Prefácio

208 15 0
                                    


Falar da gente não é tão fácil quanto parece, pois a ficamos em um limiar entre a modéstia e a soberba. No fundo sei que toda história deve ser contada, pois de alguma forma poderá edificar a muitos. Então vamos lá.

As pessoas que me conhecem sabem que sempre quis ter a oportunidade de escrever, mas as ocupações da vida artística sempre me impediram de escrever. Me limitei aos blogs e postagens nas redes sociais, que também têm seu papel fundamental, mas percebo que chegou a hora de colocar pra fora tudo o que sempre quis, e vou dizer por que.

Há duas semanas, mais precisamente no dia 7 de Maio ( 2017 ), minha mãe, Pra Maria Nilda Tambasco, veio a falecer, o que deixou a todos da família e comunidade ( Igreja, vizinhos e amigos ) muito abalados.

Passei mais ou menos duas semanas frequentando aquele hospital, e isso de certa forma se transformou numa rotina, ainda que por um curto período de tempo, me acostumei com a ideia de largar tudo e acompanhar meu pai nesta fase. A esta altura meus irmãos também estavam muito envolvidos com o caso e passamos a frequentar juntos aquele hospital, também o café Marrocos, que fica dentro do complexo.

Como passava muito tempo por ali, comecei a mentalizar os momentos em que poderia enfim escrever um livro, mas infelizmente isso não aconteceu, pois o estado de minha mãe piorava. 

Já no último dia, quando todos já estavam ali para literalmente se despedir, comecei a imaginar formas de ressignificar todo sofrimento, transformando a dor da perda e a saudade que já sentia em uma razão pra tudo aquilo. Então resolvi sair dali e escrever.

Claro que tenho noção do quão leigo sou neste ramo, por isso passei a frequentar canais do youtube blogs e redes sociais de pessoas mais experientes, e me espantei com a imensidão de pessoas que já possuem diversos trabalhos, compartilham seu conhecimento e fazem questão de ajudar a quem se interesse pela escrita. Este sou eu.

Hoje tenho 44 anos, sou casado com a Evelyn e tenho uma filha de seis anos, a Guilyi. Tenho uma experiência de mais de trinta anos com a música, trabalho como Coach na área de "Life Coaching" e atendo a muitos artistas e líderes entre outras pessoas de diversos ramos. Também sou pastor evangélico, e vale dizer que fui "ungido" pelo meu pai, Pr Cilas Tambasco, na presença de minha mãe. Pude lhe dar esta alegria. Somos membros da Igreja Batista Renovada de Vila Penteado, em São Paulo, e hoje atuo ali como um dos pastores, mais ligado à area de artes da Igreja.

Sobre o livro, vou tentar escrever respeitando ao máximo a cronologia dos fatos, mas não quero me prender a isso, apenas quero escrever e entregar tudo que está no coração, tudo que merece ser compartilhado. Espero que você goste. 


Meus contosOnde histórias criam vida. Descubra agora