CAPÍTULO 21 - As Gêmeas

38 19 0
                                    

Foi a caminhada mais tranquila que já tive, Marcos andava ao meu lado esquerdo e Lúcio ao direito. A paisagem era incrivelmente linda, vi várias espécies de criaturinhas mágicas, incluindo uma família de cisnes negros com listras azul-escuro nas asas que vimos num lindo lago de água cristalina. 

O sol estava se pondo, já fazia 3 dias desde que começamos a viagem e deixamos o antigo acampamento. Resolvemos armar o acampamento ali mesmo numa região sem muitas árvores, Marcos fez uma fogueira e nos sentamos ao redor da mesma.

-Vou lhe contar uma história que Thommus me contava quando era criança.-disse Lúcio sentando e pondo sua besta de lado.

Olhei para ele, curiosa, Marcos se encostou numa pedra para ouvir melhor.

-Há muitos anos nasceram duas gêmeas, uma clara como o dia, a outra sombria feito a noite menos estrelada que você já viu. Um dia sua mãe veio a falecer, o sofrimento das gêmeas foi estrondoso, não estou exagerando. Primeiro a filha mais velha entrou em luto. A cada lágrima que de seu rosto escorria, um pouco da luz do mundo se esvaía. A segunda filha entrou em luto e, num ataque desesperado acabou fazendo sumir toda uma cidade com sua tristeza...

Eu não conseguia tirar os olhos de Lúcio enquanto ele contava.

-Então, como forma de proteção o seu pai as manteve trancadas em sua casa e elas não viram mais o lado de fora, até que... um homem muito poderoso ouvira falar das gêmeas poderosas e foi até sua cidade, chegando lá o asqueroso homem disse "Eu dou 15 mil moedas prateadas para aquele que me trouxer as gêmeas". Ao ouvir tal anúncio, a cidade em romaria foi até a casa do velho alfaiate e disseram que tinha de levar as garotas para o homem. O pai disse que ninguém as tiraria de lá, nem mesmo a força; O forasteiro aquela altura já sabia onde as crianças se encontravam e fora até a humilde casa do alfaiate. Chegando lá, ele as levou a força. Durante anos as garotas não foram vistas por ninguém, até que, um dia elas retornaram, mas, pai já havia morrido. Ao saber de tal fato, as gêmeas (já adultas) prometeram que nunca mais deixariam as pessoas como elas passarem pelo que passaram.

Eu iria fazer um comentário, mas meus olhos já estavam se fechando sozinhos,e minhas pernas cansadas da caminhada. Me rendi ao sono e adormeci. 



As Crônicas da Terra de Prata (Wattys2017)Onde histórias criam vida. Descubra agora