Quando o jantar foi servido, tentei esconder o quanto eu havia ficado boquiaberta. James sorriu para mim, do outro lado da mesa, ao ver o brilho em meus olhos.
- Está com fome, princesa? - perguntou Sirius
- Sim! Eu não vejo tanta comida assim desde que... - percebi que estava prestes a falar uma besteira - Desde que saí de casa.
Ele assentiu.
- Eu te levarei até as cozinhas, em outra hora, para que você possa comer fora dos horários das refeições. - disse James - Mas você também pode tocar o sino do seu quarto e pedir para os criados levarem algo.
Neguei com a cabeça.
- Eu adoraria conhecer as cozinhas. - eu disse
James sorriu e assentiu.
Euphemia pigarreou.
- Você tem lindos olhos, Lily. - ela sorriu - Espero que seus filhos o herdem.
- Mãe. - bufou James
Sorri, me lembrando da conversa que havia tido com James, no corredor, sobre possíveis comentários de teor casamenteiro de sua mãe.
Ela apenas sorriu e deu de ombros.
Encarei James e sorri, tentando dizê-lo para que não se preocupasse ou se envergonhasse. Eu não era nem mesmo a princesa, afinal.
- Sua mãe e eu éramos grandes amigas, na juventude. - disse Euphemia. - Quando me casei com Fleamont, ela veio para Hogwarts e passou dois meses aqui, para me ajudar a lidar com a pressão de ser rainha. Serei eternamente grata a ela.
Sorri.
- Minha mãe sempre foi muito gentil. - murmurei
Ela assentiu.
Severus, que estava ao meu lado, apertou minha mão por baixo da mesa. Sorri para ele.
- Quando a ameaça de Durmstrang foi detida, temos que combinar para que seus pais venham para cá. - disse Fleamont, sorrindo. - Podemos dar um grande baile.
- Outro baile? - perguntou Sirius
- Vocês têm muitos bailes? - perguntei, escondendo a pitada de raiva que queria sair no meu tom de voz.
- Praticamente todos os dias. - bufou Sirius
- Não seja bobo, Sirius. - Euphemia riu - Temos bailes apenas em ocasiões especiais, querida. E, falando nisso, o seu é daqui a uma semana.
- O meu baile? - perguntei
- É claro! - ela exclamou - Você realmente acreditou que iríamos recebê-la sem uma grande festa?
Sorri.
- Vocês não precisam se preocupar com isso...
- Deixe de besteira. - ela sorriu - Está tudo pronto! Mandei fazer alguns vestidos para você, caso você queira usar algo novo.
Assenti.
- Obrigada.
James me observava. O encarei por alguns segundos, até que ele sorriu e abaixou o olhar.
- James está ansioso para a festa. - disse Euphemia
James riu e franziu as sobrancelhas.
- Com certeza, mãe. - disse ele em tom sarcástico - Mal posso esperar para mais uma festa de proporções escandalosas. Não é como se os reinos estivessem em crise, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Prince Slayer
أدب الهواةLily Evans é a melhor assassina do Reino de Hogwarts. Treinada pelos melhores mestres desde que tinha doze anos, ela se depara com o maior desafio de sua vida: matar o príncipe, James Potter. Inspirada em um plot do twitter @fanctions.