Como era a minha vida "gospel"

25 6 1
                                    


Primeiramente peço que não leve o nome Gospel pelo lado pejorativo, pois quando falo de minha "vida gospel" me refiro ao cenário artístico em que vivia e o modo como me comportava.

Como você já percebeu, comecei cedo na música, e já aos 20 anos tocava na banda Katsbarnea, e esta banda foi onde literalmente comecei minha carreira na música.

Tudo era novo, e eu estava encantado com tudo que via, até mesmo por que as grandes decisões eram tomadas por gente mais madura, eu me limitava a tocar e "dar show". Mas tive meus altos e baixos, pois entrei achando que sabia o suficiente, e de repente me deparei com um de meus maiores desafios,  Tomati, grande nome na música, tinha entrado pra banda, e eu estava ali ao seu lado. 

Não preciso dizer que me diminuí diante dele, afinal de contas eu era um rapaz em início de carreira tocando na mesma banda que um cara que se formou fora do pais, e acabara de chegar tocando como nunca tinha ouvido alguém antes.

Tomati, por sua vez, era um cara bacana, mas entendo que na época seria difícil ter uma amizade mais profunda com um menino inexperiente como eu. Hoje nos tratamos muito bem. Vale também dizer que fiz algumas aulas com ele, aulas que me abriram a mente no campo da improvisação. 

Pra encurtar esta parte, num ensaio me senti humilhado com a forma que me criticavam, não tinha maturidade pra entender o que me diziam, e da forma como falavam. Optei pelo caminho mais curto, pedi pra sair.

Passei um ano estudando muito, pois meu maior objetivo seria o de ser convidado pra voltar, e foi o que aconteceu. Desde então minha história com o "Kats" foi de idas e vindas, e ao mesmo tempo eu era integrante do grupo Renascer Praise, além de ter meu CD solo pra divulgar.

Tempos depois conheci o tão sonhado contrato com uma grande gravadora do Rio, mas ao mesmo tempo fui convidado a entrar como músico contratado do Oficina G3, onde fiquei por 3 anos. Hoje entendo que independente de ter ou não entrado pro G3, jamais deveria ter perdido o foco em meu trabalho solo, pois este era meu caminho. Mas o mundo dá voltas, e Deus cuida de cada uma delas.

Depois desta experiência como contratado, voltei à Renascer de onde tinha saído, e passei a trabalhar em um estúdio da Igreja. Aprendi muitas coisas com meu amigo Dudu Borges, que me fez o convite, e depois de um tempo passei a cuidar do estudio. Mas nunca deixei a música, e já como produtor, fui convidado pelo Apóstolo Estevan, a formar a banda Inesquecível, e produzi o primeiro DVD do grupo. A gente acompanhava o Apóstolo em sua jornada pelas Igrejas, foi muito bom este tempo.

Depois de um tempo saí da Igreja Renascer e assumi a função como um dos pastores na Igreja onde tudo começou, Batista Renovada de Vila Penteado, Igreja que começou no quintal de casa, de onde fui membro até o convite da banda Trôad em 1992.

Neste tempo em que estive fora da Igreja Renascer e do "meeting gospel" viajei por todo país me apresentando e pregando em Igrejas, coisa que não fazia antes, e de lá pra cá tenho conhecido as pessoas mais de perto, tenho oportunidade de passar tempo com elas, coisa rara naquele tempo de hotéis, palcos e camarins. Isso não mudou, ainda me hospedo em hotéis, algumas vezes me apresento em palcos fora das instalações de Igrejas, e constantemente me vejo em camarins, mas o que muda é dentro da gente, a forma como imaginamos a vida, e as pessoas.

O que posso te dizer neste momento é: Não deixe que a posição de destaque te convença de que você é melhor que os outros, pois isso não é verdade, e em algum momento você vai descobrir isso. 

Em algum momento da minha vida eu pensei ser melhor que os outros, até me deparar com uma pessoa muito melhor que eu. A lição que aprendi ali foi que preciso ser mais que entretenimento, preciso ser uma voz que ecoa aos quatro cantos a palavra de Deus, pois esta sim, não volta vazia. E quando nos achamos cheios, aí é que estamos vazios de tudo.

Passei por muita coisa neste tempo, viajei pelo mundo, acertei e errei muito, aprendi com a vida. Talvez eu possa, através da minha história, te mostrar caminhos a trilhar e outros a se evitar.

Deus te abençoe.

Meus contosOnde histórias criam vida. Descubra agora