🎭 Capítulo 01

9.8K 661 144
                                    

Marcelo estava aflito ao ver o engarrafamento que tomava conta de uma das maiores avenidas da cidade. Já estava preso ali por mais de meia hora, e precisava chegar em casa o quanto antes. Era tarde de uma sexta-feira e ele precisava chegar no pequeno apartamento que dividia com a sua melhor amiga Ana.

Olhando pela janela do ônibus toda a confusão que era a cidade grande, lhe veio pensamentos de o quanto sua vida havia mudado em poucas semanas. Marcelo havia deixado a pequena cidade do interior aonde nasceu e viveu sua adolescência e agora estava vivendo na capital. Ana havia lhe ajudado muito a tomar coragem de enfrentar a vida longe de sua família, que passou a desprezá-lo de certa forma, após descobrir sobre sua sexualidade.

Sair de sua pequena cidade não foi tão doloroso quanto ele imaginou. Ao chegar na capital passou a dividir um pequeno apartamento com Ana, sua grande amiga desde a infância e que era de sua cidade natal, e que há mais de seis anos tinha feito o mesmo caminho que ele fez, deixar uma cidade pequena para tentar a sorte na capital.

Já faziam dois meses que Marcelo estava na capital, tudo ainda era muito novo e caótico demais pra ele que só conhecia a tranquilidade de uma cidade pequena. Determinação era uma das maiores características de Marcelo, e poucos dias após está morando na capital, conseguiu uma bolsa integral de estudos em uma renomada faculdade particular. O sonho de ser pediatra era algo que Marcelo tinha desde muito pequeno e ele lutaria por esse sonho a qualquer custo.

Com a ajuda de Ana, ele passou a fazer bicos como garçom em festas e eventos, nos finais de semana. O dinheiro que ganhava ajudava nas despesas e estava ajudando ele a se manter na capital. Ana trabalhava fixo numa grande empresa de bufês, e conseguiu com seu chefe uma vaga para que Marcelo fizesse bicos nos finais de semana.

Apesar de saber que precisaria encontrar um emprego fixo para poder ajudar melhor Ana com as despesas de casa, Marcelo até achava legal o mundo em que ele estava começando a conhecer, festas, eventos luxuosos, tudo muito diferente de tudo que ele sempre conheceu. Naquela sexta-feira ele iria fazer bico de garçom em um grande evento que aconteceria em um dos mais luxuosos hotéis da cidade. O valor que Ana havia falado que ele receberia por trabalhar naquela noite seria o dobro do que geralmente ganhava trabalhando sexta, sábado e domingo em outros finais de semana.

O trânsito finalmente começou a fluir e Marcelo sabia que teria que correr para não se atrasar. Em dias normais ele passava a manhã na faculdade, a tarde arrumava o pequeno apartamento e saia para procurar emprego e a noite ficava em casa estudando e fazendo seus trabalhos de faculdade.

Depois de mais de duas horas preso naquele engarrafamento, Marcelo chegava ao pequeno e antigo prédio de seis andares aonde morava com Ana. O prédio era bem antigo, mas era localizado em um bairro próximo ao centro. Marcelo ainda não conhecia quase nenhum dos moradores do local. O pequeno apartamento que dividia com a amiga ficava no segundo andar, o que lhe poupava de subir muito aquelas escadas terríveis, já que o elevador era tão antigo quanto o prédio e só vivia quebrado.

Ao chegar no apartamento Marcelo foi até a cozinha e abriu a geladeira, apesar de não estar cheia, também não estava tão vazia. Marcelo se serviu um copo de suco de laranja e uma fatia de bolo que Ana havia preparado e deixado na mesa. Havia junto ao bolo um recado da amiga. "Amigo...deixei esse bolo pra você lanchar antes de vir ao evento. Seu uniforme tá passado lá em cima da minha cama. Não acostuma não... Rsrs... Vem logo, não atrasa, hoje o trampo vai render uma boa grana. Só granfino na festa. Bjos... Aninha."

Ao terminar de ler o recado da amiga e tomar o seu suco, Marcelo percebeu o quanto tinha sorte de ter Ana como amiga, ela sempre o ajudou em tudo, mesmo nos anos que ficaram longe, nunca deixaram de se falar e quando ele disse que viria para a capital, ela jamais deixou de lhe apoiar na decisão e lhe ofereceu total ajuda, inclusive o convidando pra morar com ela. Ana foi a primeira pessoa pra quem Marcelo contou sobre sua sexualidade, isso quando ainda estava na sua fase de descoberta, com seus doze anos.

🎭Baile de Máscaras  (Romance Gay) Onde histórias criam vida. Descubra agora