Quem me conhece sabe que "desde sempre" sou músico, e por mais que as pessoas não saibam que na infância eu era muito volúvel quanto a instrumento ou mesmo estilo, o que importa é que, quando se fala de Déio Tambasco, se fala de música.
Quando adolescente passei por quase todos os instrumentos, até chegar na guitarra, e ainda assim demorei até me encontrar no estilo musical. Depois que me descobri musicalmente, passei os últimos 25 anos fazendo o que mais gostava, tocar rock.
Claro que sou mais conhecido como guitarrista do que produtor musical, por exemplo, mas de qualquer forma, o "Rock" está em minhas veias, e não importa a mensagem que eu tente passar, sempre haverá uma guitarra, um amplificador e um "drive".
A paixão e o desafio de cantar vieram depois, e por anos venho encaixando minha voz no som da minha guitarra, isso é perceptível.
Durante 4 anos, tentei me encaixar em um cenário musical que era totalmente estranho pra mim, e quando digo isso, não estou falando da adoração, pois quanto a isso sou mais que resolvido, mas falo de estilo musical, instrumento jeito de cantar etc... O que vemos hoje é um modelo de "mover de adoração" em que a música tocada é influenciada pelo que acontece fora do país em termos de adoração, falo de um pop-rock moderado, com muitas repetições e loops, viagens de vocal e performances alucinantes e letras simples e fáceis de aprender e cantar, isso é lindo de se ouvir, tocar e cantar, "realmente amo", mas tudo isso não era meu lugar comum, foi tudo um grande desafio pra mim, mas continuei e me apresentei por muitos lugares de todo país como faço até hoje e vou continuar fazendo.
O grande diferencial é que nunca consegui dar o meu melhor, pois não estava realmente fazendo o que sei fazer, aquilo que está em mim, e o melhor resultado que pude obter desta experiência toda foi o meu último CD Kaved Kavod. Amo este trabalho, pois representa uma fase muito especial da minha vida, um novo começo. Mas eu não entendia os caminhos para isso, cheguei a vender instrumentos meus que remetiam à época do Gospel, pois não queria trazer heranças ruins, sem de fato perceber que tudo que havia de ruim estava em mim, não no estilo ou instrumento que tocava.
Conto a minha história pra te dizer que todos nós somos chamados para a adoração, mas ainda assim, cada um de nós tem sua história, e abandonar isso é como ser ingrato por tudo o que Deus nos deu, é ir embora sem ao menos olhar pra trás e agradecer por tudo. Não estamos falando apenas de coisas boas, pois até naquilo que não é bom nós crescemos, aprendemos, nos adaptamos e seguimos, ou seja, amadurecemos.
Mas qual a maneira correta? Simples, adapte-se.
Na busca pela honra, algo que enganosamente entendemos como reconhecimento e fama, muitas vezes queremos nos adequar ao cenário atual, suprindo assim uma demanda de arte que possivelmente nos tornará mais percebidos e recebidos pelo "sistema". Ai está o engano, pois ao fazer isso nos tornamos reféns de nossas escolhas. Não dando o nosso melhor, ou pelo menos não chegando ao máximo de nossa capacidade, não somos excelentes, nos colocando abaixo dos demais projetos, é quase uma auto-sabotagem.
Você somente será bom naquilo que nasceu pra fazer, onde está o seu propósito de vida, seu chamado, sua paixão. Neste lugar você é excelente, e não precisa se desgastar para fazer parte, pois já é seu lugar comum, parte de você.
Deus nos formou como somos, e por mais que eu acredite que devemos potencializar o dom que há em nós, ou seja, multiplicar o talento que nos foi Dado, somente conseguiremos obter total êxito naquilo que fomos chamados para fazer. Não quero aqui dizer que você nunca poderá se aventurar por caminhos diferentes, afinal temos que nos reinventar a cada dia, mas você não precisa "virar a mesa" e mudar tudo ao seu redor em função de um novo projeto, uma nova fase ou escolha de vida. O que é teu já está em você, e você é bom no que faz, pois faz com excelência, não troque o excelente pelo médio.
Mais uma vez uso meu exemplo. Sou guitarrista desde sempre, e por mais que tenha em meu coração o sonho de usar tudo que aprendo em favor dos outros, só consigo a atenção necessária para expor o que penso no momento em que pego meu instrumento e dou o melhor de mim.
Isso mostra que sou excelente no que faço, desta forma dou exemplo de como as pessoas tem que ser em suas áreas de talento. É disso que as pessoas estão precisando, exemplos de sucesso, pessoas que, como eu e você, podemos dizer: Seja assim também, dê o teu melhor pra Deus, pois Ele te capacitou pra isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus contos
Proză scurtăMinhas histórias e aprendizados de vida. Neste primeiro trabalho, quero descrever algumas de minhas histórias de vida, bem como meus aprendizados com tudo o que passei até aqui. O intuito é mostrar como tudo cooperou para o encontro com meu propósi...