James precisou de um tempo para se recuperar da morte de Peter. Ele ficou mais quieto, mas parecia estar se conformando que havia sido melhor daquele jeito. Não havia outra escapatória para Peter, então era melhor ele ter se "suicidado".
Depois de alguns dias depois da morte, James começou a voltar ao normal. Seus olhos readquiriram o brilho que sempre haviam tido. Eu sabia que, quando se tem contato com a morte, nunca se volta atrás completamente, mas a coisa que eu mais queria no mundo era que James ficasse bem.
Voltei para os meus aposentos depois do jantar, em mais uma das deliciosas noites em que eu estava no palácio. O prazo de Voldemort e Lucius martelava na minha cabeça constantemente, mas eu não sabia o que fazer. A morte de Peter havia me afastado um pouco de James.
Fui até a minha varanda e senti o ar fresco da noite bagunçar meus cabelos. Aquela era a melhor época do ano, quando os dias ainda estavam quentes mas as noites nos faziam estremecer.
- No que você está pensando? - escutei alguém dizer
Olhei para o lado e vi James pendurado na planta que rodeava minha varanda. Ele sorria.
- Estava pensando no clima. - eu disse
Ele riu.
- O que você faz aqui? - perguntei
- Eu percebi que me afastei de você. - ele murmurou
- Eu entendo, você está triste. - eu interrompi
- Eu estou bem, agora. - ele disse - E eu percebi que quero compensar pelo tempo em que fiquei no meu quarto, de luto.
- Você não precisa compensar nada. - eu disse
Ele assentiu.
- Vamos dar uma volta. - ele disse - Quero te mostrar uma coisa.
Fiz menção de entrar de volta no meu quarto, mas James pigarreou.
- Qual é a graça de sair pela porta normal? - ele sorriu
- Você quer que eu escale a planta, também? - perguntei
- É claro! - ele exclamou
Ele desceu pela planta rapidamente e cruzou os braços, me esperando. Suspirei e revirei os olhos, mas pulei a balaustrada e desci pela planta.
- Você foi ótima. - ele riu
Dei de ombros.
- Eu tenho muito talentos. - murmurei
Ele segurou minha mão e me puxou para dentro do castelo, entrando em uma portinha que eu nunca havia visto antes. A portinha dava em uma escada gigantesca, mas James não parecia estar com preguiça para subi-la.
Depois do que pareceu uma eternidade, chegamos a uma porta, no fim da escada.
- Feche os olhos. - ele murmurou
O encarei, incrédula.
- Por favor! - ele sorriu
Assenti e fechei os olhos.
Escutei a porta se abrir e senti as mãos de James me puxarem em sua direção. Eu conseguia escutar o barulho dos nossos sapatos ecoando no espaço.
- Onde estamos? - perguntei
- Abra os olhos. - ele disse
Abri os olhos e me vi em um enorme salão cheio de livros e lunetas. A grande cúpula de vidro revelava todas as estrelas do céu, já que a noite estava limpa. Não pude deixar de abrir a boca, espantada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Prince Slayer
FanficLily Evans é a melhor assassina do Reino de Hogwarts. Treinada pelos melhores mestres desde que tinha doze anos, ela se depara com o maior desafio de sua vida: matar o príncipe, James Potter. Inspirada em um plot do twitter @fanctions.