Acordei com o a luz da cortina, estava em um lugar confortável, abri os olhos por inteiro e vi que estava no quarto, como é que vim parar aqui?Olhei para o relógio onde marcava 9:30 da manhã. Estava sem música lá fora, apenas uma manhã de domingo tranquila. Fui direto pro banheiro, escovar meus dentes e escovar meu cabelo. Olhei para meu cabelo no espelho e ele estava precisando de um hidratação urgente!
Sai de lá, indo para o andar de baixo, nessas horas acho que Dinda já deve estar acordada.
Quando descia as escadas eu ouvia o som da Tv ligada, porém não tinha ninguém assistindo. Fui em direção a cozinha e lá eu vi a Dinda fazendo café.
— Bom dia – falei ao chegar na cozinha.
Dinda se virou rapidamente olhando para mim.
— Olha só quem já acordou! – sorriu – Bom dia querida, senta-se, hoje vou fazer um café especial! – dizia se virando novamente concentrada no fogão.
— Especial? E por que? – perguntei ao me sentar.
— Ora, seu primeiro café da manhã aqui na cozinha! – disse sorrindo.
— Uma comemoração? – ri.
— Uma comemoração! – afirmou sorrindo contente. Retribuí o sorriso.
— Cadê o Cheet? – perguntei.
— Ele foi para casa, mas disse que depois do almoço passava aqui para dar um oi – respondeu comandando o fogão — E o Pedro jaja ele aparece, pedi para que ele comprasse alguns pães para nós.
— Todo mundo já acordou então? – perguntei meio surpresa.
— Sim querida – respondeu.
— Ual, é sempre assim?
— Quando Pedro não volta tarde da noite, sim! – respondeu.
— Entendi. – falei, pensando no tarde que Dinda falou, ontem ele voltou era quase meia-noite e estava longe de ser tarde.
Dinda ficou fazendo o café da manhã quando eu via uma revista e não tinha nada de interessante nela, pelo menos para mim.
Logo após de acabar de ver cada página Dinda coloca panquecas e ovos na mesa prontos e uma jarra de suco de laranja.
— Pode pegar as panquecas quando o pão não chega, minha filha – disse lavando as mãos.
E foi o que eu fiz peguei uma panqueca, quando ia colocar o primeiro pedaço na boca levo um susto da porta batendo muito forte.
Era Pedro que entrou dando pisadas fortes indo para o andar de cima.
— Pedro? – gritou Dinda, mas ele não a respondeu — PEDRO! – gritou o que fez parar antes de subir as escadas.
— Quié? – respondeu ignorante.
No mesmo arregalei os olhos, Dinda nem falou nada demais pra ele reagido assim.
— Quié?! – repetiu Dinda com um olhar de quem ficou bem brava.
— Senhora? – disse forçado e bufou.
— Trouxe o que pedi? – perguntou Dinda. Pedro fez uma cara de interrogação – Os pães, Pedro!
— Ah, os pães, nem lembrei disso... Olha Dinda preciso ir, mando uma mensagem pro Felipe trazer os pães – disse subindo dando as costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O cara estranho do morro
RomanceDuas pessoas diferente com corações iguais. Sofia, uma menina rica que o mundo dela parece ser perfeito, dinheiro, roupas de grif, namorado, popularidade e tudo que ela quiser... Mas em um instante isso tudo pode mudar. Pedro, um menino humild...