Capítulo Três

744 75 28
                                    



Uma Nova Rotina

" Decidiu resolver a última pendência do dia antes de finalmente relaxar. Pegou o celular e sem olhar para as horas apenas ligou para o número tão conhecido, que atendeu a ligação após várias chamadas.

_Luhan, eu preciso de você."

"_Sehun já é quase meia noite, eu trabalhei o dia todo, estou cansado e só vou transar com você se você vier até aqui com vinho e chocolates."_ Luhan falava rápido, sua voz era irritadiça e sonolenta.

_Não é isso, eu preciso que você faça o céu para mim._ Sehun respondeu de forma impaciente revirando os olhos.

"_Você usou alguma coisa ilícita?"_ Luhan perguntou sério, claramente não havia entendido o que o amigo queria.

_Preciso dos seus serviços de decorador na segunda-feira._ Explicou bufando. A paciência de Sehun sempre acabava fácil quando se tratava do menor.

"Você me acordou pra isso? Não podia falar isso amanhã de preferência enquanto me pagava algo pra comer?"_ Luhan resmungava, mas já parecia completamente acordado.

_Eu achei que você estivesse se arrumando pra sair numa hora dessas e amanhã fosse estar de ressaca com algum desconhecido._ Sehun justificou-se, afinal aquela era a rotina do amigo. Até alguns meses atrás ele próprio costumava fazer o mesmo.

"_É isso que você pensa de mim?"_ Luhan fingia-se de ofendido.

_Se você não tivesse trabalhado hoje o que você estaria fazendo?_ Sehun alfinetou.

"_Já entendi seu ponto."_ Luhan rebateu, aquela conversa não estava evoluindo. _"Já estou acordado mesmo, então fale."

_Eu adotei um híbrido._ Sehun contou se preparando mentalmente para mais um dos surtos do loiro.

"_Daqueles que você ajuda a criar?"_ Perguntou espantado e curioso. Sehun havia deixado até os peixes de Luhan morrerem quanto o menor pediu a ele que cuidasse enquanto viajava, e ainda teve a audácia de dizer que os peixes morreram afogados.

_Não, daqueles que meu pai criou._ Respondeu com certo receio e a linha ficou muda.

"_Humano?"_ Luhan gritava após finalmente entender o que o amigo havia falado, ele estava chocado com a informação. _"Sehun, eu sou seu melhor amigo, ex-namorado, parceiro de fodas ocasionais e você não consegue dividir seu apartamento comigo por dois dias."

_Luhan não foi pra ouvir isso que eu te liguei._ Revirou os olhos mais uma vez, a paciência diminuindo a cada segundo, estava prestes a responder que não conseguia dividir o apartamento com o amigo meio colorido devido a tal comportamento do mesmo._ Eu quero que você decore o quarto dele e ele não vai ficar para sempre comigo, é só até melhorar.

"_Melhorar? Você se apegou a um dos híbridos do seu novo projeto?"_ O tom de voz do outro era incrédulo, irritado e possuía um resquício de mágoa.

_Eu só me sinto no dever de ajudá-lo._ Estava se justificando novamente, não gostava de o fazer, mas estava falando com Luhan.

Luhan iria rebater, mas novamente entrariam numa espécie de discussão sem fim, então suspirou antes de voltar a se pronunciar.

"_Você sabe que eu sou empregado e segunda feira não posso."_ falou cansado

_Falte._ Sehun respondeu como se fosse óbvio.

"_Eu não sou um maldito riquinho que trabalha por esporte como você, o que significa que não posso me dar ao luxo de faltar para atender ao seus caprichos"._ Luhan estava quase sendo ácido.

My Little BearOnde histórias criam vida. Descubra agora