Pedras, literalmente pedras em meu caminho

39 4 2
                                    

O dia começou bem, acordei animado com a agenda e iniciei minha rotina matinal, meu café saudável, que inclui ovos, frutas, kefir, café, tapioca..

Tinha um encontro online com um Coechee ( cliente de coaching ), e o rapaz estava muito animado com o papo, mas em 5 minutos de video-conferência minha conexão caiu, e perdemos o contato por toda manhã.

Como descobri que o problema com a internet era sério e tinha perdido toda manhã, resolvi acompanhar minha esposa até seus compromissos, e depois me encontrar pessoalmente com outra pessoa para mais uma sessão, só que desta vez presencial. Mas no meio do caminho uma forte cólica na região dos rins me pegou desprevenido. Começou com um aparente incomodo muscular que foi se intensificando até ficar insuportável.

Seguimos ao Hospital, onde fui prontamente atendido, e daí em diante passei por exames e medicações, mas o diagnóstico não foi dos melhores. Descobri que tenho "pedras nos rins".
Só estou publicando este texto, ( parte de um projeto de escrita diária, de um programa chamado "O caminho do artista" ) , por que no meio de tudo isso descobri uma armadilha emocional que quase me tirou do foco.

Como todos já sabem, perdemos minha mãe neste ano ( maio de 2017 ), e preciso dizer que o motivo que a levou a óbito não tinha a ver com o que passei ontem.
Mas existe um detalhe ai. há uns trinta anos, ela sofreu muito com pedras nos rins, depois teve outras enfermidades como câncer e por fim o problema de coração, que a levou. Minha mãe foi uma guerreira durante sua experiente vida.

Em minha mente, de alguma maneira inconsciente, despertei um sentimento de que estava seguindo um "padrão", de que durante minha vida, poderia passar por todos os problemas que ela teve. Confesso que ao final da tarde estava um pouco temeroso, e não sabia por que.
Talvez por causa da medicação forte que estou tomando, perdi meu sono, e acabei desfrutando de apenas alguns momentos de descanso. Mas em meio a estas lacunas tive um "flash". Um dos últimos atendimentos que fiz.

Trata-se de uma pessoa muito envolvida com o ministério, uma pessoa que literalmente seguia os passos dos pais. Mas no descobrimos em nossa sessão, que havia um medo interior, o medo de seguir os padrões paternos, e não somente as partes boas do percurso, mas todo o conjunto que continha lutas que estabilizaram o equilíbrio familiar.

Me lembrei de toda ministração que fiz àquela pessoa, um papo muito bom e transformador que tivemos, e trouxe este "case" pra mim, percebendo que se não tomasse cuidado, seria mais uma vítima das emoções. Isso não poderia acontecer comigo, não a esta altura do campeonato.
Me resolvi através das abordagens que venho utilizando com meus clientes, tudo isso em uma noite de insônia, e estou agora contemplando uma das manhãs mais belas que já tive. Mesmo com dores.

Agora falamos de você.
Você não nasceu pra seguir padrões, você nasceu para quebra-los. Por mais que sigamos os passos de quem amamos, e isso eu entendo como legado, não estamos honrando nossos mentores trazendo suas dores, mas sim suas conquistas, trazendo conosco suas melhores características e também ressignificando suas dores.
Toda nossa história de vida existe para fazer de nós pessoas melhores, e não sofredores que na hora de conflito transfere a culpa à criação, sociedade ou qualquer outro tipo de desculpa. Sempre digo isso, honre sua história e seja um legado.
Déio

Meus contosOnde histórias criam vida. Descubra agora