A vida de um cupido

1.6K 121 52
                                    

Eu sempre ajudei as pessoas a ficarem juntas, a encontrarem um par perfeito, não estou reclamando, mas fico sinceramente ofendido quando eu ajudo algum casal a se conhecerem, a terem oportunidade de ficarem juntos e desperdiçam essa oportunidade com ciúmes, traições, brigas por tolices e acabam se separando.

Nunca desisto de ninguém, eles desistem de mim, Eu queria ajudar essas pessoas a encontrar um novo amor, mas pela decepção que elas tem acabam dizendo que o amor não existe.
Quem sou eu? Meu nome é Brian, o que eu sou? Eu sou um cupido!

E uma vez na vida eu queria que alguém conta-se a minha história e não que eu conta-se a história dos outros, mas isso é inevitável...

Vou contar como o meu trabalho funciona, Eu tomo a forma humana quando alguém está finalmente pronto pra encontrar o amor, fico amigo dessa pessoa pra saber quem seria o par perfeito... e depois é como se eu nem tivesse existido, só eu saberei da história, só eu lembrarei que fui amigo daquela pessoa, é difícil dizer adeus a alguém que eu me apaguei, mas é o meu trabalho então...

Eu nunca sei os detalhes das missões, dessa vez fui escalado a ir até uma cafeteria pedir um emprego e no quinto dia eu iria conhecer uma moça de cabelos cor de mel e de olhos castanhos. Eu devo ajudá-la a encontrar o amor.

Eu sempre tenho minhas missões como se fosse uma nova vida, um novo recomeço, sempre quis ser humano, é inacreditável a quantidade de vezes que eles se apaixonam.

Meu primeiro dia no café foi normal, pedi um emprego e o dono do café o Sr. Ramirez, ele é um senhor de idade e me disse que estava mesmo precisando de um novo garçom, a balconista se chama Celeste, o cozinheiro se chama Carlos, no terceiro dia de trabalho eu já estava amigo deles o que era uma pena estava me apegando mais uma vez a minha forma humana.

Finalmente chegou o quinto dia, Eu estava nervoso, sempre fico nervoso antes de conhecer os meus protegidos ( É assim que eu chamo quem estou prestes a ajudar)

-Brian meu anjo onde você está com a cabeça hoje? Perguntou Celeste me tirando dos meus pensamentos

-Oi? - Perguntei percebendo que ela estava com uma bandeja na minha frente - Perdão Celeste estou distraído.

-Eu estou vendo, esta com algum problema?

-Não, estou bem.

-Então leve isso pra mesa 5.

-Sim senhorita.

Caminhei até a mesa 5 e lá estava ela, a garota que eu deveria conhecer de cabelos da cor de mel eram também ondulados, e ela tinha lindos olhos castanhos que brilhavam como o sol.

-Aqui está seu pedido senhorita.

-Obrigada. Sobre a mesa havia um livro "Canção pra Jack"

-É um livro muito bom. Disse porque já o li , com a minha forma humana eu sempre tiro um tempinho pra ler

-Você já leu?

-Sim, o final é meio...

Não completei a frase porque não queria estragar o final da leitura dela.

-Triste? Não se preocupe eu já li vou devolver hoje a biblioteca.

-É um livro muito triste, mas é muito bom!

-Com certeza, você gosta de ler?

-Sempre que posso.

-Fico feliz -Diz ela com um sorriso lindo- Prazer meu nome é Elisa e o seu é?

-Muito prazer meu nome é ...

BRIAN!!!... Era a voz de Celeste

-Eu preciso voltar ao trabalho, espero que seu lanche esteja bom.

Falei e caminhei até o balcão, Celeste não estava nada contente.

-Celeste parece que você fica ainda mais bonita quando esta brava.

Ela revirou os olhos e deu um sorriso, Celeste era uma pessoa que não conseguia ficar brava isso era o que eu mais gostava nela.

-O que eu faço com você Brian?

-Me da um aumento?

-Desse jeito ? conversando com os clientes e atrasando os pedidos você vai ser é demitido, anda vai trabalhar.

-Você manda chefinha. Falo rindo

Olho pra mesa onde Elisa esta sentada, ela esta comendo seu lanche enquanto mexe no celular. Vou até a mesa onde fizeram o pedido.

-Aqui esta seu pedido no capricho. Digo

-Obrigada belo rapaz. Diz a garota sentada na mesa

-Não tem de que, é o meu trabalho.

-E você planeja fazer alguma coisa depois do trabalho?

-Sim, ir pra casa dormi. Digo saindo , não sei se fui mal educado com a moça, mas sinto em dizer que o destino dela não é com um cupido

-O que foi anjo? Pergunta Celeste assim que volto ao balcão

-Nada. Respondo

-Você é um péssimo mentiroso, vai fala o que houve?

-Se alguém te chama-Se pra sair, se você disser que vai dormir esta sendo grosseiro?

-Você acabou de dar um fora em alguém?

-Talvez.

-Brian você é novo e tem muito tempo pela frente quantos anos você tem? 19? Você tem que sair se divertir mais.

-Celeste gosto de ficar em casa dormindo, sou bem caseiro e estou bem focado no meu trabalho.

-Na verdade você esta no mundo da lua hoje.

Não era bem desse trabalho que eu estava falando...

-Desculpa é que estou pensando em voltar a estudar.

Realmente seria bom voltar a estudar, meu trabalho no café é só de meio período e eu quero aproveitar enquanto posso essa vida humana.

-Nossa! eu apoio essa ideia! voltar a estudar seria ótimo pra você.

-Bonito vocês dois conversando, esperem o expediente acabar. Diz o Sr. Ramirez aparecendo do nada

-Desculpa patrão. Diz Celeste rindo

-Muito engraçado Chiquinha . Diz o Sr. Ramirez

-Ei ninguém me chama assim faz tempo . Diz ela

-Por que te chamam assim? Perguntei curioso

-Por que ela sempre vinha trabalhar de Maria Chiquinha- Disse Carlos da cozinha e Celeste lhe lançou um olhar mortal pra ele- Mas você ficava linda com elas.

-Cala a boca Carlos, e você benzinho - Ela aponta pra mim- Volte ao trabalho. Disse rindo

-Como desejar senhorita Chiquinha. Disse rindo

A garota do caféOnde histórias criam vida. Descubra agora