A música nos ouvidos de Tariq vai ficando mais baixa com o fim da bateria. Ele não repara. É um dos grandes dons do corpo, a capacidade de prolongar a música bem depois de ter desaparecido.
Dormindo no quintal, Ryan não repara na aura de orvalho ao redor dele quando a noite se aquece e vai virando manhã. Seus olhos vão se abrir e ver um brilho na grama.
O mundo que desperta. Até o mais cínico dentre nós o recebe com um toque de esperança. Talvez seja uma reação química, nossos pensamentos em comunhão com o nascer do sol criando aquela fé breve e intensa no que é novo.
Ficamos em silêncio conforme observamos o sol subir por trás do horizonte. Onde quer que estejamos, de onde quer que estejamos olhando, fazemos uma pausa. Às vezes, olhamos ao longe e vemos o amanhecer. E outras vezes testemunhamos o começo do dia refletido nas pessoas de quem passamos a gostar, vendo a luz se espalhando nas feições adormecidas delas. Como você pode não ter esperança quando o mundo, por um instante, brilha em tom dourado? Nós, que não somos mais capazes de sentir, ainda sentimos esperança, pois a lembrança é forte demais.
Acordar é difícil, e acordar é glorioso. Observamos vocês se mexerem e saírem cambaleando da cama. Sabemos que a gratidão é a última coisa na sua cabeça. Mas vocês deviam sentir gratidão.
Vocês têm mais um dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Boys Kissing (Português - BR)
Teen FictionTwo Boys Kissing (Dois Garotos se Beijando) 2013