Capítulo 7

1.1K 136 127
                                    

 Era Severus.

Deixei ele entrar rapidamente e ele observou o quarto, com admiração.

- Que quarto enorme. - ele murmurou

- É maior que minha cabana. - sorri

Ele riu e assentiu.

- Como é o seu quarto? - perguntei

- Não tão glamuroso quanto o seu, mas bem agradável. - ele disse

Sentei em minha cama e Severus veio até mim.

- O que achou deles? - sorri e segurei sua mão

Severus bufou.

- Todos muito arrogantes. - ele disse - Mas nada diferente do que eu esperava.

O encarei.

- Eu os achei gentis. - murmurei

Severus me encarou boquiaberto.

- É claro. - ele disse

- Sev... - murmurei - Por favor, tente ser um pouquinho menos rabugento?

Severus revirou os olhos.

- Por favor? - repeti - Em algumas semanas, o trabalho será feito e voltaremos pra casa. Até lá, comeremos comidas deliciosas e faremos tanta coisa nesse castelo lindo. Vamos esquecer de tudo lá fora, só por enquanto?

- Você acha justo? - ele perguntou - Esquecer de tudo lá fora em troca dos caprichos da realeza?

Suspirei.

- Não acho justo, mas acho que merecemos. - eu disse

Severus assentiu.

- Por favor, seja gentil com James e os outros. - continuei - Nós precisamos atuar aqui, Sev. Precisamos ganhar confiança. Se não agirmos como se tudo fosse maravilhoso, eles podem nunca dar para nós a abertura que precisamos para que a tarefa seja realizada.

- Por que você nunca diz o nome? - ele me interrompeu

- Que nome? - perguntei

- Você sempre diz "a tarefa" ou "o "trabalho". - ele disse - Por que você nunca diz assassinato?

- Chamar meu trabalho por seu nome real implica em assumir que estou quebrando uma promessa que fiz há muitos anos. - murmurei - A minha mãe.

Severus encarou o chão, envergonhado.

- Não que eu não esteja quebrando a promessa, fazendo o que faço. - continuei - Mas dói menos fingir que é um trabalho ou uma tarefa comum.

Sev assentiu.

- Eu sinto muito. - ele murmurou - Não tive intenção de trazer à tona sua mãe.

Sorri e dei de ombros.

- Está tudo bem. - menti

Ele sorriu.

Ouvi uma batida suave na porta e, quando a abri, vi James parado em minha frente.

- Oi - sorri

- Oi - ele disse, retribuindo o sorriso. - O jantar será servido em quinze minutos. Eu pensei em vir até aqui e perguntar se você gostaria de companhia até o salão de jantar.

Eu vi seus olhos recaindo sobre Severus, que estava parado atrás de mim.

- Peço desculpas por ter interrompido a conversa de vocês. - ele disse dando um passo para trás - Eu posso pedir para que alguém busque vocês aqui depois, se vocês estiverem ocupados.

The Prince SlayerOnde histórias criam vida. Descubra agora