Capítulo 9

1K 134 173
                                    

 Acordei com sol batendo no meu rosto e suspirei.

É claro que meu quarto tinha cortinas, mas eu havia decidido não fechá-las, para que não dormisse até muito tarde.

Me troquei rapidamente e fui até a minha varanda, que dava para o imenso jardim. O cheiro de primavera que pairava pelo ar era mais delicioso do que qualquer outro cheiro daquele palácio. Ele, de alguma forma, me lembrava minha mãe.

Era doloroso pensar nela. Ela nunca aceitaria o fato de que eu mataria alguém inocente que estava me tratando bem. Ser assassina de aluguel havia significado matar pessoas corruptas e cruéis, até aquele momento.

Suspirei e me apoiei na bancada da varanda.

Voltei a prestar atenção no jardim e vi James caminhando. Era difícil digerir a beleza dele. James tinha um certo brilho que permanecia com ele até de noite. Era como olhar para o sol.

Como se escutasse meus pensamentos, o olhar de James encontrou o meu, e ele me lançou um sorriso radiante.

- Bom dia, princesa! - ele gritou

- Bom dia! - sorri

- Venha para fora! - James gritou - O dia está lindo demais para ser desperdiçado dentro dessas paredes grossas! Tenho comida!

Assenti e saí dos meus aposentos, tentando lembrar do caminho inverso de que havíamos feito logo depois que eu chegara. Já no primeiro andar, trombei com Severus.

- Oi, Sev! - sorri

- Oi, Lils. - ele disse - Como passou a noite?

Suspirei.

- Pode ter sido a melhor noite de minha vida. - sorri

Ele concordou.

- Eu estava indo tomar café da manhã com James, lá fora. - eu disse

Severus franziu as sobrancelhas.

- Por que?

- Porque ele me convidou. - respondi

Severus deu ombro.

- Você sabe o que está fazendo, não sabe? - disse ele em voz baixa

O encarei.

- O que quer dizer? - perguntei

- Eu esperei por você ontem à noite, no seu quarto. - ele disse - Mas você ficou perambulando pelo castelo com o príncipe.

Bufei.

- Não sei se você lembra do que viemos fazer aqui. - sussurrei

- Eu lembro. - ele retrucou - Só temo que você esteja se esquecendo. Vocês dois já estão relativamente íntimos.

- Eu não estou apaixonada por ele, se é isso que você quer dizer. - respondi rispidamente - Eu que sei lidar com a nossa situação, Severus, não você. Eu fui contratada, não você. Pare de agir como se você fosse meu pai, ou meu namorado.

Severus revirou os olhos.

- Quanto mais tempo eu passar com James, mais rápido poderemos sair daqui. - eu disse, e em seguida já me pus a caminho do jardim, deixando-o parado em silêncio no meio do corredor vazio.

...

- Essas tortinhas são a melhor coisa que eu já comi. - eu murmurei, colocando o último pedaço da última tortinha de morango na boca.

James e eu estávamos sentados em uma toalha, perto da fonte do jardim. Ele havia pego tanta comida que suspeitei que ele tinha planos de me convidar para o café mesmo se não tivesse me visto na janela.

The Prince SlayerOnde histórias criam vida. Descubra agora