vinte e nove

23 2 0
                                    

O local do beijo de Craig e Harry foi muito bem pensado.

Se conveniência fosse o fator decisivo, a escolha óbvia seria a casa de Harry, ou o quintal dele. Os Ramirez não teriam nenhum problema com isso e teriam feito todos os planejamentos necessários. Mas Craig e Harry não queriam esconder. O significado do beijo viria de compartilhá-lo com as outras pessoas.

Foi Craig quem sugeriu o gramado em frente à escola de ensino médio deles. Era pública, mas também familiar. A escola em si costumava ficar aberta nos fins de semana por um motivo ou outro: um jogo de futebol americano, um ensaio de peça de teatro, um torneio de debate. Mas, no gramado, eles não atrapalhariam ninguém. Havia acesso suficiente a água e eletricidade. E os amigos saberiam onde encontrá-los.

Eles discutiram se deveriam pedir permissão. Os pais de Harry insistiram que sim. Harry e Craig marcaram um horário com a diretora e explicaram o beijo.

Ela foi solidária. De forma quase surpreendente. Deu permissão a eles, mas avisou que havia riscos mesmo assim.

Eles aceitaram.

Agora, eles estão aqui, entrando no estacionamento da escola. Só vai haver jogo de futebol americano amanhã, e o ensaio da peça de teatro começa apenas às duas. O local conquistou sua indiferença nessa manhã de sábado. Já passou por coisas bem piores do que dois garotos se beijando.

Smita, a melhor amiga de Craig, já está lá esperando. Ela acha que Harry e Craig são loucos por fazerem isso, e que, dentre os dois, Craig é o mais maluco. Porque, pensa ela com pouco exagero, os pais dele vão matá-lo. E, se os pais não o matarem, talvez beijar Harry mate. Porque, no fim das contas, o término foi bem mais fácil para Harry do que para Craig. Aos olhos de Smita, Harry se saiu bem na história. Ele teve a sensação de que foi mútuo. E pôde seguir com a vida enquanto Craig passou o ano seguinte ainda apaixonado por ele.

Certo, talvez não um ano inteiro. Smita não e muito boa em matemática de relacionamentos (Quem é?) A questão é que foi um bom tempo. Muito tempo. E apesar de Craig dizer para ela o tempo todo que já esqueceu Harry, que eles são só amigos agora, e apesar de ela ter aprendido a não contradizê-lo em voz alta, a só deixar tudo pronto para que depois ele pudesse procurá-la quando percebesse que está errado, Smita ainda acha o plano todo absurdamente desafinado no que diz respeito ao que há realmente dentro do coração de Craig. Nós a ouvimos confessar isso para a irmã, que foi solidária.

Smita entende que há questões maiores envolvidas, pelo menos no que diz respeito à declaração que Harry e Craig estão fazendo. Se vocês fossem perguntar a ela sob que possíveis circunstâncias não haveria problema em Craig beijar Harry de novo, ela acha que essa seria uma das poucas respostas aceitáveis. Ela disse para eles que achava loucura quando eles foram contar (ela acha que foi a primeira pessoa para quem eles contaram, mas, na verdade, foi a segunda). E quando eles disseram para ela que não viam problema no fato de ser loucura, o que ela poderia ter dito? Ela sempre ficaria do lado de Craig, em qualquer circunstância, e se isso quisesse dizer ajudá-los a pesquisar e preencher a papelada e planejar esse gesto absurdo de declaração política e potencial dano ao coração, que fosse. Com a precisão da médica que sem dúvida se tornará um dia, ela trabalhou com eles para elaborar a melhor estratégia possível para uma duração máxima. Isso significou horas vendo vídeos no YouTube de pessoas se beijando por períodos de tempo muito longos. Foi o dever de casa mais estranho que ela já fez. Mas o dever de casa da escola já estava feito; o que mais ela tinha para fazer?

Agora, aqui está ela, e aqui estão eles, e está chegando a hora de começar. Quando eles começarem a se beijar, vão ter que continuar se beijando por 32 horas, 12 minutos e 10 segundos. É um segundo a mais do que o recorde mundial atual de beijo mais longo já registrado.

O motivo de eles estarem todos aqui é quebrar esse recorde.

E o motivo para eles quererem quebrar esse recorde começou com uma coisa que aconteceu com Tariq.

Two Boys Kissing (Português - BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora