Levei um pequeno susto ao sentir Lily segurar minha mão, olhei para ela e ela estava com um olhar tristonho.
-Ei, venha comigo, vamos para meu alojamento.
Lily apenas assentiu e começamos a andar.
-Safira!
Me virei vi Ágath correndo em nossa direção com Lua ao seu lado, elas se aproximaram de nós, Ágath olhou para Lily e depois para mim.
-O que houve?
-Um tigre nos atacou.
-Como?
-Bom.. ele parecia estar com fome...
-Não o ataque, como o tigre chegou até vocês.
-Eles invadiram a nossa aldeia...-disse Lily de cabeça baixa.
-Estamos sob ataque?-perguntou Lua para Ágath.
-Creio que sim.-respondeu a dama loira, ela se virou para mim.-ouça Safira, esses tigres são do esquadrão de caça de Viktor.
-Viktor?.-Esse nome me era muito famíliar, tive um flash de memória e me lembrei dos nomes dos quatro lordes: "Molvack, Heratus, Viktor e Meredit", meu coração se apertou.-..um dos lordes?
-Exatamente.-respondeu Lua.-ele não deveria poder entrar em nossas terras, mas por algum motivo suas tropas estão atacando nossos domínios, assim como a aldeia dessa garotinha.
Engoli em seco.-e agora?.
-Não podemos fazer nada além de esperar o melhor e proteger a cidade.-disse Ágath pondo a mão sobre meu ombro.
-Eu duvido que ele se arriscaria vindo até aqui.-disse Lua logo atrás de Ágath.-Safira, o nosso treino amanhã começará bem cedo. Esteja pronta.
Elas foram embora juntas e eu levei Lily para nosso alojamento e dei para ela um pouco do bolo pois ela parecia faminta, ela me contou sobre sua aldeia e caiu no sono.
Eu precisava procurar por Lúcio, ele não aparecera desde aquela hora no hospital então levantei-me e o procurei pela cidade, já estava cansada e meu corpo pesava, eu precisava mesmo descansar. Eu olhava em volta e nem sinal de Lúcio, andei por mais alguns minutos e cheguei novamente ao alojamento, entro no mesmo e me jogo no sofá consumida pelo cansaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas da Terra de Prata (Wattys2017)
FantasíaVocê já imaginou como seria descobrir um mundo completamente novo? E se você descobrisse que o futuro desse novo mundo está nas suas mãos? Já se imaginou nesta situação? Conheça Safira, uma garota orfã de 17 anos que está prestes a descobrir que tu...