Clarke.
Há luz por todo o lado. Uma luz clara, quente, penetrante, e me esforço para mantê-la a distância. Estou num quarto, a porta aberta do mesmo me apresenta uma escada. Algo ou alguém faz um ruído hipnótico ao subi-la, mas não é isto que me deixa nervosa. Estou presa a cama, amordaçada. Não posso emitir nenhum tipo de som. Fecho meus olhos, tentando apaziguar meus batimentos e afugentar o medo. Uma voz. Uma voz clara e familiar ecoa por meus ouvidos. É a voz de Judy, que profere: "Você foi o desencadeamento, Clarke. Você é Alfa e Ômega, o princípio e o fim."
A porta se fecha com um barulho ensurdecedor, minha tentativa de acalmar-me falha miseravelmente.
Soltei palavras vazias que foram quase inaudíveis devido a mordaça, mas quem quer estivesse no quarto, demonstrou entender. Fiquei paralisada. Não ousava ou sequer podia me mover. Abri meus olhos mais uma vez, uma última vez, antes de morrer.
***Abri meus olhos. Na minha frente, Octavia mantém os olhos penetrados em mim. Seus olhos brilham ao encontrar os meus, ela abre um sorriso esbranquiçado e reluzente.
- A princesa acordou - anunciou ela, levantando-se.
Todos os meus amigos estavam ali, e dentre eles, pude ver Bellamy. Ele tinha alguns arranhões na bochecha, mas ainda era o meu Bell. Ainda tinha sua aura maravilhosa, seu olhar de compreensão e principalmente, o seu amor por mim. Todos no recinto eram parte de mim, mas Bellamy... Ele era o meu farol em plena escuridão.
- O que aconteceu ? - disse, confusa - Digo, após a explosão ? Por quanto tempo fiquei desacordada ?
Bellamy e Octavia se entreolharam.
- Você esteve inconsciente por três dias - disse Bellamy - Por um breve momento, temi que você jamais fosse acordar.
Fechei os olhos. Não podia contar do sonho, não ainda.
- E quanto ao Steven ? - indaguei.
Dessa vez, todos eles se entreolharam.
- Ele nos trouxe para a nave - disse Octavia - Ele estava na Terra desde que os Ascendentes nos pegaram.
- Quer dizer que aquilo tudo aconteceu com Luna, tudo aquilo, foi apenas uma distração ? - questionei.
Bellamy pousou seus olhos em mim, assentindo.
A morte de Indra, Harper e Nathan fora em vão. Tudo aquilo fora manipulado para acontecer, mediante á vontade de Steven Price.
- Ele disse como sobreviveu ? - perguntei, mas Bellamy não queria comentar sobre o assunto.
- Não o vemos desde que ele nos trouxe - disse Raven - Ao que parece, ele está ocupado com algo muito mais relevante que nós.
- E é exatamente isso que me preocupa - disse Milo - Se a Ômega forem realmente os simuladores, eles são muito mais poderosos e perigosos do quê imaginávamos. Quer dizer, eles construíram a Cidade da Luz e a Cidade da Meia-Noite.
- Se eles são os responsáveis por tudo que nos vêm acontecendo, por quê se revelaram agora ? - disse Jasper - Lana Labounair não ia se render, mas algo a forçou.
- Acho que ela foi apenas mais um peão, como a mesma disse - disse Bellamy - A Ômega quer algo de nós, exclusivamente de nós. E isso não me parece nada bom.
- Lana disse que eles haviam criado a maldição - disse, tentando montar o quebra cabeça - A maldição Wanheda. E se isso foi um teste ?
- Teste ? - retrucou Octavia - Que tipo de teste ?
- Eu não faço ideia - afirmei - Mas uma sensação horrível me diz que não demoraremos para descobrir.
A porta do quarto se abriu, uma mulher entrou. Ela segurava uma prancheta, e nos encarava.
- O Sr. Price vai recêbe-los agora - disse ela - Por favor, sigam-me.
+++
A Dra. S, como indicava seu crachá, nos guiou pelos corredores da nave até o escritório de Steven. Ela era muito bonita, e curiosamente familiar. Tinha olhos verdes, cabelos castanhos-claros quase loiros, uma postura perfeita. Era uma dama formal, formal até demais.
Os corredores gelados e subsequentes da nave me davam uma sensação assustadora, e me lembravam a Arca. A porta do escritório já estava aberta, e lá dentro, Steven parecia distraído com algo em seu computador. Ao lado dele, se encontrava minha mãe. Percebi que ela não estava no quarto como os outros, e eles também pareciam surpresos de vê-la lá. Ela saiu rapidamente da sala por outra porta, e não me encarou nem sequer uma vez.
- Aqui estão eles, Senhor - disse ela, dando espaço para que nós passássemos.
- Obrigado, Doutora Sinclair - disse ele, sorrindo.
Respirei fundo. Agora percebi de onde a familiaridade vinha. Sinclair... Como Diana Sinclair.
Quando saí do meu devaneio, a Doutora S. já havia partido, e estávamos cara a cara com o pai de Bellamy.
- Devem ter notado a semelhança da Doutora com a sua ex-Chanceler, Diana - disse ele, fitando-nos - Mas garanto que não devem se preocupar com Delphine. Ela é totalmente o oposto da irmã.
Assenti, percebendo que fui a única a quem ele realmente quis explicar aquilo.
- Bom, já faz três dias desde que nos trouxe para cá - disse Bellamy - Queremos respostas.
- E vocês as terão, eu prometo - disse Steven - Mas, primeiro, precisam saber de uma coisa: A verdade nem sempre liberta.
- Concordo - disse - Mas já vivemos em uma cortina de fumaça por muito tempo. Cansamos de ser manipulados, mortos e todas as atrocidades que passamos em menos de um ano na Terra.
- Pois muito bem - prosseguiu ele, tirando sua gravata - Primeiro, vou-lhes explicar uma coisa. Depois, quero falar apenas com Bellamy.
A mão de Bellamy que eu segurava se tornou trêmula e fria. Ele iria encarar aquele homem sozinho.
- Conte-nos a verdade - vociferou Raven - Agora !
Steven suspirou.
- A Ômega se separou da estações antes da Arca ser formada - disse ele - De acordo com os registros, a Ômega não concordava com as medidas e regras impostas pela Arca, como por exemplo, a restrição de ter apenas um filho.
Octavia baixou o olhar. Como ela deveria estar se sentindo ? Até pouco tempo atrás, esse homem também era seu pai.
- Por anos, eu vivi submisso aos diversos Chancelers, mas isso terminou quando Marjorie me contou que estava grávida de Octavia. E essa é a parte que concluo com vocês, por ora. Bellamy, você permanece, isso agora é entre mim e você.
- Eu não posso ouvir ? - indagou Octavia - É da minha origem que vocês estão falando.
- Infelizmente, Octavia, o que vou falar agora não é ligado diretamente para com a sua origem - Steven mantinha-se cabisbaixo - Só interessa aos Blakes.
- Clarke... - Bellamy começou a falar, mas sei o que ele queria pedir.
- Venha, O. - disse, segurando sua mão. Quando ela finalmente cedeu, nos dirigimos para saída, onde Delphine Sinclair nos aguardava. Ao olhar para trás, pude ver o rosto de Bellamy uma última vez antes da porta se fechar e da voz ressoante de Judy percorrer meus ouvidos novamente: "Você foi o desencadeamento, Clarke. Você é Alfa e Ômega, o princípio e o fim."
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 100 (#3)
Fanfiction(- CONTINUAÇÃO DA FIC -) ESSA SINOPSE CONTÉM SPOILER, SE VOCÊ NÃO LEU A SEASON 1 E 2, NÃO PROSSIGA !! Na posse da Ômega, aqueles que restaram dos 100 se aproximam cada vez mais da verdade. Bellamy se reencontrou com o seu pai, até então dado com...