Pessoas. Celulares. Pessoas. Conversas. Pessoas. Barulho. Pessoas. Trânsito. Pe...
- Desculpe! - Uma moça me fitou com um olhar alegre.
Não consegui responder absolutamente nada de imediato.
O ônibus estava cheio como o de costume. Na verdade, tudo estava como de costume... Exceto aquela garota com uma mochila com detalhes, do que achei ser, de gatinho.
Ela segurou-se onde pôde para não cair, caso o motorista resolvesse dar uma freada brusca. Creio que para não esbarrar em mim novamente...
Apenas sorri de volta. Mesmo que o meu sorriso parece que eu estava passando por uma dor de barriga dos infernos! Ela retribuiu erguendo o canto de seus lábios.
Voltei a prestar atenção no que acontecia lá fora. Nada além do que eu já via todo santo dia: pessoas.
Suspirei e mesmo sem querer, chamei sua atenção.
- Parece que vai chover... - Segui seu olhar, fitando o tempo fechado.
- É...
- Na Previsão do Tempo não havia nada relacionado à dia com cara de velório.
- Nem sempre eles acertam.
- Engoli em seco. - Às vezes eles erram. Assim como também acertam.- Isso parece mais o meu Horóscopo!
- Nem acredito nessas coisas, mas...
Seu rosto redondo me encarou com um certo divertimento ao ouvir o que eu tinha dito. Ela abriu a boca algumas vezes, mas nada falou.
- Qual seu signo?
- Virgem, por quê? - Franzi a testa, confuso.
A garota agarrou-se firmemente com uma mão enquanto que com a outra abria a mochila e tirava uma revista. Ela leu alguma coisa. Deu uma olhada na bela paisagem de carros e poluição, e logo em seguida entregou-me o amontoado de papel quase todo amassado.
- Se eu fosse você, eu daria uma olhadinha no que os astros planejaram pra você. - A garota sorriu, apontando com o dedo para um número escrito na parte que falava sobre meu signo. - Eles podem estar certos. Diferente da Previsão do Tempo.
Desviando entre as pessoas, ela seguiu seu caminho.
Fitei o número de telefone ali e logo depois no pequeno texto. Mais especificamente na parte que chamou minha atenção.
Talvez o seu cotidiano não tenha muita coisa de extraordinário, não? E talvez a sua vida amorosa não esteja muito diferente, certo?
Bem, se o seu coração estiver mais vazio que o seu bolso, saiba que isso irá mudar. Não o seu bolso, claro!
Talvez a sua outra metade apareça em um dia qualquer. Talvez um dia de Sol ou um de chuva... Em um dia entediante ou cheio de coisa para fazer.
Talvez essa pessoa esteja perto de você, mas você nunca reparou. Talvez ela seja alguém que sempre te amou.
- Analu? - Murmurei surpreso ao ler seu nome. De repente, tudo voltou a minha memória...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cativo |✔
Poetry[POESIAS] [L] __________________ Contos independentes que apenas querem mostrar-se para o mundo. E pensamentos que apenas querem ser desabafados. E alguém que apenas quer ser livre, mas ainda é um cativo do próprio mundo...