CAPÍTULO 28: A História

31 5 1
                                    

Passaram-se horas enquanto conversávamos e a noite chegou, Marcos e eu fomos para casa. Chegando lá encontramos Lúcio na porta do alojamento andando de um lado para o outro parecendo muito preocupado.

-Onde vocês estavam?-ele perguntou apressado cruzando os braços sobre o peito.

-Ela precisava esfriar a cabeça.-Marcos respondeu segurando meu ombro.

Passei cortando o ar por Lúcio e entrei abruptamente na cabana, mas, para minha surpresa, lá dentro estavam Lua e Ágath de pé ao lado da mesa e Lily sentada na mesma brincando com uma bonequinha de pano.

-Safira.-Lua disse me olhando e me cumprimentando com a cabeça, Ágath apenas assentiu com as mãos dadas.

-O-oi Lua...

-Precisamos conversar, poderia vir conosco?

Assenti e senti algo me levitando bem devagarinho e uma luz tomou conta do lugar, quando me dei conta estava numa grande sala no topo do castelo de Lua e Ágath. 

-Safira, tem algo que queira nos dizer?-Perguntou Lua um passo a frente de Ágath bem de frente para mim.

-Sim...

-Pode nos contar.

-Primeiro: por que vocês querem se sacrificar? Segundo: por que ninguém me contou nada? Eu poderia evitar isso!

-Safira, sei que tem muitas perguntas, mas temos que lhe contar algo.

Assenti tentando me acalmar e Ágath virou-se de costas.

-A algum tempo, num vilarejo simples e até então desconhecido, nasceram duas garotinhas gêmeas...Lua e Ágath.

Automaticamente me lembrei da história que Lúcio havia me contado durante a viagem.

-Desde muito pequenas, as gêmeas sabiam que tinham algo de diferente das outras crianças do vlarejo, mesmo assim não faziam ideia do que seria. Certo dia um sofrimento muito grande fez com que as garotinhas se descontrolassem e fizessem coisas que nunca teriam feito antes, essas coisas chamaram a atenção de uma pessoa muito ruim com o coração tomado pela gana e a vontade de ter sempre mais, esse homem capturou as garotas tirando-as de sua família.

Ágath virada de costas apertou suas mãos como se escondesse o sofrimento, olhei para minhas mãos e entendi do que Lua falava.

-Este homem...Fez coisas terríveis com as garotas a troco de conhecer seus poderes e tê-los para si. Certo dia elas conseguiram escapar, mas... era tarde demais para elas.

Pude escutar Ágath suspirando pesadamente ao canto da sala.

-Mesmo assim o mal continuava a solta por aí...-Ágath interrompeu se virando com os olhos molhados de lágrimas e completou.

-E juntas nós construímos StellaCoat, para que ninguém...assim como nós...Sofresse pela maldade e ganância das pessoas más-intencionadas.

-Sim mas..-perguntei exitante.

-Safira, compreendemos sua decisão de ir, e por isso iremos lhe ajudar em sua busca.-Lua estendeu as mãos e uma espécie de mapa se materializou da energia.-Esta é a floresta de Bellmorph, lá você irá encontrar o terceiro item dos grandes reis das terras de prata. Nós lhe desejamos toda sorte do mundo nessa jornada.-O mapa desapareceu desmaterializando-se na mão de Lua.

-Muito obrigada, de verdade.-Abracei Lua bem forte. 

-Safira, aqui vocês sempre terão um lar. Saiba disso.

-Eu não sei como agradecer a vocês.

Sai do castelo de Lua e Ágath e corri para o alojamento, chegando lá Lily dormia numa das camas e Marcos esperava por mim de pé ao lado da porta.

-Como  foi?-ele perguntou agitado.

-Foi ótimo! Vamos partir amanhã bem cedo.

-Boa noite Sa.-Ele me beijou a testa e saiu.



As Crônicas da Terra de Prata (Wattys2017)Onde histórias criam vida. Descubra agora