A promessa (Bônus)

581 63 46
                                    

Já faz anos desde que vi Elisa pela última vez, soube que ela finalmente escreveu um romance e eu não vou quebrar a promessa que fiz a ela. Prometi que seria o primeiro a comprar, então vou até a livraria. Passo a madrugada na frente da livraria, logo uma longa fila de leitores, na manhã anterior haviam divulgado no jornal que ela estaria aqui dando autógrafos, então todos então aqui para vê-la.

Consegui ser o primeiro a comprar, mas não me atrevi a abrir o livro, vi um tumulto na porta da livraria, era ela, não conseguia vê-la, havia muita gente, logo todos formaram uma fila e lá estava ela, no fim da fila dos autógrafos, mais madura, mesmo assim ainda linda. Meu coração disparou, quando chegou minha vez, ela me olhou e sorriu.

-Qual seu nome? Perguntou ela olhando para mim, eu tinha apagado a memória dela, não tinha como ela me reconhecer, mesmo assim, fiquei triste por ela não ter lembrado

-Ponha... para meu admirador.

-Já nos conhecemos de algum lugar? Eu sinto que já ti vi antes.  Meu coração acelera

-Talvez de outra vida. Digo sorrindo

-É talvez. Ela disse e sorriu

Olho para ela uma última vez, não sei se vou voltar a vê-la, ela continua linda, creio que vai continuar linda por muito tempo, sair daquela livraria doi tanto quanto a primeira vez que a deixei, olho para o Livro e abro na primeira página

Notas da autora Elisa;

“Bom, tudo começou quando eu estava em um café, olhei para um dos garçons provavelmente um novo contratado, eu ia aquele café todos os dias e nunca tinha o visto lá, eu sentia que tinha algo errado, eu só não sabia o que. E então a partir daquele dia comecei a ter sonhos, era algo incomum, tinha os mesmos sonhos todas as noites, então resolvi escrever sobre meus sonhos, o livro é sobre um amor impossível entre um cupido e uma mortal, eles se amam incondicionalmente e não há nada que conseguirá apagar esse amor, mas será que é o suficiente para quê eles fiquem juntos?”

O que acabei de ler é real? Eu realmente li isso? Abro o livro nas últimas páginas ainda em choque.

  Acabei dormindo em uma das cadeiras,  então quando abri os olhos naquela festa de fim de ano, eu sabia que havia algo faltando, só não conseguia lembrar o que... eu havia apenas sonhado? Ainda desorientada voltei para o baile e fiquei com os meus amigos. Dias depois fui até o café perto do meu trabalho e comecei a escrever algumas anotações.

-Qual seu pedido? Perguntou o garçom e por uma fração de segundos eu pude sentir o que estava faltando, ele estava faltando, mas ele quem?

-Um capuchinho por favor. E ali estava eu sentada naquele café e tentando sentir a presença de alguém que nunca existiu, um amor que só existiu em meus sonhos.

Eu estava em choque, ela lembrou, mesmo eu apagando a memória dela ela lembrou, mesmo que ela ache que foi apenas um sonho, ela conseguiu lembrar, o amor que ela sentia por mim foi mais forte que o feitiço.

Pela primeira vez minha história foi contada, por alguém que nem que eu existo e essa não é uma história de amor comum, e muito menos com um final romântico que todos esperavam mas a garota que eu amo está feliz então eu fico feliz, pode não ser um romance de contos de fadas mas teve um final feliz , eu não fui o único a lembrar.

Doeu deixá-la, Mas foi uma honra ama-la. Isso me faz lembrar de uma frase do último filme que assisti com Elisa  “Eu a amo, sou muito sortudo por ama-la. Não dá pra escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, mas é possível escolher quem vai feri-lo.”

O tempo pode passar, muitas coisas podem mudar, mas Elisa vai ser sempre o meu primeiro amor.

**Um capítulo bônus pra vocês, chorando estou, essa é a minha despedida de A garota do café, meus amores obrigada por me acompanharem até aqui, me sinto honrada por todos vocês, e pra vocês que gostaram do meu livro, comecem a seguir o meu perfil que vai sair um livro novo pra vocês , obrigada de coração, amo todos vocês, bjs da Juuh**

A garota do caféOnde histórias criam vida. Descubra agora