Antes de Craig e Harry começarem o beijo, eles ganham alguns presentes engraçados.
Os pais de Harry presenteiam os dois garotos com uma lata de Binaca. Damos risadas quando fica claro que nenhum dos dois sabe o que é. Como poderíamos explicar? Antigamente, quando você queria ficar com hálito de menta, você pegava uma latinha de metal e borrifava Binaca na boca. Não importava se era para esconder o bafo de álcool ou um simples mau hálito; dava para confiar que a explosão mentolada seria eficiente. O gosto não era nada natural, e, se você fosse usar antes de beijar alguém, sempre funcionava melhor se os dois usassem uma dose, para poderem sentir o gosto químico juntos. Em nosso arsenal de subterfúgios, era uma seleção bastante inofensiva. Rimos da presença dele agora, da mesma forma que o Sr. e a Sra. Ramirez riem. Depois da explicação, Harry e Craig agradecem, mas nenhum dos dois experimenta o spray. Eles estão mascando chiclete.
Rachel, amiga deles, mostra que decorou um penico com o rosto de um famoso apresentador de talk-show de rádio. Eles não vão poder usar durante o beijo, mas talvez logo depois. Smita pega um saco de corações de dia dos namorados, nada fáceis de encontrar fora de temporada, e mostra que encheu o saco de corações escritos ME BEIJE. Outro amigo, Mykal, escolheu outro festejo e prendeu um pedaço de visco (também difícil de encontrar fora de temporada) na ponta de uma vara de pescar para poder pendurar em cima da cabeça deles quando eles estiverem se beijando.
Por fim, é a vez de Tariq. Ele está arrumando as câmeras e cuidando para que tudo esteja posicionado de maneira correta, para que as lâmpadas que iluminam o jardim também iluminem Harry e Craig ao cair da noite. Se o beijo der certo, ninguém vai simplesmente acreditar na palavra deles. Tudo precisa ser documentado precisamente, então Tariq montou um arsenal de câmeras e tem uma tropa de baterias sobressalentes à mão. O beijo não só vai ser gravado, mas vai também ser transmitido ao vivo, para que nenhuma acusação possa ser feita de que foi falso ou que alguma pausa foi editada. Três professores da escola se ofereceram para se revezarem como testemunhas. A Sra. Luna, chefe do departamento de matemática, é a primeira.
Mas, primeiro, Tariq tem presentes a dar.
O primeiro exige que ele arraste uma bolsa pela grama.
— Isso é um corpo? — pergunta Harry.
— Ou quem sabe só uma cabeça — diz Craig.
Eles não palpitaram mal. Com um sorriso, Tariq pega um busto de Walt Whitman, para oficializar o evento. E então, a fim de demarcar a ocasião, Tariq recita um dos poemas de Whitman:
Nós dois abraçados, dois garotos
Um sem nunca deixar o outro,
Seguindo para cima e para baixo pelas estradas, fazendo excursões por norte e
sul,
Desfrutando o poder, esticando os cotovelos, agarrando com os dedos,
Armados e destemidos, comendo, bebendo, dormindo, amando,
Sem lei maior do que sendo donos de nós mesmos, velejando, combatendo,
roubando, ameaçando,
Alarmando avarentos, medíocres e religiosos, respirando o ar, bebendo a água,
dançando na relva da praia,
Destruindo cidades, debochando da calma, zombando das regras, perseguindo a
fraqueza,
Executando nossas invasões.Todos aplaudem.
Em seguida, Tariq pega seu segundo presente: um iPod com exatamente 32 horas, 12 minutos e 10 segundos de música, cada uma escolhida e posta em sequência com o mesmo cuidado que um DJ teria. Todas as músicas favoritas de Harry e de Craig estão nele, assim como centenas de músicas “doadas” por amigos.
— É só avisar quando apertar o play — diz Tariq.
Eles estão quase na hora de começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Boys Kissing (Português - BR)
Novela JuvenilTwo Boys Kissing (Dois Garotos se Beijando) 2013