Capítulo 18 | You look like me

6.1K 610 57
                                    


Ficamos um tempo nos encarando como se cada um estivesse preso em seu pensamento, eu me perguntando o porquê de sua visita e ele me analisando com uma expressão neutra.

—Oi!—ele fala com uma voz séria e ao mesmo tempo tensa.

—Oi...hm...—Não sabia exatamente o que falar, meus pensamentos rodavam sem parar formulando motivos.—Você quer entrar?—pergunto vacilante, ele acena a cabeça e dou um passo para trás liberando sua passagem.

Minha mente volta nas palavras que Grant havia dito, mas ele não poderia me fazer mal, sei que não o conhecia muito bem mas ele me ajudou quando eu precisei. Droga, minha cabeça trava uma batalha entre as vastas possibilidades de sua visita.

—Você quer tomar alguma coisa?—pergunto apontando pro sofá que ele senta com elegância e autoridade, como um verdadeiro empresário. Por um momento passa pela minha cabeça que ele possa ser alguém importante que não vai manchar sua imagem. Isso me acalma. Droga, eu tenho que parar de ser tão paranóica.

—Talvez mais tarde!—afirmo e sento-me no sofá a sua frente.

—Bom, acho que eu posso perguntar o motivo da sua visita?—pisco e olho para ele esperando sua resposta.

Seu olhar cai sobre mim me analisando, mas não vejo sinal de malícia ou desejo, e sim carinho, dizem que os olhos são janelas para a alma, bem, agora eu consigo ver o que aquele olhar dizia, sua face muda e começo a ter uma sensação de como se conhecesse ele a anos.

—Clair Hamilton—ele murmura. —filha de Sarah e Harry Miller!

Sua boca pronunciando o sobrenome de meus pais me abala, não sei o que se passa em minha cabeça meus pensamentos rodam como se não tivesse controle, e realmente não tenho mais controle em meu corpo, sinto meu sangue sumir de minha face, levanto-me abruptamente e viro de costas, abraço-me tentando entender como ele sabia dos meus pais, principalmente como ele sabia do sobrenome dos meus pais verdadeiros, será que ele vai me chantagear ou outra coisa? Não. Merda, para de pensar tanto.

Viro novamente e ele continua a me olhar sério, seus braços mantém uma postura firme como se estivesse controlando a situação para que eu não enlouqueça. Nunca pensei que minha vida fosse virar essa bagunça, de revelações e reviravoltas, me sinto em uma novela onde não tenho controle sobre nada.

—E-eu...quero saber...como v-você sabe?—minha voz sai trêmula, não sabia que estava tão nervosa, minha mente não me deixa raciocinar direito, olho para ele confusa a espera de uma resposta.

—Clair, por favor sente-se e tente se acalmar!—ele fala suavemente levantando e aproximando-se de mim, afasto do seu toque rapidamente, ele fala calmo me deixando ainda mais ansiosa. Droga, nunca contei isso a ninguém, nem Liz sabia o sobrenome dos meus pais verdadeiros, sempre foi difícil falar sobre eles então como inferno ele sabe disso.

—Elijah, como você sabe—respiro profundamente.—Do nome dos meus p-pais?

Ele suspira e me encara por um tempo em silêncio como se buscasse uma maneira de falar algo, minha ansiedade me possui a cada segundo que passa. Ele respira profundamente com um olhar sério em mim.

—Sarah e Harry são meus pais!

Caio sentada no sofá com minha mão cobrindo minha boca, minha cabeça gira e a única palavra que flutua em minha mente é "Como?", meu passado mais uma vez volta para me surpreender com outra descoberta, meus pais nunca me falaram nada sobre ele, ninguém nunca me falou nada, sei que não tinha contato com meus avós maternos nem paternos, mas por que nunca me falaram dele. Porquê?

O Segredo das Estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora