Bernardo Villa Real
E primeira vez que tomei uma taça de vinho foi escondido na adega particular do meu pai. Lembro-me como se fosse hoje, chegamos em casa depois de feira anual de produtores de vinho que sempre acontece em Caxias do Sul e como sempre meus pais vieram o trajeto todo brigando por conta de mamãe ficar dançando enquanto papai fazia negócios. Minha mãe era espirituosa e tinha uma alegria só dela, falava com todos e não tinha tempo ruim. Já papai era o típico homem de negócios, sempre fechado e não gostava do jeito de ser de mamãe. As brigas eram constantes e neste dia não foi diferente, não aguentava mais aquilo e corri para a adega e peguei um Chanteaul e comecei a apreciar o sabor e degustar como vejo meu pai fazer, eu tinha dez anos e quando meu pai descobriu apanhei de cinto, mas nunca mais esqueci o sabor daquele vinho.
Sentado na sacada do meu apartamento em Paris apreciando uma taça de Chanteaul e olhando a movimentação de pessoas nas ruas, essas memórias começam a vir e tenho que me esforçar para não pensar em Ivy.A última vez que vi Ivy foi a cinco anos atrás, mas não tive coragem de falar com ela. Foi no dia que fui ao Brasil receber o seguro de vida de minha mãe. Ela estava linda e muito abatida, mas mesmo assim não tive coragem. A última vez que nos vimos eu estava com dezessete anos e ela com quinze, estávamos no celeiro, como em todas as tardes, conversávamos sobre o meu sonho de ser sommeliers e o dela de ser administradora e fazíamos planos de trabalharmos juntos, mas no ano seguinte fui proibido de ir ao Rio de Janeiro, havia passado a noite na farra com Luca e Vinícius e cheguei em casa amanhecendo, com isso, fiquei sem viajar, pois a punição foi guiar as excursões pelos vinhedos e adega. Dois anos depois vim para França e desde então estou aqui, me aperfeiçoando na arte de sommeliers enquanto Luca e Vinícius coloca em prática o meu sonho de ter uma adega loungue na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
A previsão das obras terminarem é cinco meses, aí começa o processo seletivo para contratação de funcionários e pelo menos um administrador será necessário para organizar toda a documentação. Voltarei ao Brasil seis meses depois de inaugurar a Adega Loungue Vila Real, infelizmente não estarei presente, pois irei a Portugal para um curso de técnicas de manipulação de vinhos artesanais, minha intenção é produzir e comercializar vinhos artesanais.
Por enquanto, sigo com meus planos profissionais e como objetivo maior, achar Ivy Blanco, o amor da minha vida.
********
Adiantando uma degustação para vocês. Essa semana ainda posto mais um capítulo. Sei que foi curtinho, mas no decorrer da história os capítulos se alongarão.
By
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sintonia Perfeita - EM REVISÃO
ChickLitEncontrar o amor verdadeiro é uma tarefa árdua para algumas pessoas, mas para Bernardo Villa Real e Ivy Blanco surgiu ainda na adolescência. As circunstâncias os separaram, mas o destino tratou de uni-los novamente. Situações querem afastá-los, mas...