Ligação Inesperada

1.7K 169 11
                                    

Bernardo Villa Real

O clima em Paris está mudando, o inverno será rigoroso, com isso, antecipei em uma semana a minha volta. Consegui concluir os cursos e pegar os certificados, vendi meu carro e aluguei meu apartamento, não precisarei me preocupar em retornar a Paris.
Levanto cedo e resolvo dar uma volta no Museu do Louvre para um passeio que não faço a muito tempo, aproveito para tomar meu café da manhã no restaurante que eles tem e me deslumbrar com tamanha beleza.

Levanto cedo e resolvo dar uma volta no Museu do Louvre para um passeio que não faço a muito tempo, aproveito para tomar meu café da manhã no restaurante que eles tem e me deslumbrar com tamanha beleza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chego em casa e encontro Lorenzzo organizando suas malas, retornaremos juntos para o Brasil,  eu vou direto para Caxias do Sul enquanto ele vai para o Rio de Janeiro. Tomo um banho e vou ao escritório ligar para George e mal pego no celular e ele toca.
- Não morre tão cedo meu amigo, estava com o telefone na mão para te ligar.
- Acho bom eu não morrer tão cedo mesmo, afinal quem vai te ajudar com toda essa fortuna?
- Risos - bom falar contigo. Como estão as coisas por aí?
- Na Fazenda está tudo em ordem. Ivy é uma excelente administradora e faz um trabalho minucioso e detalhista, o restaurante já está pronto e a loja de artesanato está de vento em polpa.
- Fico feliz em saber que ela está se saindo bem. Como está o namoro dela com o Luca -  pergunto sentindo uma pontada de ciúmes.
- Cara, seu amigo está aprontando todas. A quinze dias chegou embriagado e drogado, quebrou algumas mobílias e agora está sendo procurado por estupro.
- O que ele fez com a Ivy - pergunto cerrando os punhos.
- Cara, não foi com a Ivy, embora ela esteja muito estranha, mas foi com uma tal de Laura.
- George o que você quer dizer com estranha - sinto que algo não está bem com a minha Ivy.
- Ela mudou o comportamento, não conversa mais como antes, não sai mais comigo e com David e tem aparecido com uns machucados do nada, e o mais estranho é que ela fica assim quando seu amigo está por aqui.
- George - falo com os dentes cerrados e o coração batendo forte - Ele está agredindo a Ivy. Ele já fez isso antes e está fazendo de novo, não permita mais a entrada dele na fazenda e quanto a Laura, assim que retornar saberei o que houve. Proteja a Ivy.
- Ela foi para o Rio de Janeiro com o David a duas semanas, mas retorna em dois dias. Manterei o David informado e protegermos ela.
- Me mantenha informado e tentarei adiantar o meu retorno. Passarei no Rio e conversarei com Vinícius para saber o que está acontecendo.
- Pode deixar Bernardo que o manterei longe dela. Bom retorno e te vejo em breve.
- Obrigado cara, te vejo em breve.
Desligo o telefone e vou direto para o meu quarto arrumar minhas malas, retornarei o quanto antes para resolver esta situação. Não deixarei que se repita a história com a Ivy. Chamo Lorenzzo e o coloco a par da situação. Compro duas passagens para o Rio para o dia seguinte de manhã e mando uma mensagem para George avisando que na quinta-feira estarei no Rio e no sábado chego a Caxias do Sul.
Chegamos ao aeroporto Tom Jobim às 6:00 da manhã, pegamos um táxi e fomos para a Gávea na zona sul, ficarei no apartamento de Lorenzzo. Tomo um banho e vou a cozinha para tomar o café que D. Sueli preparou, encontro Lorenzzo sentado na ilha com uma xícara de café na mão.
- Santa aí e come alguma coisa - fala apontando pra mesa.
- Minha cabeça está uma loucura, não sei o que fazer se o Luca tiver metido novamente com drogas!?
- Resolva uma coisa de cada vez. Primeiro vamos conversar com Vinícius e saber o que está acontecendo. Depois vamos falar com o Luca.
- É isso aí. Vamos conversar com o Vinícius primeiro, mas pelo o que o George me falou, a coisa está bem séria.
- Vamos comer e depois saímos para resolver isso.
Terminamos o café em silêncio e logo estamos indo para a Barra da Tijuca encontrar com o Vinícius na adega. Sei que é cedo para abrir, mas ele está lá organizando as coisas para abrirmos. Com quarenta minutos estamos estacionando em frente a adega e um Vinícius preocupado nos recebe.
- Cara que bom te vê, pensei que fosse ficar de vez na França só comendo Croissants e tomando vinho!
- Antes fosse só isso. Me preparar para ser um dos melhores sommeliers é bastante desgastante e sem contar que a única cara amiga é do Lorenzzo.
- É realmente olhar Lorenzzo todo o dia não é a melhor coisa! - gargalhadas - prefiro ver as cariocas em seus micro biquinis.
- Você que é sortudo Vinícius - fala Lorenzzo - ouvir Bernardo falar em Ivy todo o dia é que é difícil.
- E por falar em Ivy, estão sabendo que o Luca aprontou de novo?
- Por isso adiantei a minha volta Vinícius, preciso saber em quê Luca se meteu dessa vez.
- Vamos ao escritório e coloco vocês a par de tudo.
Seguimos para o escritório no andar superior e fico na janela observando o mar do outro lado da pista, sou tirado do meu topôr quando Lorenzzo coloca a mão no meu ombro.
- É linda essa vista.
- Verdade.
- Vamos nos sentar, temos muito que conversar.
Vamos para o sofá e logo Vinícius entra com uma garrafa de vinho e alguns petiscos.
- Então, no que Luca se enfiou desde vez - Vou direto ao assunto  - estou te ouvindo.
- Não sei por onde começar - diz Vinícius com o olhar longe.
- Do princípio, por favor - fala Lorenzzo com ar preocupado.
- Vamos lá - Vinícius toma fôlego para começar a falar - quando chegamos aqui ficamos no Royality Barra Hotel, e sempre que podíamos saíamos para conhecer a noite e ver possíveis clientes para a adega e locais mais movimentados. A princípio era tranquilo, bebíamos e conversávamos com vários jovens para saber o que achavam de ter uma adega de vinhos e cervejas artesanais, fizemos alguns amigos e estes nos apresentaram a outros amigos que nos convidavam para festas e boates, até aí tudo ia bem.
Conhecemos um cara chamado Tadeu, o típico bad boy e popular que nos convidou para um lual na Prainha e lá conhecemos a Ivy e o David, gente boa e divertida e que logo chamou a atenção do Luca. A menina é linda e se tornou a obsessão nova do meu irmão. Tentei ao máximo impedir, mas foi impossível, a menina acabou aceitando namorar com ele. Pensei que ele fosse sossegar desta vez, mas não. Fiquei sabendo que a Ivy foi para Caxias do Sul administrar uma Fazenda e Luca conseguiu acha-la e para nossa surpresa é a sua Fazenda.
- É uma longa história, depois te conto. Termina, quero saber do restante.
- Pois bem...Ele me deixava aqui sozinho e ia para a noite com o Tadeu, logo percebi um comportamento estranho e comecei a desconfiar que estava se drogando. Liguei para o papai e informei o que estava acontecendo, mas pelo que soube  ele não teve tempo de fazer nada.
A quinze dias Luca foi para Caxias do Sul e drogou Laura e a levou para a casa de Ivy. Segundo o que Laura falou na Polícia, ele trancou as duas no quarto, ameaçou Ivy e estuprou a Laura na frente dela. Depois não foi achado. Se ele voltar a Caxias do Sul será preso, nossa esperança é que ele apareça por aqui para papai vir busca-lo e ele se apresentar a Polícia. Minha mãe está desesperada e eu estou impossibilitado de fazer qualquer coisa.
- Ele estuprou a Laura na frente da Ivy!? - Eu vou matar Luca.
- Ele precisa ser achado Bernardo e o pior é que acho que ele está com o Tadeu. Esse cara tem um jeito estranho e posso até estar enganado, mas foi ele que viciou o Luca de novo.
- Não tem justificativas para ele agir assim Vinícius, dei uma oportunidade para ele crescer e é assim que me retribui, você sabe muito bem o que aconteceu com a Jéssica, ele está fazendo de novo, só que agora não somos mais adolescentes, somos homens e temos responsabilidades.
- Meu pai está tentando um acordo com os pais de Laura. Ele vai interna-lo em uma clínica de recuperação e os advogados vão pedir medida sócio educativa.
- Você sabe que ele não é réu primário e com essa lei Maria de Penha a mulher está mais amparada. Não será fácil desta vez.
- Gente...Vamos nos empenhar de acha-lo primeiro, depois deixa que a justiça brasileira faça a parte dela - fala Lorenzzo demostrando tranquilidade.
- Já ligaram pra ele?
- Foi a primeira coisa que fiz, mas cai na caixa postal.
- Vou tentar, talvez vendo meu número ele atende.
Pego o celular e vou aos contatos, ligo para Luca que cai na caixa postal, deixo um recado e digo que é coisa de trabalho.
Voltamos para o assunto e Vinícius fala sobre a função do Luca e diz que contratou um temporário até achar alguém definitivo. Resolvemos assuntos pendentes da adega e Lorenzzo ficará ajudando Vinícius até eu retornar de Caxias do Sul.
No dia seguinte decido permanecer no Rio até acharmos o Luca. Saio cedo do apartamento e vou a São Conrado correr no calçadão, essa é a forma de pensar melhor e tomar algumas decisões. Paro num quiosque e peço um Coco gelado, me sento na mesa olhando pro mar e decido ir atrás do tal de Tadeu.
Me levanto e volto ao apartamento de Lorenzzo e falo a decisão que tomei.
- Temos que ir com cuidado Bernardo, não sabemos com quem estamos lidando, além do mais, Vinícius terá que nos acompanhar e como ficará a adega?
- Fecharemos mais cedo essa noite e amanhã compensaremos o horário, temos que achar esse cara e saber que tipo de droga Luca está enfiado.
- Você acha que o cara vai se entregar fácil Bernardo, esse tipo de gente está acostumada a lidar com várias pessoas e são espertas, ele não te conhece e não vai confiar em você!?
- Em mim não, mas no Vinícius sim. Ele sempre os via juntos e não deve saber que Vinícius é irmão do Luca, conseguiremos saber.
- Vamos ligar para Vinícius e ver se ele aceita ir com a gente - diz Lorenzzo.
Tudo acertado para irmos a boate Fire hoje à noite, só resta saber se o Tadeu estará lá também.
Chegamos a Fire e não tivemos problema em entrar, as pessoas já se encontravam em um estado de embriaguez alta e o cheiro de cigarro e bebida dava ânsia de vômito. Fomos para o bar e logo uma morena chegou perto do Lorenzzo, vimos que não estava em seu normal.
- E aí ga-inho cê novo qui?
Olho para Lorenzzo e ele entende o que quero dizer.
- Sou sim gatinha e estou querendo experimentar algo forte e legal, sabe onde acho?
- Fa-la Ta-eu...Ta...teu...vou vo-mita - a garota sei cambaleando em direção ao banheiro.
- Temos sorte, ele está aqui essa noite - diz Vinícius - mas acho melhor estudarmos o lugar e monitora-lo em vez de já chegar nele. Vou fazer com que me veja e me reconheça e não vou perguntar pelo Luca. Me esperem aqui.
Logo ele sumiu na multidão e ficamos aguardando e prestando atenção no lugar. Olho para a pista de dança e uma mulher me chama atenção, uma sensação de familiaridade me tomou e percebi que um homem está com ela, desvio meu olhar, mas é como se fosse um imã que me atrai. A todo o tempo ela olha para a área vip e fala com o homem que também olha. Dou alguns passos e olho para cima e me deparo com Luca debruçado olhando para a pista de dança. Volto a olhar a pista e vejo de relance os dois saindo apressados, volto olhar pra cima e não encontro mais o Luca. Volto ao bar e falo pra Lorenzzo que o Luca está na boate, o mesmo pega o telefone e manda uma mensagem para Vinícius que logo se ajunta a nós.
- Vamos embora. Amanhã retornaremos e falarei com Tadeu.
- Luca estava aqui Vinícius e estava de olho numa mulher loura que dançava com um homem, pela cara dele, os dois estão encrencados.
- Vamos sair daqui, conversaremos em casa - fala Lorenzzo nos tirando de lá.
Fiquei imerso em meus pensamentos que nem percebi que havíamos chegado. Entramos em casa e fui direto ao bar tomar um vinho, precisava beber alguma coisa.
- Cara como era essa mulher - pergunta Vinícius com um ar preocupado.
- Loira, baixa e dançava com um rapaz de cabelos pretos e alto, por que?
- Era a Ivy - Meu coração começou a bater forte e descompassado, minhas mãos começaram a suar e virei minha cabeça tão rápido que parecia a garota do exorcista.
- Como você tem certeza?
- Simples Bernardo, ela está no Rio e também quer achar o Luca.
- Quem era o cara dançando com ela?
- Com certeza era o David. Eles são muito amigos e ele mora com ela. Certamente estavam a caça do meu irmãozinho.
- Amanhã voltaremos aquela boate, preciso vê-la.
- Vamos com calma Bernardo, ela ainda namora o Luca, e se formos pelo que você falou, o Luca não gostou nada de ver a Ivy na boate e pelo que conhecemos dele...
- Ele vai atrás dela - falamos todos juntos.
- Vou ligar para o David e pedir que fique de olho em Ivy - Vinícius logo inicia a ligação que é atendida prontamente. Ficamos escutando a conversa no viva voz e Vinícius fala que seus amigos estão ajudando a procurar o Luca. Uma voz suave e angelical se pronuncia e meu coração acelera, era ela, minha doce Ivy.
- Vinícius sou eu Ivy...foi horrível o que ele fez, estou com medo dele machucar o David e o George, ele está fora de si e precisa ser internado.
- Calma Ivy, nós vamos encontra-lo. Não vá atrás dele Ivy, ele pode te machucar.
- Estarei indo para Caxias do Sul amanhã e estarei vulnerável a ele.
Faço sinal para que Vinícius tire do viva voz e bloqueie o som.
- Fala para ela ficar no Rio e que George tomará conta de tudo até Luca ser encontrado.
- Vinícius...alô...tá ai ainda?
- Desculpa Ivy estava atendendo o George e passando a situação pra ele. Fique aqui no Rio até encontrarmos o Luca, George cuidará da Fazenda. Aqui será mais fácil te proteger.
- Vamos passar uns dias em Petrópolis então. Ontem o porteiro informou que o meu namorado estava procurando por mim, mas ele disse que eu estava no Sul e ele foi embora. Não estou me sentindo segura aqui.
Faço gestos e mímica pro Vinícius oferecer a casa dos meus avós pra ela ficar.
- Ivy...os avós do Bernardo tem uma casa em Petrópolis e está vazia, ele deixou a chave comigo para ir lá. Amanhã iremos juntos e você fica na casa.
- Não posso aceitar Vinícius, ele confiou a casa a você e não a mim, sem a permissão dele eu não posso ficar.
- Falarei com ele Ivy e tenho certeza que não fará objeção. Pedirei que te envie a autorização.
- Sendo desta forma eu aceito.
- Vou ligar pra ele e amanhã me encontre na adega e subiremos a Serra.
- Obrigada Vinícius e ache logo o Luca para que possamos viver em paz.
- Acharemos Ivy. Até amanhã.
- Até - Fala encerrando a ligação.
- Precisarei que fique na adega Luca. Amanhã quando for me encontrar com Ivy te passo o essencial até eu voltar.
- Então vamos dormir que o dia será longo - diz Lorenzzo bocejando.
Fomos descansar, mas a imagem dela dançando não sai da minha mente, tão perto, porém tão longe. Preciso me aproximar dela novamente e quem sabe reconquistar seu coração. Amanhã darei um jeito de me aproximar e começar o processo da reconquista.

**********

Tenso esse capítulo, espero que gostem e não se esqueçam de votar e comentar.
By

Sintonia Perfeita - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora