Capítulo 2

1.6K 182 318
                                    

10 anos depois.

Entrei na taverna escura e me dirigi até o balcão. O local estava vazio. As únicas almas vivas que eu via eram o barman e o pianista, que dormia em cima das teclas do piano.

O meu último cliente era o dono de três tavernas em Hogwarts, sendo aquela a principal. Ele tinha bastante orgulho do seu legado. Orgulho que, em demasiado, havia feito com que ele se distanciasse cada vez mais de sua esposa, deixando-a solitária o bastante para que ela se envolvesse com um amante.

Quero dizer, meu penúltimo cliente.

- Bem vinda ao Três Vassouras. - disse o barman

- O Sr. Slughorn está me esperando. - eu disse, rispidamente.

O barman me encarou de cima a baixo e sorriu.

- Você é Lily Evans? - ele perguntou com certo deboche.

Me debrucei sobre o balcão.

- Você tem algum problema com isso? - perguntei

Ele deu de ombros.

- Só não esperava que você fosse tão nova. - ele disse, com um sorriso malicioso. - Ou gostosa.

O encarei.

- O chefe está esperando por você lá em cima. - ele disse

Me distanciei do balcão e entrei pela portinhola que levava ao andar de cima. Eu já havia estado lá antes, quando Horace Slughorn havia me contratado para matar Silvanus Kettleburn, o tal amante de sua esposa.

Subi as escadas e entrei no escritório de Slughorn, que brincava com uma ampulheta em sua mesa.

- Srta. Evans. - ele disse sorrindo. - Sente-se!

Neguei com a cabeça.

- Aceita uma bebida? - ele disse - Uma taça de Hidromel?

- Só Cerveja Amanteigada, por favor. - murmurei

Ele foi até sua estante e serviu uma taça para cada um.

- Suponho que você veio cobrar pelo pagamento do trabalho realizado. - ele disse, me entregando a taça.

- Por que mais eu viria? - eu disse sorrindo

- Talvez para me dizer que não conseguiu realizá-lo. - ele sugeriu

Ri.

- Isso é impossível. - retruquei.

Ele deu uma risadinha.

- Quando me disseram que uma garota de vinte e dois anos era a melhor mercenária do reino, eu achei difícil de acreditar. - ele disse

Dei de ombros.

- A maioria dos homens do reino ainda são porcos sexistas, não se sinta sozinho. - eu disse

Ele sorriu.

- Sua língua é tão afiada quanto sua espada. - ele disse

Sorri.

Ele suspirou e me entregou um saco pesado.

- 30 galeões, como combinado? - ele confirmou

Assenti e guardei o saco junto com minhas coisas.

- Nós só temos um problema. - eu disse, sorrindo para ele.

Ele franziu as sobrancelhas.

- Sua mulher tem um ótimo gosto por homens. - eu murmurei - Kettleburn me ofereceu 70 galeões.

The Prince SlayerOnde histórias criam vida. Descubra agora