Corrida contra o tempo.

44 4 0
                                    

Nada mais nada menos que, uma bela segunda-feira. Tão empolgante ir a escola às 6 DA MANHÃ que eu mal conseguia sair da cama. Então escutei um barulho, minha mãe abrindo a porta e me obrigando a sair da cama para ir a escola.

- Vamos Catarina, se levante. Sabe mais do que eu, que tem aula hoje

- MAAAAAAAIS MÃE, SÃO 5 DA MANHÃ.. ( Ela me interrompeu )

- Não quero saber disso Catarina. Você vai a escola mesmo se ela fosse as 3 da madrugada.

- MAAAAAAAAAAIS..

- Não quero saber de " Mais " Catarina, se eu voltar e você ainda estiver nessa cama, Ahh, AHHH, AAAH..

( interrompi seus chiliques )

- TUDO BEM DONA PAULA, EU VOU.. mas a cama vai comigo. - Falei baixinho.

Ela saiu do meu quarto, mas ainda ouvi ela falar..

- Engraçado​ Catarina.. você ainda não saiu da cama.. se você não sair da sua cama agora, eu vou grudar ela no seu rabo e não vai ser nada confortável.

Entao fiz o que a RAINHA mandava. Mas ainda com muita dificuldade.. sabe uma lesma? Então, eu parecia uma lesma com cãibra. Saí da cama e reclamei.

- PORQUE DEUS? PORQUE AS 5 DA MANHÃ? ( Falei irritada )

Então minha mãe respondeu lá da cozinha - DEUS NÃO TEM CULPA DA SUA PREGUIÇA

Droga, aquela mulher parecia ouvir tudo. Tenho que tomar mais cuidado com o que eu falo, se não vai sobrar pro meu rabo.

Fui no banheiro e me olhei no espelho, a como eu queria não ter um espelho. Então pensei..

" Mais que droga de cabelo, estou parecendo o Simba, não, um Simba eletrocutado. Mas bem que eu poderia ir para a escola assim, ninguém sentaria perto de mim ou me incomodava pedindo minhas canetas emprestado. Então eu dormiria feito um Simba feliz. ( Rir alto )

- AAAS ZINIMIGA CHORA.. chora de rir desse cabelo ridículo.

Liguei o chuveiro e...

- PUTTTTT***** ÁGUA GELADO DO.. ( mesmo se eu quisesse falar os palavrões eu não conseguiria, é óbvio que minha mãe arrancaria minha língua )

Então esqueci um pouco da água e comecei a cantar feito uma cabra desmamada - Senhor eu não tinha talento mesmo. Pra piorar, a música era em inglês. Me senti a diva do Pop. Eu cantava Mercy de Shawn Mendes.

Afinal, quem canta como eu, os mosquito espanta.

Saí do banheiro nas carreiras, não suportava água gelada e a música não me ajudou. Ao não ser, a me iludir mais ainda sobre esse talento que eu não tinha.

Saindo do banheiro, tentei fazer aquela escorregadinha sensacional toda molhada, quase me ferrei se não fosse o guarda-roupa para eu me segurar, já era.. minha mãe nem precisava mais enfiar a cama no meu rabo. Já que eu não teria mais rabo nenhum.

- Eu só faço merda. E dessa vez, não falo do número 2.

Vesti uma blusinha preta simples, coloquei meu jeans azul e calcei meu all-stars preto favorito. 

Fui pra frente do espelho, tentar ajeitar o Simba que havia na minha cabeça ( Tentativa sem sucesso ) Então deixei o Simba ficar como ele queria.

Escutei minha mãe gritar meu nome e falar a hora. JÁ ERA 05:45, desci as escadas quase levando uma queda, peguei uma maçã e sai em disparada a porta. Quando minha mãe gritou chamando minha atenção

- IIIIIIIAAAAA MOCHILA? VAI SÓ SER LINDA NA ESCOLA É?

Voltei para as escadas e peguei minha mochila, eu não podia perder o Ônibus. Desci as escadas como uma louca.

- TCHAAAAAU MÃEEEEE, EU TE VENERO

Saí correndo pro ponto, nem pude vê a cara de desentendida da minha mãe ( Perdi o dia )

Chegando lá, o Ônibus estava prestes a sair, entrei nele com meu coração quase saindo pela boca. Sentei perto da janela nos últimos bancos.

Chegando na escola..

A dor é a cura.Onde histórias criam vida. Descubra agora