.

- Lorie...?

- Vocês não acham isso um pouco demais? Quer dizer, ela só encara a Violet na aula.

- Só?!- Violet parecia espantada.

- Não é só por isso, querida.- começou Leyla.- Esse colégio se tornaria um caos se desistissemos dele. As pessoas iriam pensar que podem fazer qualquer coisa, como: falar gírias escrotas, misturar grupos de nerds com os atletas, usar verde e vermelho na mesma roupa... Nós não criamos essas regras, Lorie, nós só as seguimos para... preservar a ordem desse inferno.- ela tinha sorriso cínico nos lábios.

- E se eu não quiser fazer isso com a Betty?

- Acho que devia pensar melhor se realmente quiser ser uma de nós, digo, oficialmente. Rebecca, você vai mesmo comer isso? Pensei que tivesse me dito que estava de dieta.

- Eu não disse.

- Mas deveria. Olha, amiga, eu só estou cuidando da sua saúde e do seu corpo. Você não quer ficar igual à Betty Baleia ali, quer?

Todas olhamos para Betty, a três mesas de distância. Era uma garota de 14 anos, gorda e com cabelos castanhos curtos que emolduravam seu rosto redondo. Ela comia seu macarrão com almôndegas sentada sozinha na mesa.

- Ela nunca vai ser convidada pro baile do colégio.- ela continuou, virando de Betty para Rebecca.- Mas você tem a chance de continuar sendo linda assim, então aproveite.

Ela deu uma piscadinha para Rebecca, que respondeu com um sorriso.

- Tem razão.- ela empurrou a bandeja para o lado.

》...《

As meninas já tinham ido embora, então eu fui me encontrar com o Nate. Ele estava sentado em uma das mesas da praça, ao lado do colégio.

- Obrigada por vir. Escuta, Lorie, eu queria me desculpar com você.

- Se desculpar? Eu é que fui uma idiota por ter mencionado aquele apelido. Eu devia imaginar que você não gostava.

- Mas o jeito que eu saí e fui embora também não foi nada educado. Tudo por causa daquele apelido idiota...

- Por que ele existe?

- É complicado...- ele encarava a mesa ao falar.

- Agora eu entendo porque você as odeia. Elas são pessoas horríveis! Você tem razão, Nate, eu não devia andar com aquelas garotas.

- Então você vai...

- Desistir de tentar entrar naquele grupo.

- Não pode. Pelo menos, não agora.- ele me encarava com aqueles olhos escuros.- Se desistir agora, elas vão pensar que está as esnobando e não vão te deixar em paz.

- Então eu seria um novo alvo?

- Sim. Por isso eu sugiro que continue com elas para conquistar confiança, ou...

- Ou...?

- Ou até descobrir algum segredo para usar contra elas.

- Quer dizer chantagem? E o que você entende disso?

- Acredite, Lorie, entendo mais do que você imagina.

/ Olá, meus amores. Novamente, me desculpem pela demora. Eu estava viajando.
Enfim, feliz ano novo para vocês e muito obrigada pelos comentários. É sério, eles ajudam muito.
até o próximo capítulo <3

A NinfetaOnde histórias criam vida. Descubra agora