Na manhã do dia seguinte, após deixar Marcelo na faculdade, Fernando seguiu direto para a sua mansão na praia. Havia combinado de encontrar Gregório lá e poder ver o material que seu fiel assistente tinha conseguido na noite anterior.
Ao chegar na mansão Fernando foi recepcionado na porta por Helena, que estava surpresa em vê-lo tão cedo, sendo que há dias que ele não ia na mansão da praia. Desde que tinha conhecido Marcelo, Fernando quase não ia mais dormir em sua mansão na praia.
— Senhor Fernando, bom dia! Há dias que o senhor não vem aqui na mansão. Que bom que veio. Vai querer almoçar por aqui? Se quiser eu mesmo preparo aquela paella de frutos do mar que o senhor adora. — Helena dizia de forma entusiasmada enquanto seguia Fernando pelos corredores da mansão.
— Bom dia Helena. Por favor estou com muita pressa em encontrar o Gregório. Ele já me espera no escritório.
— Mas o senhor vai ficar para o almoço, não é? — Insistiu Helena.
— Helena, por mim já teria até vendido essa casa. Só não fiz ainda para você e os demais empregados não ficarem sem emprego. — Fernando disse de forma direta, deixando Helena parada sem reação.
Fernando seguiu para o escritório, enquanto Helena ficou parada no corredor tentando digerir as últimas palavras de Fernando. Ela sabia que a mudança de Fernando era culpa de Marcelo. Ela sentiu se ofendida pela forma que ele a comparou com os demais empregados da mansão.
Garoto miserável. Isso é culpa sua! Ele nunca falou desse jeito comigo. Como se todos esses anos de dedicação a ele e à essa casa fossem nada. Como se eu fosse uma simples empregada que ele sente pena de demitir. Eu não aceito ser tratatada assim. Não aceito!
Helena pensava consigo mesmo, estava furiosa por saber que Marcelo representava perigo para os seus planos de um dia Fernando ficar com seu filho Ivan, e ela e o filho se tornarem donos do patrimônio dele.
***
— Então Gregório, você me disse ao telefone que tinha conseguido imagens com o rosto de quem plantou as drogas no bolso de Marcelo. — Fernando estava ansioso em ver as imagens obtidas por Gregório.
— Isso mesmo senhor Fernando. Sente-se aí, que vou colocá-las para o senhor mesmo assistir. Durante a noite de ontem já fiz uma edição prévia dos trechos das imagens do sistema de segurança daquela Casa Noturna, e nas imagens é possível ver nitidamente o rosto dele. Inclusive a hora que ele joga bebida no jovem Marcelo. — Gregório falava enquanto já ligava o monitor do computador do escritório de Fernando e inseria o pen-drive com as imagens que continham o rosto de Júlio.
O trecho em que era claramente possível perceber o momento que Júlio esbarrava em Marcelo e depois de uma rápida discussão jogava o copo de uísque nele, durou cerca de pouco mais de quatro minutos. Fernando estava com a expressão séria e com muita vontade de localizar Júlio o quanto antes.
— Nós temos que localizar esse infeliz e provar que ele fez toda aquela armação contra Marcelo. — Fernando dizia sem saber que por trás de tudo havia a mão de Helena e Ivan. Júlio era apenas o executor do plano.
— Eu já descobri que ele é um garoto de programa que vai com frequência naquela casa noturna. Não será difícil de pegarmos ele senhor. — Disse Gregório. — Quando o pegarmos poderemos saber o motivo dele tentar incriminar Marcelo como um possível traficante de drogas sintéticas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🎭Baile de Máscaras (Romance Gay)
Romance🎭 Em andamento... Bastou apenas um olhar para que o poderoso empresário Fernando Villareal e o jovem Marcelo descobrissem que um sentimento avassalador havia tomado conta dos dois. Durante um luxuoso Baile de Máscaras, Marcelo que fazia um bico co...