Clarke.
O cheiro de carne queimada fez meu estômago dar um nó. Ava Paige estava de pé, sorrindo. Raven estava prestes a ceder, mas se manteve forte. Ela não iria sucumbir, não na frente dessa mulher. Octavia, todavia, não teve a mesma prudência. Com um urro assustador, ela saltou sobre Paige. A mulher gemia devido ao peso que O colocava sobre ela. Foi tudo tão rápido que nenhum de nós pode intervir, mas a guarda de Croatoan sim.
- Soltem-me! - bradava ela, em fúria - Eu vou matar essa desgraçada.
- Precisa se controlar, Srta. Blake - interrompeu ela - John Murphy era um etéreo e tal como os outros em estágio final, precisou ser eliminado.
- Ele não estava totalmente transformado, podíamos tê-lo salvado! - retrucou Raven, ofegante.
- Espero que saiba que você conquistou inimigos mortais, Ava Paige - disse Bellamy - Você vai morrer gritando e eu terei o maior prazer em te matar.
- Gostaria de vê-lo tentar, Bellamy Blake - disse ela, bufando - Mas tal como Steven, você apenas terá esse desejo. Eu continuo ganhando.
- E acha mesmo que vai nos intimidar com palavras bonitas? - ri, encarando a sua fisionomia - Eu sou a Wanheda, a única chance de você salvar o seu traseiro e o de qualquer um nesse lugar. Vai entender que nós fazemos as regras agora, Sra. Paige, melhor ir se acostumando.
Diante daquilo, ela se manteve calada. Um dos guardas sussurrou em seu ouvido algo rápido, curto e eficaz. Quando o sorriso brotou novamente no rosto dela, soube que algo ruim acontecera.
- Sinto muito, Octavia - disse ela - Soube que você desejava retornar ao posto de Heda. Parece que alguém foi mais rápido.
+++- E quem diabos teria assumido o trono? - disse Octavia, retumbante - Eu não estou morta, e eles sabem disso.
- De fato. Entretanto, você ainda não entendeu quem está sentada naquele trono.
Fiz silêncio. Só podia ser...
- Athena, é claro. A Skairipa.
Meu conhecimento terráqueo rapidamente fez a tradução.
- Ceifadora do Céu - conclui.
- Se ela se intitulou desta forma, provavelmente pretende derrubar Croatoan - disse Ava - Precisamos destruir ela e o exército de selvagens.
- Mas isso significaria guerra. Uma guerra que não podemos vencer e nem controlar - disse Milo.
- Acham mesmo que Athena Price mede as consequências de seus atos? - surgiu Kieran, tímido - Ela deve estar furiosa, sem qualquer rastro do Steven, como pensamos erroneamente.
- Você quer dizer que ela e Price estão separados? - indagou Monty - Eles não são pai e filha?
- Ao que parece, os interesses de ambos se descruzaram em algum ponto - disse Raven - Quanto a você, maldito mentiroso, espero que saiba que quem vai matar você sou eu.
- Não temos tempo para isso, Raven - disse ele - Eu não confio em Ava, estou aqui porque meus pais queriam. Eles queriam que eu salvasse a todos.
- Não seja ridículo - disparei - Ninguém quer a cura para a humanidade, isso é uma sandice. Todos querem para si mesmo e, talvez, para aqueles que amam.
- A única coisa que omiti para vocês era a conexão da Ômega com Croatoan - afirmou ele - Eu fui sincero todo o tempo. E aqui, nesse lugar, temos a chance de nos salvar. Eu vou salvar a todos, custe o que custar.
- Você acha mesmo que alguém será salvo? - inqueriu Raven - Eu estarei feliz se nós estivermos vivos.
- Essa é a diferença entre nós, você quer que sobrevivamos, já eu quero que mereçamos sobreviver - finalizou Kieran - Guardas, levem a Sra. Paige até uma cela. As ordens cabem a nós agora.
Mesmo relutantes, eles o fizeram.
- Clarke, o que fazemos agora? - indagou ele. E então, todos se viraram pra mim.
+++
- Temos que impedir essa guerra de qualquer forma - disse - Precisamos negociar com Athena.
- O que a leva a crer que ela vai querer negociar conosco? - indagou Octavia.
- Tudo que ela faz tem um propósito. Devemos ter algo que ela quer - disse Kieran - Eu concordo com Clarke. Mas como faríamos isso?
- Ela acha que estamos com Steven - disse Raven, estupefata - Foi por isso que ela não ficou na nave quando se libertou. Ela quer trocar Steven pela trégua.
- Só tem um problema: não estamos com ele - disse Milo.
- Ela não sabe disso - disse Bellamy - Se a fizermos acreditar que estamos com ele, teremos tempo suficiente para sanar qualquer possibilidade de guerra imediata e ainda sair para procurá-lo.
- O usaremos como uma testa de ferro - disse Kieran - Perfeito. Só resta uma coisa a ser feita: convocar a reunião.
- Eu e Octavia negociaremos com ela - disse.
- Acha sensato encará-la sozinha, amor? - disse Bellamy.
- Eu estarei com O. Não vou estar sozinha - sorri - Além disso, é quase um encontro familiar. A minha cunhada vai conhecer a família.
+++
Conseguir a reunião foi mais rápido do que imaginamos. Em pouco tempo, fomos orientados a esperar por Athena numa sala reservada. Octavia estava atônita.
- Eu não sei o que vai acontecer quando ficarmos cara a cara, Clarke - disse ela - Somos irmãs, e gêmeas!
A porta se abriu num barulho ruidoso. Uma mulher adentrou coberta por uma capa vermelha, ao removê-la, revelou uma visão idêntica a de Octavia. Com um olhar duro, Athena Price mantinha seus cabelos presos por uma trança única. Seu corpo era coberto de tatuagens e seu olhar estava fixo em Octavia.
- Olá, irmãzinha - disse Athena - É um prazer.
- Eu... - O iniciou mas foi interrompida logo em seguida.
- E você é Clarke Griffin, a Wanheda - continuou, avaliando-me.
- Poupe-me. Você sabe exatamente quem somos nós - vociferei - Por outro lado, sabemos exatamente porque você está aqui.
- Meu pai, onde ele está? - murmurou ela.
- Em segurança. A pergunta é, nós estamos? - perguntei.
- Eu sou a deusa da guerra e da sabedoria, Wanheda - disse Athena - Sei muito bem negociar. Enquanto estivermos de acordo, os meus guerreiros sedentos pelo sangue do Povo do Céu estarão contidos.
- Perfeito. Assim como Price permanecerá são e salvo.
Ela assentiu, focando em Octavia.
- Amanhã, ao cair do sol, você deverá entregar meu pai e eu, como Heda, declararei paz à Croatoan - disse Athena - Mas fique em alerta, Wanheda: se meu pai estiver morto ou vocês estiverem mentido sobre estarem com ele, sentirão a minha ira pesar sobre vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 100 (#3)
Fanfiction(- CONTINUAÇÃO DA FIC -) ESSA SINOPSE CONTÉM SPOILER, SE VOCÊ NÃO LEU A SEASON 1 E 2, NÃO PROSSIGA !! Na posse da Ômega, aqueles que restaram dos 100 se aproximam cada vez mais da verdade. Bellamy se reencontrou com o seu pai, até então dado com...