⏪ XXIII ⏩

1.2K 118 39
                                    

Seus olhos estavam presos nos papéis sobre a escrivaninha, ao lado a xícara de café pela metade, esfriava ao ritmo do seu cansaço. Sakura precisava voltar o olhar várias vezes pelos mesmos trechos para confirmar que não havia perdido nenhum trecho importante, sua mente acelerada com o que havia acontecido três horas atrás não lhe deixava concentrar e seu coração seguia o mesmo ritmo de seus pensamentos.

Não estava com sono, mesmo sabendo que seria difícil se manter acordada no dia seguinte, a felicidade atiçou sua mente inexplicavelmente, como um energético. O cansaço havia desaparecido antes de começar a estudar e ainda não havia jantado, não sentia fome e o cheiro da comida lhe causou enjoo.

Os estudos foram levados mais meia hora, quando toda sua concentração mudou para as letras e o bloco de notas, e no mesmo instante que seu corpo exigiram uma quantidade maior de energia, exigia proteínas para aquilo. Organizou a escrivaninha e saiu do quarto arrastando os pés sobre o piso frio, passo atrás de passo, cautelosa para que não despertasse Sasuke.

Comeu silenciosamente, sabendo que aquilo poderia lhe causar mal mais tarde. Lavou a louça e sentou-se no sofá para checar as redes sociais que mal usava, uma maneira que encontrou para passar o tempo de digestão, não havia tantas novidades como o esperado, mas seu olhar lembrava de cada rosto que passava, ex-colegas de salas que estavam em relacionamento sérios ou estudando em faculdades cobiçadas. Apesar de não conversar muito com seus colegas de sala, sentia falta do ar diferente que a escola transmitia e os conflitos que precisavam ser superados. Todos se viam como adultos nas faculdades, poucos conseguiam não se cobrar tanto.

Sakura relaxou com aqueles pensamentos e jogou a cabeça para trás com o olhar no teto branco, respirou fundo e se encolheu no sofá, abraçando os joelhos e voltou os olhos para o ecrã do celular.

Levantou-se ainda olhando o visor, entrou em seu quarto e se jogou na cama. Checou se o despertador estava programado e deixou o celular ao lado do travesseiro, cobriu-se e fechou os olhos, com as mãos próximas ao rosto e os joelhos um sobre o outro.

Acordou com o barulho de panelas próximo ao seu ouvido e suas mãos apertaram o lençol da cama devido a raiva que tinha dos metais se chocando. Se levantou abruptamente, seu celular despertou ao lado da cama logo em seguida e Sakura o pegou irritada, desativou o mesmo e lançou o olhar furioso para Sasuke que sorria satisfeito com o resultado de ser um despertador.

Como a maioria das mulheres, Sakura tinha o cabelo desgrenhado e o rosto pálido amassado, seus olhos não estavam completamente abertos e o mau-humor que acompanhava os dias desconfortáveis havia aparecido. Sakura bufou e jogou as pernas para fora da cama, o olhar de Sasuke perseguia cada movimento da mulher que estava fazendo seu sorriso aumentar e a cena cômica da manhã anterior, não parecia ter sido tão cômica como aquela.

Ele queria importuna-lá.

— Vou me arrumar e preparo o café da manhã — murmurou Sakura pegando sobre a cômoda a escova, seu olhar sobre Sasuke que se aproximava, seu rosto ganhou a tonalidade vermelha e o mau humor se juntou ao nervosismo — Pode... — a voz travou, um som fino e inaudível saiu de seus lábios, respirou fundo — Pode sair do quarto? — ele afirmou e batendo a panela para provoca-lá, saiu do quarto.

Ela havia notado o pequeno detalhe que havia mudado: no dia anterior, ele ficou batendo da porta e naquele dia entrara no quarto sem pedir licença. Estava incomodada com aquilo, levantou-se e escolheu uma roupa no guarda-roupa, logo após foi fazer sua higiene.

Preparou o café como todas as manhãs, o olhar de Sasuke seguia cada um de seus movimentos enquanto a assistia preparar o café da manhã. O cheiro das torradas impregnavam em suas narinas, ela cozinha bem apesar de tudo, os pratos eram simples e rápidos.

In My Mind - SasuSakuOnde histórias criam vida. Descubra agora