vinte e quatro

22 4 0
                                    

A mãe entra correndo no quarto. Por um momento, ficamos gratos. Por um momento, achamos que vai parar. Mas o pai não liga. Continua a gritar. Viado. Desgraça. Putinha. Doente.

— O que está acontecendo? — grita a mãe. — O que está acontecendo?

Cooper não consegue parar de chorar, o que deixa o pai com mais raiva ainda. E agora o pai está explicando para a mãe:

— Ele se vende pra homens na internet.

— Não — diz Cooper. — Não é nada disso.

— Abra — ordena o pai para a mãe. — Leia.

Cooper dá um pulo, tenta agarrar o laptop. Mas o pai o derruba e prende enquanto a mãe abre o computador. A tela se acende. Ela começa a ler.

— É só bate-papo — Cooper tenta dizer para ela. — Nada acontece nunca.

Mas a expressão no rosto dela enquanto lê...alguns de nós precisam virar a cara. Nós conhecemos essa expressão. Alguma coisa dentro dela está se partindo. E, com isso, ela está desistindo de nós.

Não há nada mais doloroso do que ver alguém desistir de você. Principalmente se for sua mãe.

Algumas mães se recuperam desse momento. Algumas não. E, enquanto acontece, o problema é que você não tem como saber que rumo aquilo tudo vai tomar.

Está vendo — diz o pai.

Um fusível dentro de Cooper finalmente chega ao núcleo explosivo e detona. Ele precisa fazer isso parar. Precisa fazer alguma coisa. A intenção dele não é lutar para se defender, embora mais tarde pareça que foi luta. Ele só quer que a mãe pare de ler. Por isso, ele pula em cima do computador e o arranca das mãos dela. Ela se encolhe de surpresa, e o pai não está preparado para segurá-lo. Mas, apesar de Cooper ter tirado o laptop das mãos dela, não consegue segurá-lo na dele. Ele pega de qualquer jeito, e o laptop cai com tudo no chão, fazendo um som terrível. Ele estica a mão e o alcança, mas agora o pai está em cima dele, puxando-o pelas costas, girando-o.

Cooper sabe que um soco está a caminho e levanta o laptop para bloqueá-lo. O punho do pai é rápido demais, e acerta a bochecha dele antes de ele conseguir levantar o laptop.

— Não! — grita a mãe.

Ela entra entre os dois, isso ela faz. Cooper não hesita. As chaves e o celular estão no bolso. Então, ele foge. Sai correndo do quarto com o pai atrás, gritando com ele, gritando com a mãe. Sai correndo pela porta, sai correndo para o carro. Vê os pais vindo atrás, ouve o pai gritando, mas não entende as palavras. Quando liga o carro, a música explode pelos alto-falantes. Ele não verifica para ver se há carros passando quando sai da vaga, embora saiba que isso só vá irritar mais seu pai.

Ele só demora dez segundos para deixar os pais.

Fora os estranhos, eles são agora as únicas pessoas no mundo que sabem que ele é gay.

Você gasta tanto tempo e tanto esforço tentando se manter firme.

E então, tudo desmorona de qualquer jeito.

Two Boys Kissing (Português - BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora