🎭 Capítulo 27

500 36 19
                                    

As últimas palavras ditas pelo médico deixaram Helena sem reação. É como se a frase do médico tivessem provocado um eco em sua mente.

-...SEU FILHO VAI FICAR PARAPLÉGICO!...SEU FILHO VAI FICAR PARAPLÉGICO!...PARAPLÉGICO! 🎭

Helena estava a beira da loucura após saber que Ivan iria ficar paraplégico. Depois que o médico lhe deu a terrível notícia, ela saiu correndo desesperada rumo ao estacionamento do hospital onde ficou por algum tempo pensando no que fazer. Além da situação de Ivan, Helena sabia que Gregório poderia sair do coma a qualquer instante e iria contar que havia sido ela quem o empurrou na mansão da praia.

***

Fernando havia deixando Marcelo na faculdade e seguiu direto ao seu escritório, estava revisando alguns documentos quando sua secretária anunciou que sua Helena estava querendo falar com ele. Fernando ficou surpreso, Helena nunca havia ido até seu escritório. Há anos ela era a  governanta de sua casa, e sempre resolvia algum problema da casa sem precisar ir até seu escritório.

Após descobrir as armações de Ivan contra Marcelo, Fernando estava realmente querendo conversar com ela. Devido a toda a correria do acidente de Gregório, ele havia acabado não conversado com ela direito. Fernando então acabou pedindo pra que ela entrasse em sua sala.

— Bom dia Helena. O que faz aqui? Eu iria passar na casa da praia hoje a tarde pra falar com você. Mas sente-se por favor. Aconteceu alguma coisa? Você parece abatida. — Fernando ficou surpreso com a aparência abatida de Helena.

— Fernando, eu não podia esperar. Tinha que falar com você, o quanto antes. Ivan está internado no hospital. Ele sofreu um acidente e não vai poder voltar a andar. — Helena contou o que havia acontecido com o filho à Fernando e começou a chorar diante dele.

— Como assim Helena. Quando e onde foi isso? — A última vez que Fernando havia visto Ivan, foi na madrugada que flagrou ele transando com Júlio, antes do mesmo ser preso pela armação das drogas no bolso de Marcelo.

— Foi ontem à noite. Ele estava no apartamento de um amigo e não sei como aconteceu, mas ele caiu da varanda. — Helena tentava contar sobre o acidente sem revelar realmente o que havia acontecido e que ela havia atirado em Júlio.

— Helena você não precisa mentir para mim. Já imagino que seja aquele crápula que ele tinha um relacionamento. Aquele desgraçado do qual seu filho é cúmplice tentaram armar contra o Marcelo. Eu ia conversar com você sobre o Ivan, apesar da consideração que tenho por você, não aceitarei nenhuma das loucuras dele contra mim ou Marcelo.

— Por favor, Fernando. Do que você está falando? Eu não estou sabendo de nada. Não sabia que Ivan estava envolvido com aquele rapaz. Aquele rapaz fez muito mal ao meu filho, felizmente ele acabou morrendo ontem no acidente. — Helena continuava chorando, mas tentava insentar Ivan da culpa pela armação contra Marcelo.

— Ele morreu? O que aconteceu Helena? Se acalme por favor. Me conte o que aconteceu. Vou pedir que lhe sirvam uma água com açúcar. Preciso que você me conte tudo o que houve. Aquele desgraçado conseguiu sair da cadeia e agora está morto? Isso está muito confuso. — Fernando estava sem acreditar que Júlio havia morrido.

Após a secretária de Fernando servir uma água com açúcar à Helena, ele parou de chorar e aparentava estar mais calma. Helena então começou a contar a Fernando uma versão na qual ela omitia o que realmente desencadeou no acidente de Ivan e na  morte de Júlio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 03, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

🎭Baile de Máscaras  (Romance Gay) Onde histórias criam vida. Descubra agora