20. Ailuj e os seis monstrinhos

34 9 4
                                    

— É seu segundo aniversário ao meu lado — Thomas disse a Ailuj enquanto caminhavam para a casa de Júlia.

— Sim... Um ano, você está aqui faz um ano.

— Você também, coração.

Ela riu e eles chegaram a porta.

— Obrigada pelo dia — ela disse encostando-se na parede.

— Obrigado você. — colocou as mãos em seu rosto — Te ligo quando chegar.

— Se cuida... — selou os lábios dele.

— Você também.

Puxou o rosto dela até o seu e deram o último beijo antes dele sair.

Ela sorriu e abriu a porta, tendo uma grande surpresa ao entrar.

[...]

— É ela! — Kaique sussurrou gritando.

— Thomas trouxe-a bem na hora, que gentil! — Tamy disse feliz, enquanto abaixava-se atrás da janela da cozinha, ao lado de Kaique.

— Ele vai ficar na festa com a gente? — Vinícius perguntou juntando-se a eles.

— Não, ele disse que queria nos deixar sozinhos com ela — Megan respondeu puxando os três da janela. — Parem de bisbilhotar!

— Mas eles são tão fofinhos... — Tamy disse voltando ao mesmo lugar, fazendo Megan e os rapazes olharem também.

— Te ligo quando chegar — o garoto disse a ela após pegar seu rosto com as mãos.

— Se cuida... — selou os lábios dele.

— Você também.

Ele puxou o rosto dela para perto do seu e beijaram-se mais uma vez.

Megan sorria, Tamy também. Kaique e Vinícius olhavam para ela orgulhosos.

— Eu nunca vi essa garota tão feliz... — Vinícius falou trocando olhares com Megan.

— Conheço bem aquele olhar — ela respondeu.

Os dois deram as mãos e afastaram-se da janela.

Lola e Renan espiavam pela janela da sala.

— Pessoal! — Lola sussurrou gritando, fazendo-os correrem para a sala.

O trinco fez barulho, a maçaneta girou e ela abriu a porta.

— SURPRESA! — eles gritaram juntos.

— Oh, meu Deus! — ela disse sorrindo. — Pessoal, vocês... Vocês lembraram?

— Vem aqui, garota! — Kaique disse de braços abertos.

Ailuj encheu os olhos de lágrimas e foi para os braços do garoto, o que acabou virando um abraço grupal com todos eles.

— Eu não esperava por vocês aqui, sério. Faz tanto tempo que não saímos, eu pensei que estivessem com raiva de mim ou sei lá — ela disse quando foi soltando-se, aos poucos, deles.

— Não, Júlia. Quero que você me ouça — Vinícius disse sério.

Ailuj aqueeou as sobrancelhas.

— Vai assustar ela assim — Kaique disse cruzando os braços.

Ailuj riu do comentário e lembrou de como era bom rir das coisas que Kaique falava.

— Primeiro gostaríamos de pedir desculpas — Lola começou. — Esquecemos do seu último aniversário, estávamos ocupados com nossas próprias vidas e acabamos por esquecer da sua. E sentimos muito por isso.

— A culpa não foi de vocês, eu estava sumindo, é... Eu...

— De qualquer forma, nos sentimos mal — Tamy falou tomando a frente da situação. — Você nos perdoa?

— Só se vocês me perdoarem também... Sei que estou sumida e quero muito explicar o que está acontecendo pra vocês um dia, mas...

— É complicado. Eu sei — Megan disse com um sorriso de lado. — Não sabemos o que está acontecendo, mas estamos aqui por você, como sempre.

— Sete monstrinhos, lembra? — Lola falou se aproximando.

— Sete monstrinhos... — Ailuj disse enchendo os olhos de lágrimas.

— Não chore ainda! — Kaique disse para cortar o clima.

— Também temos que agradecer... — Renan falou com segurança.

— Agradecer?

— É, aquele dia em que conhecemos a namorada do Kaique. Aquele dia em que nos despedimos de Vinícius. Você sabe, Júlia, eu estava péssimo. E eu fui atrás de você sendo o mesmo cara impulsivo que você tinha deixado para trás. Eu queria ter você porque achava que aquilo me acalmava, mas você fez a coisa certa e eu não tenho palavras para descrever o quanto sou grato a isso. Você disse que ia ficar tudo bem e que eu tinha que parar de olhar o mesmo quadro sempre no mesmo ângulo. E assim eu entendi o que você quis dizer quando falou que não era o melhor pra mim. Eu abri meus olhos e vi que o amor da minha vida estava bem debaixo do meu nariz. Vi que eu realmente era destinado a estar com a minha amiga, mas você não era a amiga certa.

Tamy sorriu.

— Tamy era.

Vinícius, Megan, Kaique e Lola estavam de boca aberta.

— Se você não tivesse me confortado aquele dia, talvez eu ainda chorasse por você. Mas agora você está feliz com a pessoa certa e eu também.

Ailuj abraçou Tamy, que olhava tudo com os olhos brilhando.

— Cuida bem desse cabeça dura.

— Eu vou cuidar.

— Como? Tipo, quando? Como assim? — Megan falou confusa.

— Não estávamos vivendo nossas vidas de solteiros juntos, seus idiotas, estávamos vivendo juntos — Tamy disse soltando-se da amiga. — E eu nunca estive tão feliz...

Os dois beijaram-se e os amigos, ainda sem reação, apenas gritaram de empolgação.

— Com tudo isso, esquecemos o verdadeiro motivo de estarmos aqui — Vinícius disse rindo. — Júlia — seu tom ficou sério novamente — sentimos sua falta.

— Você é importante, você faz parte! — Lola disse segurando nas mãos dela.

— Não somos sete se apenas somos seis... — Kaique falou cruzando os braços, enquanto apoiava-se na parede.

— E nós entendemos que você está diferente agora, mas gostamos dessa nova você! — Megan falou com empolgação.

— Pessoal — ela disse. — eu escrevi uma carta faz dois meses, quando decidi me mudar.

— O quê? — Megan perguntou decepcionada.

— Calma, vocês vão entender quando lerem. Eu fiz especialmente pra vocês, pra explicar tudo.

Todos olhavam pra ela com os olhos tristes.

— Eu vou embora semana que vem. Calma, é só pra cidade vizinha. Eu não vou sumir, mas também não estarei tão presente e quando lerem a carta vão entender o porquê. Eu só quero curtir essa última festa com vocês. Sei que é para o meu aniversário, mas será também como despedida. Júlia ama vocês. Não, não estou falando como índio, apenas... Júlia ama muito vocês e sente muito a falta de todos vocês. Enfim... Deixarei isso para a tão misteriosa carta que vocês vão ler juntos, no parque, quando acharem melhor.

Ela entregou um envelope amarelo a Vinícius e ficaram todos em silêncio, olhando pra ela. Eles queriam chorar, Lola já estava chorando.

— Essa é uma ótima festa. Conheço a decoração...

Só aí eles sorriram, quando Ailuj percebeu que eles a amavam também.

Aleatoriamente, JúliaOnde histórias criam vida. Descubra agora