Por um momento tudo foi silenciado. Olhei para Celeste que estava ajudando os feridos a passarem os escombros da cidade.
Mandei meus olhos para Marcos e vi. Num suspiro aliviado ele desmoronou, as marcas em suas costas eram profundas e escorriam sangue pelo chão.
A cidade, a magestosa cidade élfica que eu havia visto dois dias atrás já não existia, foi praticamente reduzida a cinzas.
Nem sinal de Lúcio, Molvack e nem de seus homens. Eles simplismente sumiram. Desmaiei ali mesmo.
Acordei na manhã seguinte com o corpo carregado de dores, não conseguia me convencer de o que tinha acontecido era real.
Me levantei e fui até a cidade, vi famílias e mais famílias de Elfos vasculhando as ruínas em busca de sobreviventes. Em uma dessas buscas encontrei Marcos escavando pedaços partidos de uma torre que derrubaram na passagem para a cidade.
Ele estava machucado e nítidamente exausto apesar do esforço. Ele se virou para mim e desceu do monte de escombros.
-Olá Safira
-Oi..
Nos encaramos e um silêncio mortal tomou conta da situação.
-Elfos, levem os feridos para a vila dos refugiados.- Pude escutar Celeste ordenando-os de cima de uma pedra.
-Celeste, Celeste!.-Acenei para a mesma.
Ela desceu num salto e sem perder a pose veio até mim.
-Olá Safira.- Sua expressão era séria mas mesmo assim eu podia sentir um pouco de tristeza em seu semblante.-Como se sente?
Corri meus olhos por ela, onde estava aquela mulher poderosa linda e misteriosa que eu conheci alguns dias atrás? Sua roupa estava cheia de buracos e completamente suja. Seu cabelo coberto de sujeira e seus olhos fundos de tristeza.-E-eu estou bem..
Marcos chega correndo com a minha bolsa nas costas por trás de Celeste que se vira para ele e nos encara.
-Safira! Você está bem?!-ele pergunta preocupado
-S-sim, mas, cadê o Lúcio?! Por quê ninguém fala dele?
Os dois me olham com um olhar de quem não sabe o que responder
-Eu já entendi.-olhei para baixo.
-Não fique assim. Vamos, nós vamos para a aldeia dos Elfos refugiados...
-Não! Não Marcos! Eu não vou para lá. Eu perdi a Dione ontém, ela morreu e foi por minha causa! Não vou permitir que ele morra por mim também!!
-Então...O que pretende fazer?
Me peguei perdida em meus pensamentos...
Eu não sei o que fazer! Que meu quero enganar? Eu estou mais perdida que Lúcio ou qualquer um.
-Vamos procurá-lo e traze-lo de volta.
-Vocês vem conosco?-perguntou Celeste.
-Não, muito obrigada pela hospitalidade e por nos proteger, mas, não podemos deixá-lo para trás.
Celeste se aproximou de mim, pôs a mão em meu rosto.-Tão linda e inocente como a mais pura flor de prata que já vi florecer, ainda iremos ouvir histórias sobre você Safira.-ela pôs a mão em seu peito e puxou de lá um colar.-este colar pertenceu a minha mãe, a grande rainha Flora. Ele irá te guiar em sua jornada.
Sorri e aceitei o colar o colocando em meu pescoço. Era um lindo colar de prata com um pedaço de pedra lilás preso ao centro.
-Isso se chama coração de dragão, só é encontrado nos picos dos vulcões sagrados da terra de prata.-acrescentou-a com a mão no colar.-agora tenho de levar meu povo para um lugar seguro. Espero vê-los em breve.-Olhou para Marcos e eles assentiram como se conversassem pro telepatia e ela partiu em direção aos outros Elfos entrando na floresta ao Sul.
-Vamos para o Norte, as de Molvack não ficam muito longe daqui.-Disse Marcos apontando para dentro da floresta ao lado oposto de onde Celeste e os outros entraram.
Seguimos na mesma direção apontada por Marcos por um bom tempo em silêncio e isso estava me incomodando...
-Marcos, o que aconteceu ontém?
-Como?
-Como a batalha terminou?
-...Molvack não é fraco Safira, ao contrário do que pensa Lúcio, ele não é indestrutível. Ontém Lúcio não tinha mais condições de lutar, mas, quando Molvack disse aquilo...
-Aquilo o quê?
-E..Ele disse que iria levar você como prêmio, mas, Lúcio não aguentou ele ouvi-lo dizer isso e lutou até não aguentar mais. Quando você e as píxies apareceram... Molvack aproveitou para levar Lúcio com ele e conseguiu me despistar o cheiro de flor das fadinhas ocultou o deles e não consegui farejá-los.
Cobri minha boca com as duas mãos para não gritar e deixando as lágrimas escorrerem desmoronei.
Me veio a mente a cena da morte da senhorita Dione e o olhar dela de conformação com aquilo, me lembrei de Lúcio, daquele sorriso com covinhas, aqueles olhos verdes brilhando ao me ver na colina do senhor Thomus. Só de pensar que a vida da senhora Dione e de centenas de Elfos foram destruídas por minha culpa eu não podia parar de chorar.
-Vamos...Vamos acampar aqui, certo?-perguntou Marcos.
Eu o ignorei e continuei a chorar ajoelhada na grama.
Marcos montou nosso acampamento e sentou sobre um galho de árvore consideravelmente alto.
Eu chorei por horas, até que meus olhos não aguentaram mais e acabei desmaiando de sono.
Quando acordo o acampamento está totalmente desarmado e uma cestinha com papoan e peguei uma, comendo olhando para o nada. Depois de alguns minutos Marcos aparece.
-Vamos Sa?
Eu apenas assenti e seguimos em frente. Marcos sempre tentava puxar assunto comigo mas eu não dava bola até que...
-Já chega!
Olhei para ele sem entender
-Você vai ficar mesmo se culpando Safira?-Ele me encarou
-Mas a culpa é minha!
-Não, não é sua!
-Sim, é. Não quero que entenda Marcos, não foi você que viu morrer a unica pessoa que te entendia nesse mundo e que agora tem a morte de varias famílas no carma! Eu queria nunca ter corrido atrás daquele pássaro idiota...
-Não Safira, não fui eu e nunca vai ser eu. Foi você e se você for se lamentar sempre que algo ruim acontecer acho que você realmente não devesse ter vindo para cá. Quando te conheci eu vi uma garota forte e independente que não precisava da ajuda de ninguém para tomar decisões.
-Mas...
-Mas nada Safira! Você não matou nenhum deles, você não mandou Molvack os matar, eles morreram pela causa deles! Assim como eu morreria pela minha que é te proteger, não adianta se culpar pela morte deles. Dione era a minha sacerdotiza Safira, ela me ensinou a controlar meus poderes, eu tive uma ligação com ela e você acha que não doeu ver Lúcio sendo levado bem na minha frente?! Nunca mais se culpe por isso entendeu?!.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas da Terra de Prata (Wattys2017)
FantasyVocê já imaginou como seria descobrir um mundo completamente novo? E se você descobrisse que o futuro desse novo mundo está nas suas mãos? Já se imaginou nesta situação? Conheça Safira, uma garota orfã de 17 anos que está prestes a descobrir que tu...