Questionamento? Lamento.

67 14 3
                                    

A dificuldade de acreditar no mundo me assombra. Com o passar do tempo, fui ficando cada vez mais cético com o que eu acreditava. Hoje, prefiro acreditar apenas que o universo conspira a favor da humanidade. Ao mesmo tempo, acredito que essa "humanidade" é bem mais ampla do que pensamos.

Com um histórico de experiências ruins, pra mim nada mais faz sentido. Já pararam pra perceber que quando estamos tristes, o universo não faz sentido?

Nada é real. Não é possível que seja. Por mais perfeito que pareça, a imperfeição toma mais nossas atenções. Quanto mais conhecimento buscamos, mais regredimos. Não percebem que nunca a humanidade vai chegar em conclusão alguma sobre o universo?

Estou preso nesse lugar. Preso em um universo subdividido em hierarquias. É uma cadeia de conjuntos de ideias, ciências, verdades.

Como que em um universo vazio, poderíamos ter um mundo tão barulhento? A natureza do universo foi quebrada pelo homem. Criamos nosso universo na terra, e para todos isso está perfeito. Aceitamos nossa zona de conforto.

Para mim, não. Eu quero voar. Sair dessa prisão. Comprar uma passagem pra Júpiter, conhecer os confins de Andrômeda. Não me contentaria com uma mera viagem a Paris, ou uma visita ao Afeganistão. Quero ir mais longe do que está o Harley

Você tem vontade de sair daqui? O que te impede de correr atrás dos seus sonhos? A física, a ciência? A política? Ou a mera preguiça?

Pare de imaginar. Não se leve a depressão, se leve a montanha mais alta, feche os olhos e saia desse planeta. Do que faz sentido a vida, se não para explorar? Descubra o que ninguém descobriu.

Depois de tudo que me assombrou, eu quero paz. Tanto faz, desde que me traga paz.

Não faz sentido ter pessoas a sua volta, se quem você realmente ama, está longe. Não sei como superar isso Nem eu, nem minha mente, nem meus demônios. Querendo ou não, os três trabalham juntos, mas fazem de forma diferente. Me atacam a todo momento com bombardeios. Sinto a little boy vindo em minha direção, me sinto tão pequeno quanto o Japão.

Cada dia eu vivo a mesma coisa, como um vórtice temporal eterno.

Bombas
Bombas
E mais bombas...

E eu não saio dessa aflição. Socorro! Eu gritei, mas ninguém é capaz de ouvir. Esses escravos, presos em pedras as mãos, brincando o dia todo, falando com essas tais pedras. Argumentando sobre o socorro, mas incapazes de socorrer o próximo.

Meu inconsciente deixou de acreditar na humanidade. Se é que podemos chamar o mundo assim. A minha tentativa de ser mais humano é falha, igual a sua, igual a de qualquer pessoa. A vida é um questionamento, que nunca vamos ter o privilégio de desvendar os mistérios ocultos que existem por trás dela.

Vida vai, vida vem.
Mundo gira, mundo vai.
A missão que eu tento cumprir bem,
Todos os dias da meia volta e cai.
Cai no esquecimento,
Lamento!
É lama a todo momento.
Propósito? Já não sei o que quer dizer.
Alias, a vida do ser humano foi sempre baseada em prazer.

PrimaverasOnde histórias criam vida. Descubra agora