Capítulo 5 - O Desafio Está Lançado!

28 2 0
                                    


Depois de um longo e tumultuoso dia Djow finalmente chega em casa. Atento e ansioso para saber o total da quantia que conseguiu usurpar daquele banco, senta-se a beira do sofá e começa a contagem das notas.

- Vejamos... Mil... Dois mil... Cinco mil... Oitenta mil... Cem mil? Nossa! Isto é bem melhor e mais divertido do que trabalhar. Se eu continuar, deste jeito, irei falir esta cidade. Aha ha ha.

Enquanto isto na delegacia...

- Como vocês deixaram escapar aquele assaltante de meia tendo, ao seu dispor, setenta por cento do efetivo? - Esbraveja o coronel Randy.

- Pedimos perdão, coronel, mas o meliante é astuto. Ele invadiu a nossa frequência de rádio e descobriu o passo a passo do que planejamos.

- Eu não quero saber de desculpas esfarrapadas. Vocês tem ideia do problemão que teremos se mais destes delinquentes começarem a aparecer em nossa pacata cidade? Vocês têm noção do que será da nossa corporação se a notícia deste fracasso se alastrar?

- Nós reconhecemos o nosso fracasso coronel, mas posso fazer uma breve observação?

- A vontade soldado.

- Nós não estamos lhe dando com um sujeito qualquer. Pode soar irônico da minha parte mas, este indivíduo tem um pouco de nós.

- O que você quer dizer com isso, soldado Kennedy. Explique-se melhor!

- Eu penso que ele foi um de nós, ou seja, um policial. Percebi isto, ao modo, como ele se comunicava e como sabia, exatamente, cada um dos nossos passos e a localização de cada viatura. Esta é a minha observação- finalizou o policial Kennedy.

- O que você está me dizendo? Este meliante foi um de nós? Você está maluco ou o quê?

- Não senhor.

- Se o que você acaba de nos dizer for verdade. Creio que ele tenha sido um dos melhores, pois não há ninguém capaz de desvendar as nossas táticas senão alguém da própria inteligência.

Um soldado do serviço tático de inteligência bate a porta e interrompe a conversa.

- Com licença, coronel. Acho que o senhor precisa saber disso!

- Espero mesmo que seja algo importante. O senhor, mais do que ninguém, sabe que detesto ser interrompido. - Desembucha!

- Coronel eu descobri algumas coisas a cerca deste meliante comparando das digitais que encontrei na moto apreendida.

- Diga logo!

- Nós não estamos lidando com um assaltante qualquer, veja!

O soldado mostra os dados da identificação do suspeito.

- Como o senhor pôde ver nosso suspeito foi nada mais nada menos do que um agente da inteligência da polícia federal e, diga-se de passagem, o melhor. Veja quantas medalhas de honra ao mérito ele possui.

- Eu sabia - interrompe o policial Kennedy. As minhas intuições estavam certas acerca deste sujeito.

- Parabéns soldado. Você realmente tem uma boa intuição. Mas, o que faremos agora?

- O que mais o senhor conseguiu descobrir soldado Rainner.

- Bem. Os registros são antigos, mas consta que ele têm ou teve um grupo de motociclistas chamado " anjos do asfalto". Também foi piloto de motocross.

- Então, isto explica aquela manobra radical. - Resmunga Kennedy.

- Você falou alguma coisa Policial Kennedy? - Questiona o coronel.

Piloto de fuga - Um fora da leiOnde histórias criam vida. Descubra agora